Guiado pelo Mar

4.7K 1K 226
                                    

Capítulo 9 – Guiado pelo Mar

Davenport sabia que aquilo era loucura. Fazer um acordo com um pirata deveria ser considerado a maior burrice de toda sua vida e ele tinha total noção disso. Mas, ainda assim, não poderia perder o menino de vista e se a qualquer suspeita de ele ameaçar acabar com o acordo, garantiria que iria conhecer os seus pontos fracos, para então o derrotar.

Jimin sorria feliz ao ter o comodoro apertando sua mão. Um sorriso digno de uma criança feliz, mas o Comodoro sabia que havia escuridão ali e que a mente daquele garoto era, no mínimo, perturbada.

Se soltou rapidamente, desfazendo o contato visual e tentando regular sua respiração, que, mesmo contra sua vontade, insistia em acelerar sempre que aqueles olhinhos felinos o encaravam com tanta intensidade.

– Eu quero ver SeokJin. – Jungkook exigiu se virando de costas. – Quero ele de volta. – Jimin riu, em deboche e superioridade, em seguida, se pôs a caminhar pela sala, pegando tudo o que era necessário. O mapa amaldiçoado, uma adaga que nem ao menos parecia afiada, uma chave desconhecida e um cantil, que deveria conter de tudo, menos água.

– Posso te levar até o senhor White. – Disse antes de tirar um pequeno porta joias de cima de uma estante e o abrir, sorrindo para o conteúdo que havia ali. – Mas duvido que ele vá querer voltar com vocês. – Davenport observou com um pouco de curiosidade o menino retirar um tipo de medalhão lá de dentro e o jogar para cima como se fosse uma moeda, o pegando com um sorriso debochado. – SeokJin está feliz com a gente.

O capitão havia sido um problema nos primeiros dias de liberdade, sempre desconfiado e hostil, mas não demorou muito para ele enxergar a verdade e ver toda a liberdade que aquela vida poderia lhe proporcionar e, agora, SeokJin White estava mais do que apegado aos seus homens. Ele era um deles.

O capitão fazia parte da tripulação e Jimin se arriscava a dizer que o homem até mesmo se orgulhava disso agora. Duvidava que SeokJin iria querer voltar à Inglaterra, não depois de provar o gosto da independência e da autonomia que ele não parecia ter em sua antiga vida.

O homem até mesmo estava mais apegado a Namjoon, que parecia estar criando um forte elo de amizade com o capitão. Jimin gostava de ver como seus homens haviam o acolhido e o ensinado que aquilo não era como ele pensava. Talvez a grande prova de lealdade seria lhe dar a chance de ir embora, lhe dar a opção de escolha e Jimin gostava de dar opção às pessoas.

Então, se Davenport queria ver seu amigo, Jimin o levaria até ele e deixaria que SeokJin decidisse seu próprio destino, mesmo torcendo para que o capitão escolhesse certo.

– Não acredito em você. Ele nunca seria feliz ao lado de piratas. – Foi duro. Conhecia o amigo o suficiente para saber que aquilo era impossível.

– As pessoas encontram a felicidade onde menos esperam, comodoro. – Jimin respondeu então caminhando em direção a porta, não sem antes parar na frente do homem e sorrir. – Mas você ainda irá aprender isso. Vamos?

Dessa vez, Greenfort não o ameaçou ou o guiou pelo caminho. Jungkook pode caminhar sem nada que prejudicasse sua vida. Andando, pela primeira vez, lado a lado com o pirata.

O lugar era escuro. Aquela ilha o dava calafrios e ele esperava nunca mais ter que pisar em um lugar tão sujo como aquele. Não demorou muito para encontrarem Jackson Lewis, Taehyung Lockward e Jonathan Walker, o capitão do navio. E para a surpresa de Davenport, Jessie Lithford estava ao lado do segundo comodoro, de cabeça baixa.

– Senhorita Lithford? – Davenport exclamou alarmado ao ver a menina ali, no meio de um lugar tão sujo e perigoso como aquele.

– Encontraram a senhorita Lithford escondida no depósito, comodoro Davenport... – Jackson disse, paralisando ao ver o pirata atrás do moreno. Pelas descrições, soube quem era aquele. Em um movimento rápido, segurou sua espada, pronto para atacar.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora