Oi oi gente! Desculpa, mas vai ser bem curto ele ok? Beijinhos!
Izzy
Meu mundo desabou. Foi como um castelo de areia, mas ao invés de ver ele desabar eu o senti desmoronar. Observo paralisada a carta em minhas mãos... Há um conflito em meu interior: verdade ou mentira isso? Se for verdade, porque Jack nunca mencionou sua filha pra mim?
Baixo meu braço lentamente, afim de encontrar o rosto de minha vó. Pelo visto ela fazia a mesma coisa para saber qual era minha reação. Sobe um soluço e depois outro, e percebo que estava chorando. Minha vó estende os braços e corro para seu colo.
Apoio meu rosto em suas pernas e me deito na cama.
- Por que vó? Quem fez isso? — pergunto entre soluços e lágrimas.
Ela tenta me acalmar com seus cafunés. — Eu não sei minha filha, mas quem está por trás disso não quer que vocês fiquem juntos. Isso tem a ver com essa tal herança Ane, eles querem que vocês desistam desse casamento.
- Mas se eu desistir você e o vovô terão que pagar a dívida e...
- Não se preocupe conosco pequena... Você o ama não é mesmo?
- Sim vó... — digo com sinceridade. A encaro. — Isso se tornou um problema, não é mesmo?
- Amar nunca será um problema. Não amar é que se torna um. Pelo que vejo ele também sente algo por você...
- Mas e...
- SH. Agora você terá uma longa e longa conversa com ele sobre isso. Não briguem, tentem não chamar muita atenção, pois o inimigo pode estar ao lado. — ela fica olhando para os lados em busca de alguma coisa. — Ou até mesmo aqui dentro... — sussurra. — Vá até ele e mostre isso. Não demonstre nada durante esse trajeto ok?
- Sim... — dou um beijo em seu rosto e saio mais graciosamente possível.
<3
Ando pelos corredores e não encontro ninguém. Ufa! Vou direto até seu escritório e entro sem bater. Encontro Jorge e ele rindo. Logo que entro eles cessam o riso. Minha cara deve ter causado isso porque com certeza estava muito macabra. Lógico, acabei de chorar milhões de litros... Devo estar horrível.
- Posso falar com você a sós? — não quis ser ríspida, mas fui.
Jorge sai esbarrando em tudo, pelo visto andaram bebendo.
- Ah! E Jorge... — ele para e dá meia volta para me encarar. — Fique a vontade... — sorrio. — Aproveita e janta conosco...
- Obrigada mas...
- Irá jantar conosco. — corto. — Feche a porta sim... — digo não olhando diretamente para ele, mas sim para Jack.
Escuto a porta se fechar e vou direto a mesa de bebidas dele. Sirvo me uma dose generosa de uísque. Não irei ficar bêbada. Prometo.
- O que aconteceu Ane? — diz preocupado. Não respondo. Pego meu copo e sento em umas das cadeiras frente a sua mesa. Ele se senta também.
- Sabe... — começo. Beberico meu uísque. — Esse casamento é muito estranho. — ele ia comentar algo, mas o corto com um levantar de mãos. Fico olhando para o teto em busca de calma e muita paciência. — Sei que durará somente um ano, falta só alguns meses... Certo. Beleza.
- Onde está querendo chegar Ane?
- Sh! — digo brava. — Estou tentando estudar nosso casamento.
- Tudo bem... Prossiga.
- Estava pensando em filhos... - ele franze a testa.
- Filhos? — ele repete. — Mas nosso contrato diz...
- Eu não estava falando dos meus... — digo inocentemente. — Sabe... Se eu tivesse uma menina, eu colocaria o nome de Emily... O que acha? — vejo mil emoções em seu rosto. Surpresa, medo, raiva...
- Como você... — diz nervoso se levantando da cadeira.
- SENTE-SE AÍ! — grito. Sinto lágrimas se acumularem. Respire. — Pensei que confiava em mim Jack... Te contei tudo sobre minha vida, absolutamente tudo e fico sabendo que você tem uma filha? E que você nem dá a devido atenção pra ela?! — começo a andar de um lado para o outro. — Já vi de tudo nesse mundo, mas nunca pensei que você faria uma dessas coisas...
- Por favor, me deixe explicar...
- Tudo bem... — ele alisa seus cabelos nervosamente.
- Isso foi a cinco anos, antes do meu pai falecer e antes de você é claro. Meu mundo era somente festa e o foco no trabalho. E mulheres. Um dia fui a u bar sozinho, meu dia estava uma merda, tinha brigado com meu pai. Comecei a beber e não parei. Até que apareceu uma moça, Sandra, sentou ao meu lado e começamos a conversar. Quando vejo, estava de manhã. Dormi com ela e nem tinha percebido. Ela me encontra depois de um tempo dizendo que estava grávida... Meu pai quase me deserdou por isso. Disse que era pra dar um jeito nisso e que não era pra mídia saber disso. Poucos sabem desse caso. Nunca vi a menina, meu pai cuidou dela enquanto eu cuidava da mídia. Ela está em um internato e...
- E o resto eu já sei... — entrego a carta pra ele. Espero ele ler, bebendo é claro. Isso me acalma. Vou beber todos os dias!
- Quem te deu isso? — pergunta muito sério.
- Minha vó recebeu uma carta, não tinha remetente. Quem mandou isso tinha certeza que me mostraria. Ela me disse que não era pra fazermos alardes dobre esse assunto por que...
- Pode estar aqui dentro, eu sei. — ele anda com as mãos na cintura pelo escritório. Pensando. — Entao, quem está por trás dessa carta está também ligado com a invasão daquele dia...
- Muito provável...
- Merda!! — diz coçando a cabeça. — O que vamos fazer?
- O que nós não, o que VOCÊ vai fazer...
- E o que seria?
- Irá trazer a Emily pra cá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento
ChickLitPLÁGIO É CRIME! Ane perdeu seus pais com 16 anos e foi morar com seus avós maternos. Seu avô possuía uma oficina muito simples e sua vó tinha um pequeno salão de corte de cabelo no quintal da casa. Depois de dois anos aparece um carro na oficina, m...