Semence de péché?

35 6 43
                                    


Semence de péché?

Há caminho que ao homem parece direito,

mas o fim dele são os caminhos da morte.

Provérbios 14:12

...

(- O Padre?! Moro fechava os olhos e vinham flashes em sua memória... "Um homem alto de jaqueta que lhe era familiar beijando a mulher que ele queria pra ele...ele era tão familiar... Ele se parecia tanto com o Padre" -Será? ) continuação...

***

- Será o que? Cutelo passava pelos portões da propriedade de Merus vendo Moro ficar pálido... - Garoto você tá bem?

- Não!!!... É a bebida que tá me fazendo pensar no improvável. Ele pensava...

- Definitivamente não vou mais beber.

- Ahhh meu jovem Moro todos nós dizemos isso após um belo pileque como o seu. Cutelo parava em frente a mansão desligando sua caminhonete. -Você tá melhor Moro? - Vou ficar Prefeito... Ele falava já saindo do carro enquanto aquela lembrança fragmentada misturada com a ressaca faziam sua cabeça latejar... Será que a bebida tá me fazendo pensar asneiras?

Cutelo via o jovem descer com os dedos na têmpora, e ria se lembrando dele próprio em seu primeiro pileque nos tempos de sua juventude.

Moro abria a porta e ao seu parecer percebeu ter algum tipo de reunião casual em sua mansão. E embora a música clássica estivesse relativamente baixa, sua cabeça latejava com cada acorde.

- Meu filho, que situação deplorável é essa? Merus ia ao encontro do filho que se apoiava se sentando na escadaria principal.

- Papai, dá pra falar mais baixo? Moro falava de olhos fechados tentando fazer seu mundo parar de girar.

- Você bebeu?

- Desde quando isso importa pra você? Moro se levantava com dificuldade olhando para a sala de estar vendo que tinha algumas pessoas lá, deixou um sorriso sair... - Já sei! não quer que seus puxas sacos vejam seu filho bêbado?

- Como se isso me importasse, apenas nunca te vi assim tão cedo!

- Ahhh vai pro inferno!!! Moro se virou com dificuldade e começou a subir as escadas escorando se pelo corrimão.

- Vá para seu quarto Moro, mais tarde conversamos.

- Tanto faz... Moro subia as escadas sentindo seu estômago revirar mais uma vez enquanto sua mente insistia latejar.

- Eu sinto muito por isso Merus, mas sabe como são os jovens né? Levaram bebidas escondidas para festa de aniversário do tal Padreco.

- Não se preocupe Cutelo ele precisa é ficar mais forte... inclusive aguentar a beber se isso é o que ele quer fazer, se ele quer crescer que cresça como um homem para aguentar as doses de álcool que resolver colocar no corpo, afinal de contas, como ele pretende ser um

homem para sua filha se mal se aguenta de pé quando bebe! E falando nisso já tomou a decisão de unirmos nossas famílias?

- É...referente a isso não sei se minha filha vai conseguir enxergá-lo diferente do que como um amigo. Mas me faria gosto se ela mudasse de ideia.

- Essa união seria imprescindível para a nossa parceria se tornar inquebrável Cutelo...se almeja a minha cadeira de Governador, tem que ter minha total confiança...além do mais não quero que meu sangue se misture com uma qualquer, você sabe bem que nossas famílias fundaram New Orleans.

7Além - EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora