Capítulo Doze

897 101 58
                                    

ISABELLA PEIXOTO
São Paulo.
07:00PM.

Analu passa pela porta do nosso quarto e eu direciono meu olhar para ela, arqueio a sobrancelha a observando ir em direção a sua cama sem dizer uma palavra se quer.

— Oi pra você também. — chamo a sua atenção, Analu me dá um meio sorriso e eu largo o meu notebook sobre a cama. — O que aconteceu?

— Nada, por que?

— Você está estranha, onde estava?

— Fui a Praia Grande.

— Sozinha? — ela nega.

— Matheus me levou até lá. — desvia seu olhar do meu e eu entendo o recado.

— Brigaram?

— Não.

— Céus, o que aconteceu então para você estar desse jeito? — levanto da minha cama e caminho até a sua, me sentando ao seu lado.

— Começou quando minha mãe me ligou hoje depois do almoço.. — morde o lábio inferior. — Ela me deu a notícia que.. — engole em seco. — Minha mãe está com câncer, Isa.

— Analu.. — a puxo para um abraço. — Eu sinto muito, sua mãe é uma guerreira e tenho certeza que ela vai sair dessa!

— Espero. — suspira.

— O que aconteceu na praia? — pergunto e a minha amiga se solta de mim me encarando. — Meu Deus Analu, vocês se beijaram? — arregalo meus olhos.

— Não, a gente não se beijou.

— Para de fazer suspense, desembucha logo o que aconteceu entre vocês dois.

— Rolou um clima e quase nos beijamos. — se joga para trás deitando em sua cama. — Quando eu percebi o que ia acontecer eu me afastei dele e corri para o carro. — rio. — Para, isso não é engraçado. — bufa. — Sabe o que é pior disso tudo?

— O que?

— É que eu queria beijar ele, mas eu não posso fazer isso.

— Ué e por que não pode? — Analu me encara.

— Ele ainda não superou a morte da namorada e Matheus é o típico homem que transa e depois some, você me conhece e sabe como eu sou em relação a "me entregar". — faz aspas com as mãos.

— Por um lado é até bom você não se envolver com o Matheus, como você disse ele ainda não superou a morte da Isabel. E como sou sua melhor amiga e te conheço muito bem, sei que se vocês dois ficarem vai acabar se apaixonando por ele.

— Eu não vou me apaixonar pelo Matheus. — nega com a cabeça. — Nem mesmo se nós ficássemos, não tem como eu me apaixonar por ele. Rola uma atração, mas me apaixonar por ele já é demais.

— Já que você está dizendo. — dou de ombros. — Seu irmão já sabe sobre sua mãe?

— Não. — suspira. — Tenho que contar a ele, Matheus disse que iria comigo.. mas depois do que houve não sei se quero ele perto.

Meu Melhor LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora