Capítulo 8 – O Acordo Mortal.
– Ainda acha que não sou real? – Jimin perguntou em um sussurro calmo, satisfeito em ver a forma como o homem o encarava, quase como se estivesse preso em seus olhos e sorriu ao vê-lo engolir em seco ao escutar a sua voz. – Pensei que demoraria até lhe encontrar novamente. – Disse ainda em um tom leve, tentando não quebrar a distração do homem à sua frente. – Confesso que fiquei feliz ao saber que estava atrás de mim.
Davenport pareceu confuso por alguns minutos e enfim soltou o menino com brutalidade, se livrando de sua pequena prisão mental e se lembrando do porquê de estar ali.
– Devo entender isso como um sinal ruim? – Questionou risonho, voltando a ter todo aquele ar superior que lhe caia tão bem.
– Tenho ordens diretas para lhe levar ao rei. – Ditou firmemente, sem medo das consequências que aquelas palavras tão diretas e sinceras poderiam trazer. Estava irritado consigo mesmo pelas próprias atitudes e reações. O que aquele menino fazia com a sua mente era, no mínimo, perturbador.
– Hum. – Jimin resmungou sem se importar, enquanto se sentava novamente na mesa. Não dava uma foda para o que o rei inglês queria. – Por alguns segundos, acreditei que estivesse disposto a vir comigo.
Jungkook odiava aquilo. Odiava como sempre tinha que pensar duas vezes quando estava na presença dele. Como sempre tinha que forçar sua mente a se lembrar com quem estava falando, para não cair nas armadilhas daquele garoto.
Chegava a ser ridículo.
– Ir com você? – Questionou confuso e incrédulo. Não conseguia se imaginar largando tudo e indo com um pirata. Preferiria a morte, sem sombra de dúvidas.
– Pensei que estivesse por dentro de todos os boatos que esses bêbados costumam espalhar, comodoro. – Disse com desdém. – Vejo que estou enganado. O que andou perguntando? – Perguntou curioso, encarando os olhos negros com tanta intensidade como se conseguisse ver a verdade através deles. – Não se preocupou em perguntar aonde eu estava indo?
– Estava mais preocupado em saber com quem estava lidando. – Respondeu sincero e frio, com o peito estufado e a coluna reta, olhando-o de cima enquanto cruzava os braços de frente para seu corpo, sem demonstrar qualquer fraqueza ou medo.
– Que idiotice. – Zombou o pirata, jogando a cabeça para trás e passando os dedos pelos cabelos laranjas, os arrumando de uma forma quase selvagem. – Se era só isso que desejava saber, poderia ter me perguntado. Mas creio que esteja fazendo a pergunta errada. – Jungkook arqueou uma sobrancelha, intrigado e confuso. – A pergunta certa deveria ser qual é o meu destino final. Não está curioso? – Davenport não respondeu, não saberia o que responder. – Estou indo à ilha de Serydy. – O brilho no seu olhar era tão animado que chegava a assustar.
– Ilha de Serydy? – O comodoro perguntou incrédulo. – Isso é impossível. Ela não é real. É apenas uma lenda. – Foi firme.
Aquele homem só poderia ser louco.
Muitos já haviam ido atrás daquele lugar, por causa de uma lenda tola que dizia que aquela ilha abrigava a resposta para todas as perguntas, até mesmo para aquelas que você não sabe que tem.
De qualquer forma, era impossível. O lugar não existia. Era uma maldita piada de mal gosto. Poucos eram os homens que voltavam vivos dessa busca e aqueles que voltavam, costumavam enlouquecer.
– Assim como eu? – Jimin questionou com um sorriso presunçoso. – Às vezes, as lendas são reais, comodoro. – Se levantou da mesa apenas para pegar um papel que estava no fundo da gaveta. – Gosto de pensar que todas as lendas se originam de algum lugar e apenas se perdem com a ignorância das pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...