Capítulo 20 – Águas Perigosas
O vento soprava seus cabelos com certa violência. Ao longe conseguia ver terra firme. Haviam recolhido a bandeira que os denunciava como piratas. E esperavam o sol sumir de vez. Jimin encarava seus homens trabalhando na parte debaixo do barco com um olhar pesado. Aqueles homens estavam ao seu lado por muito tempo.
Será que os veria de novo em um futuro próximo?
Esperava ir direto para o paraíso escondido, mas tinha uma remota chance de isso não acontecer. Tinha mandado muitos homens para o fundo do mar, não tinha certeza se estava arrependido disso, e qualquer arrependimento seria o suficiente para o mandar para o mesmo destino cruel.
Sabia como funcionava o paraíso escondido. Sabia que se sua consciência estivesse totalmente livre e se realmente se achasse merecedor, iria para lá ao morrer, mas naquele segundo se perguntava se realmente era capaz de ir para lá. No fundo, temia não se achar tão merecedor assim.
– Capitão Greenfort, estamos às suas ordens. – Um dos oficiais da marinha disse fazendo uma continência. Jimin sorriu. Quem diria que um dia a marinha oficial iria lhe mostrar tanto respeito e se referir a si como capitão. – Comodoro Lewis falou que estamos prontos para avançar.
– Pois bem. Convoque ele para a minha sala. – Disse sério. – Se encontrar Namjoon e Yoongi, peça para irem ao meu encontro também. Preciso falar com eles.
– Sim, senhor. – O homem acatou, se afastando.
Jimin olhou para o horizonte uma última vez. Não tinha exatamente boas memórias daquele lugar, mas apreciou a vista e temeu o que havia naquelas águas. Havia morrido ali uma vez e agora iria retornar para as profundezas.
Era irônico e trágico ao mesmo tempo.
Caminhou em passos firmes até sua sala. Jungkook estava lá, arrumando o necessário para irem ao fundo. Jimin tinha exatos 7 talismãs. Mais um de seus brinquedos amaldiçoados, e eles garantiriam que conseguissem chegar ao fundo. Em sua mente, já sabia quem levaria consigo. Não que fosse necessário, mas as coisas poderiam ficar realmente complicadas e difíceis lá embaixo.
Davenport não o encarou. Estava evitando o olhar naquele dia.
Suspeitava que tinha algo a ver com os olhos vermelhos ou com o ódio que eles continham, tinha medo de saber a resposta.
Ele, em contrapartida, não havia perdido um segundo sequer sem olhar o oficial. Independente de para onde fosse no final de tudo, se fosse o paraíso ou as profundezas do mar, queria ter certeza que jamais se esqueceria daquele homem.
– Mandou me chamar, capitão Greenfort. – Lewis disse entrando na sala, sendo acompanhado por Yoongi e Namjoon.
– Entrem, por favor. – Disse bem humorado, desviando o olhar do oficial moreno. – Quero repassar o plano com vocês. – Foi sincero, respirando fundo enquanto todos se acomodavam na sala. – Vamos precisar nos dividir.
– Isso é realmente necessário? – Yoongi perguntou apreensivo. – Sabe como Wanes trabalham, Jimmy. – Jungkook levantou o olhar encarando o pirata. Não conseguindo disfarçar o incomodado com a intimidade. – Eles fazem jogos mentais. Chega a ser doentio.
– Eu sei, Yoonnie. – Respondeu em um suspiro. – Mas também vamos estar em perigo aqui em cima. – Encarou Lewis. – Acha que seus homens podem vigiar as docas enquanto vamos para o fundo? Seria mais fácil para os oficiais ficarem em terra firme e lidar com os guardas do que os meus homens. – Explicou dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSE
FanfictionLIVRO 1 - DA SAGA - MY ABO UNIVERSE | Tentativa de Aventura| Essa história virou livro físico pela editora Mikrokosmos | Aquela era para ser a última missão de Jungkook Davenport como Comodoro da marinha da Inglaterra. Mas, após um imprevisto e seu...