Os Mistérios da ilha

4.1K 1K 203
                                    

Capítulo 14 – Os Mistérios da ilha

Já estavam caminhando por um bom tempo em silêncio. Desde sua chegada à ilha, Jimin não disse uma palavra. Talvez estivesse bravo por ter sido desobedecido, já que não era algo que ele parecia estar acostumado a lidar. Ou talvez apenas estivesse tão confuso quanto o comodoro. Davenport se perguntava o porquê.

Por que um pirata, um homem que teoricamente não tem nenhuma regra, escrúpulo ou decência, teria salvado sua vida mais de uma vez? Por que não havia deixado ele ser arrastado para o fundo como deveria ser? E a mesma pergunta que Jungkook se fazia desde que havia conhecido o garoto, se repetia novamente em sua mente: O que Jimin Greenfort tem de tão diferente?

A cada novo passo, mais perguntas surgiam em sua mente e se perguntava por que nenhuma delas era respondida. Não era isso que supostamente aquela ilha deveria fazer? Ela não deveria responder aquilo que você mais quer saber? Então por que as respostas não estavam vindo?

– Aonde estamos indo? – Perguntou finalmente quebrando aquele maldito silêncio.

– Agora você vai me ouvir? – Greenfort rebateu com o tom baixo porém emburrado, até um pouco mimado. – Já que você resolveu falar, pode me explicar que merda foi aquela? – Questionou irritado.

– Eu sei que não deveria ter olhado, mas... – Jungkook foi interrompido pelo pirata que o parou.

– Não. Não é disso que eu to falando. – Negou com a cabeça enquanto balançava as mãos na frente do próprio corpo – Tô falando no que ela se transformou. – Disse procurando por evidências nos olhos do comodoro. – Ela... Aquilo... – Gaguejou. Não sabia como abordar aquilo com ele.

Não eram tão íntimos e por mais que soubesse que o oficial já havia caído em seus encantos por alguns minutos, mesmo que por deslizes, foi chocante ver a sereia se transformar em uma versão sua. Pensou se aquilo era a consequência do desejo insano de matá-lo que Davenport parecia ter, mas uma parte sua teimava em se sentir como um adolescente bobo. Ele estava nervoso demais para questionar de frente sobre aquilo.

Jungkook observava o pirata, rezando para que Jimin não insistisse naquele assunto, que ele mesmo não entendia ou queria pensar. Não sabia o que significava ou o porquê da sereia tomar a forma do homem, mas só de imaginar o porquê já ficava tonto e meio enjoado, com medo de admitir o que no fundo já desconfiava.

– Deixa quieto. – Disse, por fim, voltando a andar. Não queria saber, independente do que fosse, provavelmente só o machucaria mais. Odiava se sentir fora do controle sobre algo e realmente não precisava daquilo. – Estamos indo para o núcleo da ilha. É lá que as respostas são dadas.

– Então, quando chegarmos lá, todas as nossas perguntas serão respondidas? – Questionou um pouco incrédulo.

– Não é assim que funciona. – Jimin revirou os olhos. Sabia que nem todo mundo conhecia aquele lugar, mas era idiotice pensar que fosse tão fácil. – Ela responde o que você precisa saber.

– E como ela sabe o que eu preciso saber? – Questionou seguindo o menino ainda mata adentro.

– Acredite. Ela sabe.

– Você já esteve aqui antes. – Jungkook assumiu. – E pelo o que eu ouvi, não foi muito agradável. – Jimin não esboçou nenhuma expressão. – Como tem certeza que dessa vez ela vai te falar o que você quer saber?

– Eu preciso saber onde minha alma está e é isso que ela vai me responder. – Foi duro em sua resposta.

– Mas como você pode ter tanta certeza? – Insistiu o comodoro, que temia não ter o que tanto procuravam ali.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora