Águas Desconhecidas

4.9K 1.1K 459
                                    

*Contém conteúdo sensível - Morte/Suicídio/assassinato. | Lembrando História para +18*


Capítulo 5 – Águas Desconhecidas.

– E o senhor poderia me explicar, comodoro Davenport, como exatamente você perdeu metade dos seus soldados e toda a carga? – O rei perguntou com raiva na voz e uma veia saltando no meio de sua testa.

Jungkook realmente havia passado por alguns apuros durante a volta. O mar não havia ajudado em nada e chegou a pensar que os mantimentos não dariam para chegar na Inglaterra. Seus homens estavam cansados. Estava preocupado com SeokJin White e se perguntava como daria aquela notícia para seu pai, que com toda certeza surtaria ao saber que o filho havia sido sequestrado por piratas.

O rei, como esperado, não ficou nada contente em saber que a carga e metade dos marinheiros haviam sido perdidos durante o trajeto e, furioso como estava, boa coisa dali não iria sair. Ele havia viajado da capital e se instalado no palácio de verão apenas para acompanhar de perto seu retorno.

Jungkook era um homem corajoso, não iria se deixar intimidar nem mesmo pelo rei. Mas admitia que o olhar daquele maldito pirata havia o deixado assustado. Era como se ele carregasse algo a mais consigo.

Algo sombrio e amaldiçoado.

– Fomos saqueados. – Respondeu firme. – Nos perdemos da rota durante uma tempestade. Paramos em águas desconhecidas e fomos saqueados por piratas. – Relatou sem expressão.

– Pensei que como um comodoro você soubesse lidar com essas pessoas, ou não sabe, Davenport? – Perguntou com raiva. – Pensei que fosse pago para acabar com essa gentinha, não?

– Eles eram diferentes, majestade. – Um de seus homens disse ao fundo. – Eu nunca havia visto piratas como eles... – O tom de voz do homem parecia atormentado e o rei se permitiu prestar atenção na fala dele. – Nós lutamos, mas eles pareciam imunes a tudo. Armas, espadas, até mesmo aos canhões. Nós tentamos de tudo... – Respirou fundo antes de sussurrar a última parte. – E foi tudo em vão.

– E você aos menos sabe o nome desses piratas? – Perguntou incrédulo. – Se são assim tão poderosos, devem ser famosos, não? Devem ter um nome.

– Jimin Greenfort. – Davenport respondeu em um tom morto, contendo a raiva interior. Ao encarar o rosto do rei, encontrou descrença e hesitação.

– Não é possível... – Sussurrou em pânico, seu rosto em uma expressão transtornada deixava claro seu completo desespero ao ouvir aquilo. – Estão mentindo. – Gritou esbaforido, fazendo a veia em sua cabeça pulsar novamente. – Jimin Greenfort está morto! Eu mesmo o enterrei.

– Foi esse o nome que ele nos deu. – Davenport voltou a falar, prestando atenção em cada pequeno detalhe do rosto do rei. – Jimin Greenfort.

– Isso não é possível. – Voltou a sussurrar. O rei parecia completamente perdido e apavorado, até mesmo atormentado com tal informação. – Como ele era? – Questionou afobado, encarando os olhos do comodoro, como quem implora por uma resposta.

E Jungkook se perguntou quem era aquele maldito pirata a ponto de desestabilizar até mesmo um rei.

– Cabelo laranja, não muito alto, olhos castanhos dourados bem claros. Era bem jovem. – Respondeu. Nunca se esqueceria daquele rosto, por mais que tentasse, sabia que sempre voltaria em seus pesadelos. – Debochado, sarcástico. Sem um pingo de respeito... – Acrescentou, com raiva.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora