Sequestrado

953 198 12
                                    

- Capítulo novo - 

Capítulo 4 - Sequestrado

SeokJin se sentia confuso e assustado. Estava na cela daquele maldito navio pirata há dois dias. Se recusava a comer qualquer coisa que o dessem. Podiam muito bem o estar envenenando ou até algo pior. Não confiava naqueles homens e sabia que estava certo em não confiar, mas foi só no segundo dia que ele apareceu.

O maldito pirata de cabelos negros com trancinhas. Ele era alto, com um porte forte e carregava uma aura assustadora quando se viram pela primeira vez, bem diferente do olhar amigável que carregava agora. SeokJin se perguntou o que ele queria consigo. Talvez ter informações sobre a marinha britânica ou até mesmo pedir um resgate ao rei.

Duvidava que Gregório pagasse um euro sequer por um simples capitão. Mas talvez seu pai, o conde White, estivesse disposto a pagar algo por seu resgate.

– Precisa comer, capitão. – O pirata disse amigavelmente, se sentando ao seu lado no chão da cela no porão do navio, em seguida puxando a bandeja com o prato de comida que ali estava. No prato, há porco assado e legumes que fazia o estômago do oficial revirar em fome, mas ele ainda se recusava a comer. – Precisa se manter forte se quiser subir algum dia. – O pirata o encarava com curiosidade, mas SeokJin apenas se manteve em silêncio, apreensivo. – Não vai falar nada? Esperava que o senhor fosse mais participativo.

– Não irei dar informação alguma, se é isso que quer. – Respondeu sério.

– Não lhe pedi nenhuma informação. – O pirata indicou com um tom de voz calmo e um olhar divertido. – E também não foi por isso que o trouxe aqui.

– Então por que me trouxe? – Perguntou com raiva no olhar. – Por que não me deixou afundar com o meu navio? – Abandonar o barco, para um capitão, era a maior das desonras.

– Bom. Eu queria você vivo. – O pirata comentou, levando uma mecha do cabelo castanho do oficial para trás de sua orelha. – Achei que poderia gostar de conhecer o meu mundo. – Declarou, se aproximando um pouco mais do homem. SeokJin ficava a cada segundo mais nervoso. Não conseguia entender com clareza o que o homem dizia e se perguntava se realmente queria entender. – Não somos como você pensa. – Afirmou, reparando que tinha total atenção do capitão.

– Penso que são desprezíveis. Que saqueiam e matam por diversão. – SeokJin retrucou firme e com raiva. – Acredito que exploram pessoas boas e matam pais de família.

– Também comemos criancinhas no café da manhã. – Brincou o pirata sem muito humor. – Agora abra a boca e coma. – Ditou lhe estendendo o prato novamente e bufou alto ao ver o oficial recusar novamente.

O pirata já começava a notar aquilo. Na verdade, era difícil não notar. O inglês estava com a guarda erguida, sempre pronto para algo, nunca descansava ou relaxava. E ele conseguia entender isso, conseguia mesmo. SeokJin havia sido raptado. Era óbvio que ficaria paranoico, mas precisava quebrar aquele homem ou ele acabaria morrendo de fome e não havia trago o capitão da marinha para morrer no porão do navio.

– Não está envenenado. – Afirmou pegando uma grande garfada e comendo. – Está delicioso, na verdade. Yoongi é muito bom na cozinha. – Devolveu o prato depois de engolir a comida.

Ainda hesitante, SeokJin pegou o prato com receio. Estava com medo, fome e só queria voltar à Inglaterra. Sentia que poderia morrer de fome e sede a qualquer segundo e, mesmo não querendo aceitar nada de um homem sujo como aquele, tinha que se manter vivo até conseguir uma forma de fugir.

– Vou deixá-lo sozinho. Quando quiser companhia, só me chamar. – Anunciou, se aproximando o suficiente para passar a mão de leve no pescoço do oficial. SeokJin se incomodou um pouco com a proximidade, mas antes que pudesse o afastar, sentiu a pele queimar, como se ele tivesse o marcado com a ponta dos dedos em fogo. – Namjoon Lancaster.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora