A Lenda do Amaldiçoados

4.7K 1.1K 306
                                    

QUE VENHA OS HATER TENTAREM ME DERRUBAR 

PODE DERRUBA. EU POSTO DE NOVO. 

Não vou abandonar o barco!


Capítulo 6 – A Lenda do Amaldiçoados.

– Não deveríamos ancorar lá. – Lewis disse um tanto desconfortável enquanto observava a ilha ao horizonte. – Não somos bem vindos.

Não estavam tão longe de terra firme e as ondas já carregavam consigo todo o barulho e confusão que aconteciam por ali. Alguns barcos ancorados nas docas tampavam a visão da pequena e acabada cidade de Bertula, a cidade que há muito tempo havia sido conquistada e dominada por piratas.

Era ridículo o quão diferente aquele lugar era do que estavam acostumados. A ilha era pequena e parecia tomada por barcos ancorados nas docas e sujeira na costa da praia.

– Sei que não, mas precisamos de mantimentos e informações. – Jungkook pontuou tão desconfortável quanto.

A ideia de descer em uma ilha repleta de piratas era uma completa e total loucura, todos sabiam disso, mas ainda assim, quando viam a extrema necessidade, não havia escapatória. Precisavam de informação e sabiam que ali a encontrariam. Aproveitariam a parada para reabastecer os mantimentos e também para conseguir descobrir tudo o possível sobre o pirata. Jimin Greenfort não os pegaria de surpresa daquela vez.

– Deveríamos tirar os símbolos da realeza. Nos passar por um deles. – Taehyung resmungou ao lado do capitão. – Assim que eles perceberem que somos da marinha, vão nos matar sem nem perguntar nossos nomes.

– Ele está certo. – Jackson pontuou. – Estaremos mortos antes de atracarmos na baía local.

– Pois bem. Então arranquem nossa bandeira. Rasguem os símbolos da marinha e joguem fora as medalhas. Não vamos precisar delas se estivermos mortos.

As ordens de Davenport foram obedecidas sem ninguém contestar. Todos confiavam no comodoro e estavam dispostos a tudo pela marinha e se aquela era a regra para sobreviverem, seria exatamente isso que seria feito.

O silêncio era ensurdecedor e o clima pesado era palpável e ninguém ousava interferir aquilo. Todos estavam com medo. Apesar da água parecer escura e de todo o desespero visto no olhar dos piratas que há pouco haviam encontrado, não havia sido tão difícil chegar à margem daquela ilha.

Bertula era conhecida por ser a pior. Era o local onde todos os piratas se reuniam para descansar, pegar mantimento, tripulação, barcos e até mesmo um pouco de diversão. Tudo que tinha ali, era troca de carga roubada de navios oficiais. Todos sabiam disso, mas não era como se eles ligassem. Bom, Jungkook ligava e chegava a revirar seu estômago, ver todos aqueles homens sujos desfilando com coisas que haviam sido roubadas de homens bons.

Tentaram passar despercebidos e, de certa forma, não havia sido tão difícil, já que todos estavam ocupados demais com seus próprios pecados para notar alguém a mais ali. Claro que a postura forte e dominadora do marquês atraia alguns olhares, mas nada que os reconhecessem como a marinha oficial.

Precisamos de informação. Lewis disse para Jungkook – Acha mesmo que algum deles irá abrir o bico? – Questionou sem muita esperança.

A ordem havia sido clara. O capitão, junto de seu braço direito, iriam atrás de mantimentos. Os comodoros iriam atrás de informação sobre o possível paradeiro de Jimin Greenfort. Enquanto isso, o resto da tripulação cuidava do navio e verificava se estava tudo pronto para uma viagem longa.

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora