Que tipo de sonho?- perguntou nuvem sombria.
Promete não contar pra ninguém?- perguntou pata de céu.
A gata negra vez que sim com a cabeça.
No primeiro sonho, um a noite antes de eu virar aprendiz, eu encontrei com o clã das estrelas, eu acho, e eles disseram para eu tomar cuidado com o inimigo desconhecido, ou muito sangue será derramado...- disse pata de céu andando de um lado pro outro na toca de nuvem sombria, ela estava extremamente nervosa.
Pata de céu... acho que você tem uma profecia.- afirmou a curandeira.
Mas eu tive mais sonhos... e -e-e um muito estranho... eu até entrei dentro de um buraco em uma pedra alaranjada, lá tinha um túnel subterrâneo que levava a um lago azul e...
Espera... uma pedra alaranjada com uma caverna e um lago azul? Eu acho que sei do que esta falando, essa pedra se chama caverna das memorias, normalmente gatos com um passado desconhecido conseguem entrar nela por meio de seus sonhos, e o clã das estrela conta-lhes o que precisam saber.
Obrigado nuvem sombria... agora tudo está mais claro.- agradeceu pata de céu.
Se você tiver um sonho novamente, conte para mim, as curandeiras sabem interpretar muito bem profecias!- disse a gata dando uma piscadela.
As duas mexeram os bigodes divertidas, pata de céu saiu pelas vinhas que serviam de "porta" para a toca da curandeira.
Pata de carvão você deu muita sorte de não ter sido mordido por uma serpente venenosa. -disse pata de tempestade do lado de fora da toca dos aprendizes.
Oi, pata de tempestade você guardou a andorinha que eu não terminei de comer?- perguntou pata de céu faminta.
Sim, toma aqui.- respondeu pata de tempestade empurrando a presa com o focinho- mas se eu fosse você não a comeria, ficou aberta desse jeito por um bom tempo...você pode passar mal.
Certo, acho que meu apetite foi embora.- respondeu a aprendiz.
Os três trocaram lambidas até que a noite chegou, e os três foram dormir.
Pata de céu acordou, tudo estava escuro, não via nada, não sabia mais onde estava, lá não havia odor, barulhos, ou outros gatos, só ela e um grande nada, então ela ouviu passos, o barulho se aproximava cada vez mais, e o ritmo ficou mais rápido, até se tornar uma corrida, cada vez mais acelerada, como se quem estivesse correndo estava fugindo de algo, e do nada parrou, e uma voz sussurrou:
Tome cuidado com o inimigo desconhecido, ou muito sangue será derramado...
E o eco que se formou, repetiu novamente, e mais uma vez, e outra e que foi ficando cada vez mais alto, e chegou uma hora que parecia alguém gritando do lado de seu ouvido:
Tome cuidado com o inimigo desconhecido, ou muito sangue será derramado!!!....
Suas orelhas estavam doendo, pata de céu estava muito assustada com tudo aquilo, lagrimas brotaram de seus olhos e ela começou a correr as cegas tentando se livrar da voz. A voz falava tão alto que nem se entendia mais a frase, a aprendiz agora só ouvia um ruído perturbador, seus ouvidos estavam sangrando de tão alto que aquilo estava ela se jogou no chão e tampou os ouvidos se debatendo freneticamente, mais a voz parecia vir de sua cabeça:
Por favor!!!, alguém me ajuda!!!!!,ahhhhhhhhhhhh. – mau dava para entender oque ela falava por conta do choro assustado dela, mas qualquer um que ouvisse, ajudaria...
O eco também repetiu a frase que ela gritou várias vezes, mas isso só piorou a situação pois as duas frases se juntaram fazendo um ruído mais alto, e a gata não aguentou mais, desmaiou.
Quando acordou, estava em um rio, de uma agua bem caudalosa, encorpada, pesada, mais ela percebeu que não estava nadando em um rio de água, mas sim em um rio de sangue.
Pata de céu acordou em sua pequena cama de musgo, outros aprendizes a olhavam preocupados, foi quando um calafrio atingiu sua espinha, a sensação do sangue ainda estava em sua pele, e o cheiro acre não saia das narinas, um enjoo surgiu, seus olhos ainda estavam marejados, e começou a sentir ânsia de vomito, ela saiu da toca dos aprendizes, procurou pela toca da curandeira, nuvem sombria e pata de amora acordaram na hora, pata de céu sentiu uma tontura e caiu desmaiada no chão.
Meu deus pata de céu, você esta bem? – perguntou pata de amora.
Sim, ma-ma- mas, eu preciso muito falar com nuvem sombria.- respondeu a aprendiz assustada.
Pata de amora saiu novamente da toca para as duas gatas conversarem a sós.
Nu-nuvem sombria, foi outro sonho, mas esse foi muito assustador...- começou pata de céu- e- eu acordei em um nada, escuro e-e -lagrimas brotaram nos olhos da aprendiz.
Certo! Acalme-se- interrompeu nuvem sombria assustada.
Depois de mastigar algumas folhas de camomila, pata de céu conseguiu se acalmar, e contar todo o sonho para a curandeira.
b-bom, eu nunca vi algo parecido... com oque você descreveu, só sei que coisa boa não é.- concluiu a curandeira assustada.
O sol começou a nascer no horizonte, pata de céu, surpreendentemente não estava com sono, então voltou para a toca dos aprendizes, para esperar seu mentor e descansar um pouco, mas seria impossível:
Olha, depois que você veio a toca dos aprendizes, ninguém mais dormiu bem! Qual o seu problema, meio clã?- exclamou furiosamente pata nevada se colocando na frente da aprendiz que entrou.
Pelo clã das estrelas pata nevada! A ultima coisa que eu queria hoje são suas provocações! – retrucou pata de céu empurrando pata nevada para tirar a gata do caminho.
Ei! Ninguém se atreve a me empurrar! – silvou a aprendiz branca dando uma rasteira em pata de céu.
Nesse momento pata de céu caiu no chão, o sangue subiu as orelhas, e estava pulsando forte de raiva, pata nevada olhava ela caída no chão com uma cara de deboche que pata de céu tinha vontade de esfolar, os outros aprendizes olhavam toda a cena assustados, principalmente, seu irmão, pata de carvão, que foi ajudar a "irmã'' e se levantar empurrando as costas dela com o focinho:
EU NÃO PRECISO DA SUA AJUDA!- silvou pata de céu para o irmão, ele nunca pereceu tão assustado na vida.
A aprendiz saiu correndo para a floresta, onde poderia esfriar a cabeça:
Mas que vontade de arrancar uma orelha daquela cérebro de camundongo!- pensou pata de céu enquanto andava pela floresta da pequena ilha que tinha no acampamento.
Ela pensou em visitar tiger, mas tinha treinamento, então ouviu estrela riscada chamar da pedra grande:
Todos os gatos com idade suficiente para caçar a própria comida, compareçam aos pés da pedra grande!
Pata de céu retornou relutante.
Curiosidade do capitulo de hoje: os bichos preguiça conseguem manter suas garras presas às arvores, mesmo depois de terem morrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.