Capitulo 2 - Casamento

136K 8.5K 1.4K
                                    

            Ele sai do quarto para avisar a todos sua decisão. Logo que ele sai, minha avó entra.

            - Não filha! Não precisa fazer isso. – diz com os olhos chorosos. Logo meu vô entra não sabendo de nada.

            - O que está acontecendo? – vejo minha vó congelar.

            - Nossa neta vai se casar...

            - Sério? Que maravilha Ane! – diz me abraçando. – Pensei que você morreria sozinha... Você nunca sai de casa, nunca namora... Quando eu era mais jovem...

            - Senhorita Ane? – olho pra cima e vejo Jack e o Jorge na porta. – Preciso conversar com você sobre algo...

            - Vamos minha velha... Deixe eles se resolverem. – e sai levando minha vó.

            - Ele não sabe não é mesmo?

            - Sua vó preferiu assim... Ela disse que ele tem  o coração frágil.

            - Sim... – digo olhando para minhas mãos.

            Ele se senta ao meu lado e Jorge na cadeira.

            - Aqui Senhor... – Jorge entrega uma folha pra ele que logo me passa.

            - Isso é um contrato. – tento ler enquanto me explica. – Tem algumas coisas que quero que faça durante o nosso... Hm... Casamento.

            - Tipo?

            - Vou ter que mostrar para o advogado de meu pai que estou apaixonado por você, e você o mesmo.

            - Então... – digo o encarando. – Vou ter que ser uma espécie de atriz?

            - Exatamente. Vai ter que ir em alguns jantares comigo, receber colegas de trabalho em casa, essas coisas.

            - Certo. – digo com a testa franzida. Que cara mais estranho. E bonito também.

            - Outra coisa, tem algumas cláusulas aqui. – diz apontando. – Se as quebrar você terá que me pagar a dívida.

            Olho as linhas que ele apontou e fico espantada.

            - Não ter amantes? Não pedir divórcio? Não engravidar? Como vou engravidar se não vamos fazer nada?! – digo irritadíssima.

            - Bom, aí que você se engana.

            - Como?

            - Vamos ter sim relações...

            - Você só pode estar de brincadeira... – digo me levantando. – Meu Deus... Que absurdo...

            - Só iremos fazer se você quiser...

            - Então pode esperar sentado. – digo cruzando meus braços.

            - Vamos ver... – e me lança um sorriso muito sexy. Reviro meus olhos.

            - Senhor... O casamento vai ser hoje?

            - Não... Amanhã de tarde. Temos que resolver algumas coisas até lá. Ligue para Marta e diz que vamos passar lá em algumas horas.

            - Sim senhor. – e sai do quarto.

            - Anda, arrume suas coisas.

Contrato de CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora