-Na-não é possível...- pata de céu repetiu tentando acalmar os pensamentos em relação ao próprio líder.
-Eu sei... é uma possibilidade, pode ser outra coisa...-capa nevada engoliu em seco.
A aprendiz malhada balançou a cabeça para se concentrar:
-Eu acho melhor enterrarmos pé de canela aqui. – miou pata de céu em um tom melancólico.
A guerreira branca assentiu com a cabeça e passou os olhos de relance pelo corpo de pé de canela, pata de céu viu a tristeza em seus olhos.
-eu preciso pensar um pouco- a gata branca cerrou os olhos com força e adentrou no mato.
Pata de céu assentiu com um gesto vago. Então foi se juntar pela última vez com a anciã.
A gata deitou-se ao lado da anciã, sentiu o corpo da gata frio. O pelo antes brilhante e limpo cor de gengibre, estava sujo e sem brilho. A pelagem da barriga tingida de vermelho.
-Você me contou histórias maravilhosas, agora descanse em paz...- miou suas últimas palavras para a anciã.
-"por que estrela riscada teria feito aquilo?"- a pergunta ecoou em sua mente.
Ela se levantou e então avistou capa nevada cavando um buraco perto da depressão rochosa.
-ela merece um funeral digno de guerreira, ela serviu o clã por um bom tempo.- miou a gata branca.
Pata de céu levou o corpo inerte da gata até a cova, seu coração pesava. Depois de enterrarem a anciã, a aprendiz colocou uma pedra sobre o túmulo, e então com todo o cuidado deixou um lírio-do-brejo sobre a pedra, seus olhos marejados olhavam para a flor branca.
-E agora, o que fazemos? E como fica estrela riscada? - capa nevada perguntou aflita.
Pata de céu se sentia desconfortável ao pensar no líder como um traidor, ele realmente a matou? Por quê?
Pata de céu começou a analisar a situação, então tudo começou a ficar mais claro...
Então sua mente a levou para aquela noite, onde pé de canela tentou lhe contar algo sobre o seu passado, mas estrela riscada impediu, logo a segunda vez onde a anciã tentou fazer isso surgiu em seus pensamentos, com esforço a gata se lembrou do diálogo e que estrela riscada pareceu ameaçá-la.
-Capa nevada, estrela riscada havia brigado com pé de canela, ela estava tentando me contar algo, mas ele a impediu....-
-Pode ser, mas não temos certeza...-capa nevada respondeu.
Pata de céu se levantou e com um gesto de cauda dizendo "siga-me" adentrou na mata.
As duas gatas corriam com agilidade pelo chão da floresta até o acampamento, então pata de céu avistou a grande clareira e a entrada de tojo, como um raio as duas gatas entraram pelo túnel. Os olhos de pata de céu varreram o acampamento com raiva procurando por estrela riscada, o tule de prata se estendia pelo céu e a lua cheia iluminava os poucos gatos acordados.
-Estrela riscada!- ela gritou.
Então ela finalmente o encontrou, o grande gato marrom se encontrava sentado sobre a pedra grande, fitando pata de céu com seus olhos azuis e frios.
-O-o q- que você fez?!-
O cenho do líder se franziu e um sorriso sádico se instalou em seu rosto, as pupilas se contraíram. Ele se levantou e suas pernas poderosas o impulsionaram em direção a pata de céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.