Douce tentation

38 6 19
                                    

Douce tentation

Tentações.

São coisas erradas que parecem certas na ocasião,

mas embora as coisas certas pareçam erradas às vezes,

às vezes uma coisa errada pode estar certa

no momento errado ou vice-versa.

Pinóquio

O clima estava tão pesado e tenso que seria fácil cortar com uma faca...

***

-Meu Deus!!! Merinda subiu dois tons no grito que deu de propósito.

Tanto Kakarotto quanto Moro se viraram em direção ao grito de Merinda, para ver o que ela fazia ajoelhada ao lado de Chichi desacordada no chão.

Moro correu vendo que o Padre seguia logo atrás e chegou primeiro afastando Remon e os demais para ver o que tinha acontecido. - O que foi?

Kakarotto chegou vendo Moro fazer a mesma pergunta que ele iria fazer.

- Acho que foi a pressão... veja ela ta voltando a cor... Merinda falava alto cutucando a Chichi pra "acordar".

Ela abriu os olhos nervosa com a situação e viu que Moro a ajudava se levantar. - Obrigada Moro. Ela olhou para Kakarotto que a encarava preocupado.

- Acho melhor encerramos isso Padre e vamos relaxar na fogueira comendo algo, acho que a Chichi está sem comer a muito tempo, né? Moro falava sabendo que ele estava ao lado.

- Acho que seja o melhor a se fazer... Ele falou vendo que Chichi saía devagar do lado de Moro e o olhava.

- Obrigada Padre. E piscou pra ele o vendo arregalar os olhos surpresos.

Ele abriu espaço para ela passar acalmando o coração e vendo que foi uma tática dela para interromper o que ele estava de certo próximo a fazer...

Foram para a fogueira e ali ficaram conversando uns com os outros, menos duas pessoas que estavam trocando olhares nada amigáveis um com o outro.

Remon tinha acabado de colocar junto com Dario os marshmallow em alguns gravetos em volta da fogueira e se sentou ao lado de Moro a fim de desfazer o clima ruim que ficou entre eles. Enquanto Kiro dedilhava uma canção qualquer no violão ao lado do Padre.

- Moro o que pretendia fazer com a Meri lá na barraca das garotas? Ele perguntou olhando para o amigo que desviava o olhar de algum ponto qualquer.

Ele suspirou... - Eu não ia fazer nada com ela, me desculpa se te fiz pensar algo assim. É que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tô sobre pressão para resolver logo essas coisas.

- Cara eu até consigo entender que você esteja sob pressão e tals, mas não quero que você faça novamente isso com ela. Eu não vou tolerar isso, ok? Sou seu amigo, mas ela é minha garota, então a balança sempre vai pender pro lado dela.

Moro desviou o seu olhar de Remon e olhou Chichi conversando com Meri. -Está apaixonado mesmo, hein meu amigo? Pra ameaçar seu amigo de toda uma vida por um rabo de saia! E se levantou saindo de perto dele.

- Moro? Ele falou vendo que não adiantava mais tentar. E foi ver como estava os marshmallow.

Kakarotto via que algo tinha chateado Moro, que se levantou pegando um suco e ficou ainda a vista dele encostado numa árvore quando Kiro o chamou, fazendo ele perder a conexão com Moro.

7Além - EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora