Certaines vérités
Planejam iniquidades;
ocultam planos bem traçados;
pois o íntimo e o coração
do homem são inescrutáveis.
Mas Deus disparará sobre eles uma seta,
e de repente ficarão feridos. -Salmo 64
Quando Chichi pensava na possibilidade de desistir ela escutou a tranca da porta abrir...
- Senhorita Cutelo?
- Ah...oi, eu posso falar com o Moro? Chichi olhava para o mordomo de Moro e esperava ansiosamente que ele estivesse ali. Mas antes que o mordomo pudesse lhe dar a resposta ela viu surgir da porta entreaberta seu pior pesadelo...
- Chichi, mas que surpresa.
- Desculpa vir sem avisar senhor Merus mais queria saber do seu filho, queria na verdade conversar com ele. Chichi detestava a forma como ele sempre a olhava.
- Que isso minha jovem, sua família não precisa dessas formalidades com a minha família, venha entre...
- Mas... Chichi sentiu as mãos dele repousarem em seu ombro e a levar para dentro.
- Não se preocupe porque temos o mesmo interesse nesse assunto...
- Me desculpe, mas de que assunto? Chichi já estava dentro da mansão quando viu a porta ser fechada atrás dela pelo mordomo.
- Moro! Merus a deixou parada na entrada de seu escritório, que ficava a poucos metros da entrada da sua casa. - Vai ficar parada aí?
Chichi olhou para o alto das escadarias antes de decidir se entrava ali ou não.
- Meu filho não está aqui, se é isso o que quer saber.
Chichi o via entrar e deixá-la do lado de fora. Ela cruzou os braços sentindo um calafrio percorrer sua espinha, seus planos não eram de ficar a sós com aquele homem. Não depois do último jantar desagradável que tiveram ali naquela casa.
- Vai me deixar esperando o dia inteiro?
Chichi escutou e a passos tímidos foi entrando no enorme escritório de Merus... - Desculpe Senhor, mas se ele não está aqui, é melhor eu voltar depois, é que eu estava preocupada com o sumiço dele e...
- Sente-se pois é justamente sobre esse "sumiço" do meu filho que quero conversar com a senhorita.
Chichi arregalou os olhos vendo ele indicar a cadeira à sua frente para se sentar. - Mas eu também não sei nada sobre isso!
- Será que não?
- Porque eu mentiria? Ela o viu se levantar e ir até uma mesa de apoio na lateral e pegar um bilhete e olhar por alguns minutos e depois estender a mão. - O que é isso?
- Leia? Merus voltava a se sentar vendo a jovem garota ainda de pé desviar o olhar dele e voltar para o papel que lhe entregou.
Chichi lia a curta frase que ali tinha... - Mais aqui ele diz que saiu de News Orleans, para casa de um amigo, o senhor sabe que amigo é esse? Chichi se aproximou da mesa e colocou o bilhete sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7Além - Escolhas
Fanfic7Além - Escolhas Não acredito em almas gêmeas, amores perfeitos, contos de fadas e finais felizes, mas acredito que a simples vontade de estar junto às vezes é suficiente para superar uma porção de coisas. A parte mais difícil do encontro é ele acon...