'Após a avaliação de seu currículo, solicitamos que compareça à Escola Olmedo de Andrade, no dia 20 de Fevereiro às 08:00h para realização de entrevista correspondente ao cargo de psicopedagogia nesta instituição.
Atenciosamente,
Kerline Cardoso'
Juliette releu o e-mail algumas vezes para ter certeza de que não estava ficando louca. Ela tinha mesmo sido chamada para uma entrevista na escola de Sarah. Ainda faltavam algumas semanas, mas já podia sentir a ansiedade tomando conta.
– Pai você não vai acreditar. Olha isso! - ela tinha um sorriso largo no rosto.
– Meu Deus!! Eu sabia que você conseguiria. Como se sente?
– Feliz. Empolgada. Nervosa. Estou uma pilha de nervos e ainda está longe do dia da entrevista.
– Vai dar certo. Você só tem que ser verdadeira com você mesma, já fez entrevistas antes.
– Já sim, mas nunca com ela.
Juliette não sabia o que a esperava, se encontraria Sarah e tudo ficaria bem e ela entenderia seu lado, ou se ela não iria nem querer dar ouvidos ao que a morena tinha pra falar. Era incerto. Mas a coragem que Juliette tinha encontrado para se candidatar a vaga, ela teria que buscar outra vez para comparecer a entrevista.
Sarah's POV
As coisas em casa não iam nada bem desde que Carla resolveu aparecer, porém só voltou pra casa três dias depois do suposto atraso do voo, ela chegou com a maior cara de pau, mas dessa vez não comprei a conversa dela. Peguei minhas coisas, minha filha e fui ficar uns dias com minha mãe. Não gostava de ficar brigando na frente de Alice.
A relação de Carla com minha mãe não era nada boa, e não foi por falta de tentativas, mas o santo delas não bateu logo de início e depois todas as coisas que Carla aprontou comigo, só contribuíram.
'Volta pra casa. Estou com saudades. Sarah, me perdoa. Por favor.'
'Eu cansei. Cansei de você mentir, cansei de descobrir as coisas pelos outros cansei de tudo.'
Eu queria ceder novamente, meu sentimento por ela era forte e verdadeiro, mas todo mundo me dizia o quanto aquela relação me fazia mal. Parte de mim queria ir embora da vida de Carla e outra parte queria muito ficar e fazer as coisas darem certo. Mas não tinha certeza se ela tinha essa mesma vontade, e se tinha, não demonstrava nem um pouco.
'Preciso conversar... Está ocupado?'
'O que ela fez dessa vez?'
'Ai Gil... eu não sei o que eu faço. Te falei que ela voltaria pra casa na terça, né? Foi aparecer na sexta. Inventou mil desculpas, mas já vazaram fotos onde supostamente ela estaria me traindo.'
'Sarah, você ainda tem dúvidas do que fazer mulher? Você dá carta branca pra ela fazer o que quer toda vez que a aceita de volta. Você não precisa disso, você não precisa dela.'
'Eu sei. Mas é complicado. São boatos... não quero acreditar nisso.'
'Você tá aonde agora? Em casa?
'Não! Tô na casa da minha mãe. Tem alguns dias já.'
'Então continue aí. Mostra que é sério dessa vez.'
Queria que fosse fácil como os outros faziam parecer, mas cada dia longe dela era como uma tortura para mim. Cada dia sem falar com ela era como se alguma parte minha estivesse faltando, mesmo eu sabendo que não estava, mesmo eu sabendo poderia viver muito bem sem ela, não era o meu desejo. O início do nosso casamento era um sonho, Carla fazia tudo por mim, por nós, mas depois de um tempo foi como se eu tivesse me tornado um dos móveis da nossa casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Começar De Novo | Sariette
FanfictionOs caminhos da jovem professora de matemática, Sarah Andrade, 24 anos e a aluna 'problema', Juliette Freire, 18 anos, se cruzam quando a loira começa a trabalhar na escola onde Juliette estuda. Ambas só não esperavam que desse encontro surgiria um a...