Capítulo 17 – Espera Incansável.
Jessie encarava a água perdida em pensamentos. Davenport havia retornado da ilha, mas ela sentia que algo estava errado. Ele ainda não havia olhado para ela, e parecia se sentir culpado por algo.
A menina não era idiota. Sabia que tinha alguma coisa errada. Ele não a olhava nos olhos já havia um tempo. A evitava sempre que possível e ela se perguntava o porquê.
Talvez ele estivesse com raiva por ela ter o desobedecido e se arriscado ou talvez apenas estivesse cansado de tudo aquilo. Tentava se convencer de que a culpa não era sua. De que não havia feito nada de errado e que no final de tudo ainda estariam bem.
Não queria de fato o casamento, mas não era como se tivesse escolha. Aquele maldito casamento era sua porta para a liberdade após uma vida de quase 21 anos confinada. Davenport era o único que poderia dar o que ela tanto queria e, se o casamento fosse sua única chance, então que fosse.
– Você parece pensativa. Algum problema? – Lewis disse se aproximando da garota. Era difícil ficar longe, mas Deus sabia que ele tentava. Aquela menina parecia sempre o puxar para perto.
Haviam se aproximado nos últimos dias. Lewis sempre parecia preocupado demais e aquilo apenas aquecia ainda mais o coração da menina. Ambos sabiam que aquele era um jogo perigoso e tentavam não se iludir com aquilo.
Criar esperanças poderia ser fatal, mas era impossível não criar esperanças quando sentiam algo tão forte um pelo outro.
– Davenport está estranho. – Disse sem encarar o homem ao seu lado. – Ele nunca me amou, mas antes eu sentia que ele estava conformado com o casamento.
Aquilo parecia uma tortura para Lewis. Céus, aquela menina merecia um homem apaixonado e não um conformado.
Ele acreditava que ela era como uma princesa que merecia o mundo inteiro. Às vezes odiava Davenport por não valorizar o que tinha e não dar a ela tudo o que achava que ela merecia.
– Ele apenas está cansado e preocupado. – Mentiu. – Ele fica assim durante as missões e essa parece ser uma questão de honra. Não leve para o lado pessoal. – A tranquilizou, encarando a água. Não conseguia enfrentar os olhos da menina.
– Você sempre foi um péssimo mentiroso. – Constatou Jessie rindo. – Me perguntou por que ainda tenta. – O tom bem humorado fez o homem rir, mesmo que tivesse sido pego em uma mentira. – Você, assim como eu, sabe que ele não quer se casar comigo. – O tom leve carregava uma pequena angústia escondida em meio a tudo aquilo. Os olhos da garota brilhavam em lágrimas seguradas, fazendo o coração do comodoro se apertar.
– Vejo que o casamento é de seu desejo. – Concluiu segurando sua vontade de a consolar.
– Não. Céus. Não. – Negou rindo e se virou de lado para o encarar de perto. – Já até mesmo perdi a conta de quantas vezes pensei em maneiras de fugir de tudo isso. – Riu sem humor. – Mas não tenho para onde ou com quem fugir.
Seus olhos passearam pelo rosto do oficial, buscando por qualquer sinal.
– Acho que o conde teria uma síncope. – Brincou Lewis. – Pensei que esse fosse o casamento dos sonhos de todas as moças da Inglaterra. – Tomando coragem, finalmente a encarou. – Ele é um Duque, afinal.
– Isso nunca significou nada para mim. – Foi sincera.
Sem medir as consequências, Jessie deu um passo à frente, cortando quase toda a distância que tinham. Queria alguma coisa. Alguma reação. Qualquer coisa.
Estava tão cansada de esperar. Nunca havia sido beijada. Nunca havia se sentido amada. Não sabia o que era o amor e muito menos aquele misto de sentimentos, mas queria que Lewis também os sentisse.
Sabia que ele não era totalmente indiferente a ela e queria ter certeza de qualquer coisa antes de dar mais um passo, mas também não conseguia mais segurar. Queria respostas. Queria seu "felizes para sempre" e queria agora.
– Acho que está ficando tarde, senhorita Lithford. – Disse de forma formal e pomposa, como se fosse a primeira vez que estivessem conversando, mesmo que a conhecesse desde os 17, quando ainda era desengonçada e um tanto atrapalhada demais para uma lady. – Está frio. Deveria entrar. – Antes que pudesse se afastar, sentiu seu braço ser segurado pelas mãos finas e geladas da menina.
– Irá dormir no quarto hoje? – Perguntou mesmo sabendo que ele nunca ia. Desde que havia se mudado para o quarto de Lewis, ele estava dormindo com a tripulação apenas para evitar qualquer contato ou boato que poderiam surgir.
– Irei dormir com a tripulação. – Respondeu sério, engolindo em seco. E sentiu seu estômago revirar quando uma risada sem humor deixou os lábios da menina.
– Eu estou cansada de esperar, Jackson. – Disse por fim, fazendo o homem tremer. – Cansei de esperar por Jungkook e estou cansando de esperar por você também.
– O que quer dizer com isso, Lady Lithford? – Questionou sentindo o coração bater com força contra o peito.
– Acho que o senhor sabe exatamente o que eu quis dizer, comodoro.
Lewis sentiu seu corpo tremendo de raiva. Ouvir Jessie falando de forma tão formal o irritava, assim como o irritava ser tão formal com a garota. Não era isso o que queria. Não queria formalidades entre eles, na verdade, queria intimidades. Queria ser a pessoa mais íntima de Jessie no mundo todo.
Talvez fosse esse desejo avassalador que o fez recuar, voltar para perto da menina e a puxar para um beijo apaixonado. Ela não tinha ideia do que era estar cansada de esperar, mas Lewis tinha.
Havia esperado por aquilo sua vida toda e se tivesse que enfrentar e duelar com Davenport pela mão da menina, faria de bom grado sem pensar duas vezes. Ela valia a pena.
| ENTRE O MAR E A ESPADA |
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...