Prova de coragem

70 12 17
                                    

       Eu fui totalmente cautelosa, não queria correr o risco de ser eliminada, até porque isso não prejudicaria só a mim e eu teria que aguentar depois, além da minha frustração, o Boruto me culpando por termos sido eliminados. 

       Os fiscais eram sérios e não precisavam de muito para intimidar. Usei a ajuda do Miyazaki só em algumas questões, para minha sorte não eram questões tão difíceis, mas tenho que agradecer a minha mãe que me obrigava a estudar quando eu só queria treinar. 

     Algumas horas e equipes eliminadas depois a prova chegou ao fim. O ninja de elite que estava responsável pela primeira fase do exame chunin caminhou até a mesa na frente da sala apoiando uma mão sobre ela.

Ninja de elite: Atenção! --todos largaram as provas e olharam para ele-- Aos que conseguiram não serem pegos até o final da prova, parabéns vocês concluíram a primeira etapa. O resultado da prova não é relevante, o teste era quem conseguiria obter respostas sem ser pego. 

      "o que?"

Ninja de elite: Agora... Vocês terão uma pergunta final e poderão optar por continuar e responder ou desistir agora, porém saibam que se responderem errado serão eliminados e não poderão refazer o exame chunin, se desistirem podem tentar novamente no próximo ano.

     No mesmo instante correram sussurros pela sala.

Ninja de elite: a regra continua, se um for eliminado, toda sua equipe também será.

Kyara: isso é injusto. --falei baixo.

Shinki: está com medo?

Kyara: n-não... claro que não.

Shinki: então não tem com o que se preocupar... 

      O olhar dele estava fixo no ninja de elite a frente da sala.

     Eu treinei muito para esse exame, não me deixaria ser eliminada tão fácil assim. Desistir não está na minha lista de opções.

Ninja de elite: Muito bem, quem quiser desistir é só levantar a mão, okay?

    Observei alguns ninjas levantarem as mãos e serem conduzidos para fora junto de suas respectivas equipes. Eu não quero desistir, mas e se eu não souber responder a pergunta? Eu não poderei realizar o exame mais e nunca me tornarei uma ninja de verdade. E o Boruto e o Mitsuki... Mas se eu desistir meus pais ficariam decepcionados comigo... Eu ficaria decepcionada comigo. 

   "O que eu tô pensando? Eu não vou desistir!

    Comecei a bater as pontas dos dedos indicadores um no outro, fazia isso sempre que estava ansiosa ou com vergonha. Herança da minha mãe. 

Ninja de elite: Mais alguém? --ele esperou um momento e ninguém mais levantou a mão-- Certo. Então...

   "é agora"

     Bati os dedos mais rápido nervosa com a situação, ansiosa com o que seria a pergunta.

Ninja de elite: Parabéns genins, vocês passaram

Boruto: O QUE? COMO ASSIM? MAS E A PERGUNTA

       Novamente ouve sussurros percorrendo a sala.

Ninja de elite: Quem não desistiu de continuar provou sua coragem e esse era o teste. Agora estão dispensados para a segunda fase que começará em breve

     Um segundo ninja de elite entra na sala e nos passa a informação sobre a segunda fase, parece que tiveram imprevistos e a segunda fase que deveria começar imediatamente após o término da primeira teve que ser adiada algumas horas.

Ninja em ascensão - Next GenerationOnde histórias criam vida. Descubra agora