Capítulo 19 – Águas Conhecidas.
Uma semana. Estavam navegando por uma semana.
A cada segundo, mais próximos da capital ficavam e a cada segundo mais apertado o coração do comodoro ficava. Ele sabia que teria que enfrentar isso. Que iria acontecer de qualquer jeito. Só não sabia se seria forte o bastante para ver a vida deixando o corpo pendurado do pirata de cabelos laranjas.
Não tinha mais como negar que havia se apegado ao capitão, mas ele não era o único a estar cometendo aquele pecado.
Todos os seus oficiais estavam apegados àqueles homens. O mar estava os unindo e nada na terra parecia capaz de os separar. Amizades fortes haviam sido construídas naquela viagem e até mesmo planos para o futuro estavam sendo feitos. Oficiais que não sabiam se voltariam para suas vidas na marinha ou se continuariam ali, vivendo a vida do mar.
Aqueles homens não tinham nada a perder e, com toda certeza, Davenport sabia qual seria sua escolha se a tivesse.
Ele queria. Queria passar despercebido. Conseguir a alma do garoto e então navegar até o fim do mundo com ele, sem nunca olhar para trás ou se arrepender. Era o plano perfeito, porém impossível. Sabia que no segundo em que entrassem em águas conhecidas, seria o fim.
Era impossível chegar às docas sem serem vistos e tinha certeza, pela descrição, que um Wane não era exatamente um ser silencioso e discreto.
Seriam pegos e tudo estaria acabado.
Jimin não parecia com medo. Ele nunca parecia com medo. Isso irritava um pouco o comodoro. Talvez por saber que o pirata não iria sofrer. Quem sofre são sempre aqueles que ficam e convivem sabendo o que perderam e do que foram privados.
Essa era a verdadeira dor e só Jungkook passaria por ela.
Sabia que iria reviver em seus pensamentos cada segundo que estava tendo ao lado do menor e que sua mente o trairia nas noites frias fantasiando com realidades que nunca viveria.
– Você poderia parar de me encarar, Jungkook? – O capitão perguntou com um sorriso. – Está me desconcentrando. – Jimin encarou os olhos do homem à sua frente e respirou fundo ao ver um temor ali.
Estaria mentindo se falasse que não estava vendo aquilo. Era claro como o comodoro parecia incomodado. Como sempre o cercava, não o deixando sozinho, e sempre em silêncio, pensativo. Apenas o encarava, como se tentasse memorizar cada detalhe do seu rosto.
Droga. Estava fadado à morte. Sabia disso. Tinha essa consciência e não sentia nem um pingo de medo da morte. Era um homem bom e honesto. Tinha vivido uma vida boa, apesar dos pesares. Seus homens eram fiéis e leais e haviam vivido grandes aventuras juntos e ele não se arrependia de nada.
Abraçaria a morte como uma velha e conhecida amiga.
Mas então, lá estava ele. O encarando com aqueles olhos negros e penetrantes, como se quisesse o amarrar no convés e o levar para longe da capital.
Aquilo sim era uma tortura.
Todos os dias, ajeitavam a rota e pesquisavam sobre o Wane e tudo o que ele poderia fazer ou causar. Se empenhavam naquela missão, talvez por ser a última. E talvez porque tentavam se esquecer disso a cada segundo.
Durante todas as noites daquela semana, haviam se deitado no mesmo colchão e apenas apreciado a presença um do outro. Trocando beijos e histórias de aventuras vividas. Jungkook evitava falar, já que suas histórias sempre acabavam com algum pirata enforcado e, no momento, se envergonhava do seu passado e odiava o seu futuro. Mas Jimin gostava de compartilhar suas aventuras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...