Navegando como Piratas

4.2K 1K 85
                                    

Capítulo 12 – Navegando como Piratas

Mesmo de sua sala, era possível ouvir o som alto da festa que os homens faziam. Claro que Jungkook era contra aquilo, mas parecia que se embebedar todas as noites fazia parte da rotina daqueles piratas, o comodoro só não esperava que seus homens se juntassem àquela rotina ridícula.

Jessie ainda descansava no quarto ao lado sob a supervisão de Lewis. A menina estava bem, e aquilo ainda parecia impossível. Davenport havia parado de tentar entender ou buscar explicações para o que aconteceu quando percebeu que era em vão.

Já estavam velejando a um bom tempo. Estavam consideravelmente perto de seu destino, pelo menos era isso que o mapa amaldiçoado de Jimin dizia. E durante esse tempo, foi surpreendente ver como piratas e oficiais estavam se dando bem, por mais que não confiassem completamente um no outro. Pelo menos as brigas haviam parado.

As desconfianças sumiram quase completamente quando Greenfort os salvou e depois da ordem clara de que nenhum oficial deveria ser desrespeitado ou ameaçado, tudo parecia andar em ordem.

Os piratas ensinavam coisas que nenhum oficial jamais teria pensado. E os oficiais, a cada dia, entendiam mais sobre aquele povo fora das regras, e que eram extremamente corajosos.

Greenfort havia ficado perturbado por alguns dias. Ninguém parecia saber o porquê, nem mesmo Yoongi, que havia acusado Jungkook pela forma estranha que o capitão estava agindo. Afastado de todos e sempre pensativo sobre algo, como se algo estivesse o sufocando e o matando aos poucos.

Mas, naquela manhã, ele havia acordado animado e cheio de disposição, como se nada tivesse acontecido nos últimos dias.

Aquilo havia surpreendido a todos, mas de certa forma, ver o sorriso debochado novamente no rosto do pirata laranja, fez algo se acalmar no coração de Davenport. Como se tudo tivesse voltado ao seu lugar.

– Não vai fazer uma pausa? – Jimin perguntou entrando em sua sala, onde o comodoro estava, mais uma vez, analisando o mapa. – Sabe, todos precisam de uma pausa e... – Fez uma pausa encarando o próprio copo. – O rum pode não ser do melhor, mas...

– Eu já disse. Não costumo beber quando estou trabalhando. – Reforçou a resposta, sério, sem encarar o capitão.

– Isso é ótimo. – Jimin disse se aproximando. – Que bom que não está trabalhando. – O pirata se sentou na mesa, em cima do mapa. Fazendo com que o comodoro o olhasse. – Odiaria beber sozinho. – Entregou o copo para o mais velho e o observou rir sem o menor humor.

– Estamos nos aproximando da ilha. Você não deveria estar preocupado com o que vamos encontrar lá? – Questionou soltando o copo intocado ao lado do corpo do pirata.

Jimin estalou os lábios. Retirou o chapéu de sua cabeça o jogando em algum lugar no chão. Desabotoou o casaco grande que usava, retirando a arma da cintura e a jogando em cima da mesa. Logo passando a mão pelo seu pescoço. Jungkook conseguia ver a pele exposta do menor, já que desde o primeiro encontro, nunca viu aquela camisa fechada.

– Eu sei o que vamos encontrar lá. E realmente não estou preocupado com isso. – O pirata respondeu com um tom cansado, fazendo Davenport engolir em seco. – Meus homens já estão acostumados com tentações. Não caem tão facilmente. – Disse com um tom insinuante.

– O que quer dizer com isso? – Perguntou temendo a resposta, sem se deixar abalar pela provocação. – O que tem na ilha?

– Na ilha, nada. – Jimin respondeu dando de ombros. – O problema está em volta dela. – Greenfort, por um segundo sorriu, cruzando as pernas, ainda em cima da mesa e encarando os olhos escuros do oficial da marinha. – Me diga, comodoro. O Senhor é um homem que pode ser facilmente tentado?

Entre o Mar e a Espada - Jikook | LIVRO 1 | MY ABO UNIVERSEOnde histórias criam vida. Descubra agora