Capítulo 5

22 3 0
                                    

Pata de carvalho era realmente bem tímido, mas ela agradeceu ao clã das estrelas por ele ter a salvado do grande texugo, mas pata de céu precisava levar algo para o clã e ainda separar um camundongo para tiger.

Começou a escutar um ruído perto da raiz de um imenso pinheiro, era uma criatura diminuta, mas logo depois o cheiro apetitoso de um camundongo atingiu suas narinas, ela agachou imitando a tocaia que havia aprendido, foi muito mais fácil chegar bem perto do camundongo com essa técnica furtiva do que da primeira fez que caçara, com uma rápida patada jogou o camundongo para cima que caiu desorientado ela deu uma mordida fatal e o animalzinho não resistiu.

Foi uma linda tocaia!- interrompeu leão cinza, pata de céu pulou de susto mais ao reconhecer a voz do representante se acalmou:

Obrigada, mais não precisava me assustar daquele jeito! E porque estava me observando?

Eu não sei, foi estrela riscada que me mandou aqui- respondeu ele confuso.

Mas seria um problema para pata de céu se ele tivesse a seguido ate tiger, será que estrela riscada desconfiava de algo? Ela teria de despistar leão cinza e prestar mais atenção da próxima vez que fosse visitar seu amigo de pata quebrada, mais não foi um problema pois leão cinza saiu dizendo que iria fazer parte da patrulha do sol alto, era melhor ela ir andando.

Olhou de um lado pro outro procurando outros gatos, inalou o ar, mas só sentia um mau cheiro de carniça, deveria ser um urubu, já tinha visto um pousado em uma arvore perto do berçário, a curandeira dizia que era mau agouro ver um desses, e os guerreiros tentavam espantar ele pois roubava as prezas, decidiu não enterrar aquele camundongo, achou q o urubu poderia pega-lo, então levaria ele pra tiger.

XXXXXXXXXXXXX la na cachoeira XXXXXXXXXXXX

Meu deus achei que você nunca chegaria, eu poderia ter morrido de fome!-disse ele irritado.

Ok mas o importante é q eu vim, então não reclame pois do mesmo jeito q eu cheguei eu posso ir embora!-ela retrucou chicoteando a cauda furiosa.

Certo, mais porque demorou tanto?-perguntou tiger curioso.

Nossa, aconteceu tanta coisa lá no acampamento...-começou pata de céu, contou do seu sonho, teve que contar oque era um meio clã, oque era um clã, disse sobreo texugo, que deixou tiger assustado.

Nossa já pensou se esse texugo chega aqui? Ele ia fazer picadinho de mim!- os dois ronronaram divertidos.

Eu preciso caçar algo para o clã ainda... acho q aqui pode ser um bom lugar, nenhum gato veio aqui, quer dizer, um gato que caça.- pata de céu continuou -tome este camundongo para você-disse a gata empurrando o pequeno animalzinho sem vida com o focinho para tiger.

Ele cheirou a presa desconfiado.

É que eu nunca comi camundongo...-disse ele baixinho

Serio!?-perguntou pata de céu perplexa.

Sim, na casa dos duas pernas eu comia ração, bom, não era tão ruim, eram como pedras, mas era bem seco-disse tiger desanimado.

Bom, então hoje você vai provar pela primeira vez!- continuou a gata animada.

Certo...- tiger cheirou novamente o camundongo, e dessa vez deu uma mordida-isso é incrível! É muito melhor que ração!

Agora eu fiquei curiosa... como é viver com os duas pernas?-pata de céu perguntou.

Eu nunca sai de um quintal, só daquela vez que você me encontrou, todos os dias eu acordava, pulava uma cerca de madeira, que dava pro quintal vizinho, a fuligem morava lá, era minha melhor amiga, nós brincávamos...- e tiger contou tudo o que já tinha acontecido- Mas e você, como é viver na floresta?

É bem legal, eu sou uma aprendiz, mas vou me tornar uma guerreira! E tem os lideres...- pata de céu contou tudo, do sonho antes da cerimonia de aprendiz, da toca dos aprendizes, do acampamento, e do treinamento- bom agora eu preciso caçar tiger, amanhã eu volto, prometo não te deixar morrer de fome!

E então saiu pela enorme floresta de pinheiros extensos, agora que estava entardecendo, a floresta estava mais assustadora, tudo escuro, estava mais úmido, o pelo de pata de céu estava pesado, ouviu um ruído atrás de uma pedra com limo, algo ciscando no chão, era um tordo, ela vez a posição de tocaia, chegou perto, e por um tique-taque de coração, deu uma patada no pássaro, a mordeu o pescoço da pobre animal, que acabara de perder a vida, outra caça bem-sucedida para a pequena aprendiz ela enterrou o tordo e seguiu caçando pela sombria floresta, ao voltar para o acampamento com 5 presas na boca, delicadamente as colocou na pilha e pegou uma andorinha para si, entrou na toca dos aprendizes e começou a comer:

Oi!-disse pata de tempestade se deitando ao lado de pata de céu-você demorou muito, aconteceu algo?

Não, nada de mais.- respondeu pata de céu em voz alta, e continuou em seus pensamentos-só o texugo que me atacou e um gato do clã das pedras me salvou, só isso.

Mas você viu seu irmão? -Continuou pata de tempestade.

Não, porque?- respondeu pata de céu.

Ele ainda não voltou... se ele não chegar logo, acho melhor pedirmos para estrela riscada para procurarmos por ele.- disse pata de tempestade.

Você tem razão- e pata de céu deu outra mordida na andorinha, nessa hora pata de carvão, entrou pelo túnel de tojo, com o peito estufado e com uma enorme SERPENTE na boca.

Pelo clã das estrelas! Como conseguiu uma serpente!-perguntou pata de céu animada para pata de carvão.

Bom, foi fácil, só levei uma mordida dela nada de mai...- e desmaiou.

Pata de céu, pegou pata de carvão pelo cangote e levou a toca de nuvem sombria.

Nuvem Sombria!-gritou pata de céu aflita- pata de carvão desmaiou e disse que uma cobra mordeu ele!

OQUE! -Respondeu nuvem sombria confusa.

Continuaaa

Curiosidade do capitulo de hoje: a raça de cachorro border collie é considerada a mais inteligente do mundo.

Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)Onde histórias criam vida. Descubra agora