Capítulo3

40 3 0
                                    

Quando pata de céu acordou, estava numa clareira, a lua banhava ela com sua luz mais brilhante, ela estava rodeada de arvores, carvalhos, pinheiros e samambaias, ela se levantou, parecia flutuar de tão leve que estava, seus companheiros de clã não estavam lá, se deu conta que estava sonhando.

Suas pata começaram a ficar frias, cada vez mais, o frio foi subindo ate sua barriga sentiu chegar até seu queixo, se deu conta de que estava em um rio imenso, ela começou a afundar, tentou nadar, mas a forte correnteza a puxava para baixo da superfície da agua gelada, mas continuou tentando se manter na superfície, mas foi levada pela correnteza e seus pés tocaram o fundo do rio, os olhos viam tudo embaçado, tudo começou a girar, ela fechou os olhos tentando melhorar a visão, mas a situação só piorou, ela começou a perder ar, já debatia as patas com a força que nem tinha mais, ela já estava exausta e de nada adiantava tentar chegar a superfície, já tinha três gatos de distancia de lá, até que uma luz forte passou por suas pálpebras e ela ja estava num campo aberto e ensolarado, a grama macia tocava delicadamente suas pequenas patas, o sol cintilava quente em seu pelo curto e malhado, tudo calmo, diferente das aguas agitadas do rio, só de pensar neste momento já vinha-lhe o pinicar da agua em seu pelo, e o frio desnorteante, vinha junto.

O campo era maravilhoso e ouvia-se também o cantar de um grande pássaro roliço, ela não estava com fome, deixou ele em paz, procurou intender oque estava acontecendo andou pelo campo florido, mas encontrou apenas outros pássaros, até que viu ao longe, uma pedra, mas ela era uma rocha diferente, tinha a cor da argila, a gata foi ate ela, quando chegou perto, sentiu algo a puxando para perto da rocha, tinha na grande pedra laranja, um túnel, sem pensar, pata de céu se embrenhou lá dentro, era tão estreito que seus bigodes roçavam na parede e as orelhas no teto, no meio do breu ela só sabia que estava descendo, o chão era frio e áspero, machucava as almofadinhas das patas.

Ela andou, andou , e andou, até que viu uma luz e foi até ela, o fim do túnel dava em um lago subterrâneo, e ele brilhava com uma luz azul escuro, pata de céu se deu conta de que estava com cede, foi beber da agua que lá estava, mas ao chegar perto uma força invisível puxou ela para dentro da agua, ela fechou os olhos com medo, sentiu as patas no fundo do rio, e tudo girou, ela conseguia respirar naquele lago, nada fazia sentido então tomou uma decisão, abrir os olhos, quando seus olhos se abriram, ela estava em uma grande pradaria, com todo o céu cheio de estrelas que estavam tão perto que parecia que ela poderia toca-las, e os mesmos gatos do clã das estrelas que apareceram no sonho que ela teve antes de se tornar aprendiz estavam lá.

Porque vocês estão aqui ?- perguntou pata de céu.

Mas a única coisa que disseram foi:

Para entender o futuro, você precisa entender o passado.

E então neste exato momento, um gato ancião, magro e translucido como os outros, saiu da multidão e se sentou na frente dela e disse com uma voz forte:

Eu fui líder do clã da agua antes de estrela riscada, mas, fui morto em uma batalha injusta, tudo começou a muitas luas atrás você nem era nascida, existia uma rivalidade entre o clã da agua e o clã das pedras, pois o território era muito disputado, um dia o clã das pedras invadiu a parte leste do nosso território, eu liderei a batalha, e ganhamos. Mas isso só piorou a situação dos clãs inimigos.

No meio dessa guerra, sua mãe erra uma guerreira excelente, mas tudo mudou quando ela conheceu pelo de orvalho, seu pai- mas antes que ele pudesse continuar ela interrompeu:

Mas isso quer dize que folha preta não é minha mãe biológica. Disse pata de céu tristonha.

E o ancião continuou:

E não é tudo, pata de carvão não é seu irmão biológico também, o pai dele morreu na batalha em que tudo começou, ouve uma batalha entre o clã das pedras e o nosso quando descobriu-se que haveriam filhotes meio clãs, mas seus pais morreram protegendo você.

Eles estão aqui? Perguntou pata de céu interrompendo a historia com um pouco de esperança.

Antes de ele responder a agua começou a brotar do chão, ela se lembrou que estava em um rio, todos os gatos sumirão mas o ancião foi o ultimo e deixou uma mensagem para a aprendiz:

Lembre-se da profecia e fale com estrela rochosa, ele sabe mais sobre seu pai! Gritou o antigo líder do clã da agua antes de desaparecer, pata de céu nadou para cima e encontrou a superfície do lago brilhante, saiu de dentro dele e ouviu alguém chamando ela...pata de céu...pata de céu!

Cada vez mais alto até que a imagem de pata de carvão se formou na sua frente, ele que estava chamando ela,

Pata de céu acorde! Gritou ele desesperado- tem um texugo invadindo o clã!

Continuaaa

Que coisa, esqueci de colocar a mãe do pata de carvão nas alianças.

Curiosidade do capitulo de hoje: Algumas aves possuem ossos ocos, para facilitar o voo.

Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)Onde histórias criam vida. Descubra agora