Então os dias se passaram e pata de céu treinou arduamente por longas luas.
Tiger já estava melhorando, nuvem sombria disse que mais uma lua e ele poderia voltar a andar, os filhotes de canção preta nasceram, seus nomes eram filhote listrado, ele era branco com uma capa cinza rajadinha de preto e marrom escuro, mas o único problema era que ele, um filhote do clã da água, não sabia nadar, porém ele era saudável e forte, logo se juntaria a pata de céu como um aprendiz, á outra era filhote de chuva, ela era cinza e os olhos eram cor-de-âmbar como a mãe e tinha as mesmas manchinhas de raio negro, ele era pai dela e de filhote listrado.
Pata nevada se tornou guerreira, seu nome agora é capa nevada.
Pata de céu foi a uma assembleia, mas que terminou rapidamente por uma briga de estrela de diamante com estrela riscada, estrela de diamante era a nova líder do clã do sol.
Pata de céu acordou com os ralos raios de sol passando pelo musgo da toca dos aprendizes, agora que pata nevada se tornou guerreira tudo estava mais calmo, menos as patrulhas que capa nevada e ela saíam juntas, a guerreira se achava superior a ela.
Pata de céu deu um suspiro, o vapor quente saio de sua boca provocando uma pequena neblina, aquele dia estava mais frio que o normal, pata de carvão chegou correndo estabanado esbarrando em tudo, ele estava com um sorriso largo no rosto:
Pata de céu a neve chegou! – exclamou pata de carvão com as patas sujas de neve.
Um sorriso se formou no semblante da aprendiz, pata de carvão saiu da toca correndo do mesmo jeito que entrou, pata de céu andou até a saída, a neve pintava todo o acampamento de branco, aprendizes e guerreiros saíam para ver o espetáculo gelado, pata de carvão brincava com os filhotes de canção preta movendo sua calda, os filhotes corriam atrás pela superfície branca, eles ficavam afundados até o focinho na neve, pata de céu colocou um pé na camada esbranquiçada do lado de fora, apoiou se peso e sua pata afundou, a aprendiz deu uma risadinha, colocou a outra pata, que também afundou, logo ela estava com todas e patas afundadas na neve, para andar era preciso dar pulinhos, um pulo e chegava a sua frente mas ficava com as patas mais afundadas ainda.
Foi até seu irmão, e flocos começaram a cair, pequenos e brancos:
Olá pequenos, estão animados para a sua se tornarem aprendizes? – perguntou pata de céu aos filhotes.
Sim! – exclamou filhote de chuva.
Sim! Quando eu for guerreiro vou proteger o clã com a minha vida. – exclamou animado filhote listrado.
Que todos os gatos com idade suficiente para caçar a própria comida, compareçam a pedra grande – exclamou estrela riscada cortando a conversa de pata de céu com os filhotes.
Canção preta se despediu de pata de céu e levou os filhotes á pedra grande.
Hoje, conclamo o clã das estrelas para tornar esses dois filhotes em aprendizes, filhote de chuva, promete honrar e proteger o clã com a sua vida? – perguntou estrela riscada.
Sim, eu prometo. – respondeu séria, filhote de chuva.
Então até você receber seu nome de guerreira será conhecida como pata de chuva, e seu mentor será garra de pedra. – concluiu o líder.
Todos urraram o nome pata de chuva.
Filhote listrado, promete honrar e proteger o clã com a sua vida? – perguntou estrela riscada.
Sim, prometo. – miou o filhote.
Certo, então até receber seu nome de guerreiro será conhecido como pata listrada, e sua mentora será nuvem manchada!- exclamou estrela riscada que logo depois sumiu nas profundezas de sua toca, os filhotes desceram da pedra grande e se despediram da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.