Capítulo 2 – Sumindo com a Maré
Jimin apreciava do alto do navio todos os seus homens carregando baús e mais baús cheios de ouro, joias, mantimentos, entre todas as outras coisas e luxos que se poderia esperar de um navio da marinha inglesa. O menino apenas sorria debochado enquanto mantinha os olhos fixos no comodoro, esse que estava amarrado ao mastro, sentado, observando todos aqueles piratas saqueando seu precioso navio.
Seus soldados nem sequer se atreviam a levantar a cabeça e encarar os piratas, pareciam muito assustados e aquilo apenas aumentava o prazer no pirata de cabelo laranja.
O menino aparentava ser muito novo para já estar perdido naquela vida de pirataria, mas mesmo com a pouca idade, parecia ser respeitado e amado por seus homens, e temido e odiado pelos outros.
Possuía inúmeros inimigos e sua fama era conhecida pelos sete mares, mas ninguém conhecia sua história verdadeira. Apenas o temiam pelo nome e rezavam para nunca cruzarem seu caminho.
E era um imenso prazer quando topava com alguém que já tinha ouvido falar de sua pequena lenda. Gostava de ver o medo no olhar de homens que se diziam corajosos. E sorria diante dos perigos que enfrentava em suas aventuras. Mesmo que ninguém ali naquele navio demonstrasse lhe conhecer, não deixava de ser tão divertido quanto.
– E então, garotos, pegaram tudo o que queriam? – Perguntou descendo as escadas para chegar ao convés do navio. – Estão satisfeitos?
– Na verdade... – O mesmo pirata de trancinhas negras que havia entregado SeokJin para o pirata laranja começou a falar.
Seu sorriso era assustador e todos tremeram quando tal se pronunciou.
– Ainda tem uma coisa que eu quero, capitão Green. – Jimin, então, respondeu apenas com um gesto de mão, dando liberdade para que seu companheiro pegasse o que lhe faltava. – Eu quero esse. – Rosnou, puxando SeokJin para perto. Esse que tremia diante do homem alto e se debatia, tentando se soltar do aperto forte do pirata.
SeokJin preferia morrer a trair sua bandeira, mas aquilo não parecia mais ser uma escolha sua.
– Pois bem. O leve. – Jimin disse apontando para seu próprio barco. – O coloque nas celas, por enquanto. Depois daremos um jeito. – Sorriu como uma pequena criança arteira ao ver o maxilar do comodoro trincado em raiva. – Eu tenho uma última pergunta antes de zarpar.
Observou os homens uniformizados da marinha, se divertindo ao ver o quão assustados pareciam. Jimin amava aquilo. Amava ver homens formados olhando para baixo, com medo de manter contato visual ou levantar a voz, mesmo que alguns deles estivessem contrariados e até mesmo possessos com tudo aquilo.
Era nítido que levar o capitão deles era uma grande afronta a todos ali e isso não passou despercebido ao ver o movimento rápido que o comodoro e mais dois tripulantes fizeram em reflexo, mas se silenciaram ao ver que seria inútil lutar em desvantagem. Aquilo era tão gratificante quanto o inferno e Jimin não deixou de sorrir ao imaginar que os anos se passavam e aquilo nunca perdia a graça, não quando se tratavam de ingleses.
Sem desmanchar o sorriso, ou desviar o olhar, continuou encarando rosto por rosto, vendo cada um dos oficiais amarrados e aqueles que estavam apenas sentados contra o chão de madeira da embarcação, sob o olhar vigilante de sua própria tripulação. Ele, então, voltou a falar com todo o seu ar superior carregado de adrenalina e sangue nas veias.
– Algum de vocês quer se juntar a nós ou preferem ficar e morrer pela Inglaterra? – Perguntou sapeca e, como esperado, um pequeno silêncio reinou pelo lugar, antes do primeiro covarde se aproximar e caminhar para o lado dos piratas. Sendo, então, seguido por metade daqueles homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...