Na perna direita de pata de carvão havia uma enorme mordida de cobra, sangrava muito e poderia estar infeccionada.
Nuvem sombria ele vai sobreviver!?- exclamou pata de céu.
Não sei, ele trouxe a serpente que o picou? Isso é muito importante! – disse a curandeira.
Sim!-pata de céu foi ate a pilha de presa fresca e agarrou a cobra com a boca, nuvem sombria examinou-a e por fim disse:
Graças ao clã das estrelas não é uma serpente venenosa. Mas precisamos desinfetar urgentemente. Venha, me ajude a leva-lo para perto do lago.
E as duas levaram pata de carvão desmaiado para o leito do rio volumoso que rondava o acampamento do clã da agua.
Temos de lavar a mordida com agua corrente para não infeccionar e tirar as bactérias- mencionou nuvem sombria.
Mas ele vai fica bem?- perguntou novamente pata de céu.
Ele tem sorte de não ter sido uma serpente venenosa, mas perdeu muito sangue, por isso desmaiou, ele vai precisar descansar por uns dias na minha toca, mais vai ficar bem logo.- respondeu a curandeira.
Nesse momento pata de carvão acordou:
Você levou uma mordida de uma serpente, mas teve sorte de não ser uma venenosa, mas terá de descansar um pouco antes de voltar a vida normal, vá para minha toca, pata de amora deve ter chegado, ela vai colocar algumas teias de aranha na mordida e te dar algumas sementes de papoula.
Pata de carvão fez exatamente oque nuvem sombria disse, foi mancando até a toca dela, estava manco também quando chegou no acampamento mais cedo. Mas continuava orgulhoso de ter matado uma serpente. Nuvem sombria saiu pelo túnel de tojo e pata de céu foi atrás.
Aonde você vai?- perguntou a aprendiz.
Preciso achar mais gatária, antes de você nascer ouve um surto na estação sem folhas de tosse verde aqui no acampamento, e muitos filhotes perderam a vida, porque a gatária estava em falta. Mas... não foi você que me trouxe um pouco dessa erva a uns dias atrás?
Sim, acho que me lembro onde achei, e eu já terminei meu treinamento e já cacei para o clã, acho que posso te ajudar
E então as duas gatas saíram pelo túnel de tojo á procura de gatária.
XXXXX Lá no acampamento XXXXX
Oi pata de amora!- exclamou pata de carvão entrando pelas vinhas que haviam na toca da curandeira, lá estava abafado, era uma toca cavada dentro de um pequeno morro, tinha um agradável cheiro de ervas, e um pequeno buraco no teto iluminava lá dentro, de um lado tinha algumas sementes empilhadas umas trouxinhas de ervas enroladas em folhas de bananeira e maços de teias de aranha, e havia também um corredor com 4 camas de musgo onde provavelmente a ficavam os gatos doentes, do outro lado haviam duas outras camas de musgo, uma de pata de amora e outra de nuvem sombria
Pata de amora organizava algumas ervas no chão com a boca:
Oi!- respondeu a gata.
Nuvem sombria me mandou aqui, disse que você poderia fazer um curativo na minha pata.- continuou o aprendiz.
Então a gata pegou um pouco de teia de aranha e umas sementes que estavam na pilha:
Coma essas sementes de papoula, vão fazer você ficar com um pouco de sono, mas a dor da mordida vai passar.- E então pata de amora colocou as sementes no chão e começou a desenrolar a teia de aranha.
Pata de carvão cheirou as sementes, depois de lambe-las sentiu um gosto meio azedo, mas as engoliu mesmo assim, fez uma careta.
Eu sei que o gosto não é dos melhores...mas você vai ficar bem. -disse a gata enrolando delicadamente a teia de aranha na pata mordida do aprendiz.
Nesse momento seus olhos se encontraram, mas rapidamente ao mesmo tempo viraram a cabeça, pata de amora e pata de carvão ficaram corados:
Bem, obrigado pelo curativo.- disse pata de carvão sem graça tentando quebrar o clima.
A de nada, é minha função no clã.- respondeu pata de amora envergonhada.
Pata de carvão saiu pelas vinhas que protegiam a toca da curandeira e foi caminhando até a toca dos aprendizes, até que sua irmã e nuvem sombria entraram pelo túnel de tojo com muitas ervas verde-claro na boca.
Oque vocês estão carregando na boca?-perguntou o aprendiz perplexo.
Finalmente conseguimos um bom estoque de gatária para a estação sem folhas, nenhum filhote, aprendiz ou guerreiro morrerá de tosse verde esse ano!- respondeu nuvem sombria animada.
Ótimo né? Enfim, será que você pode nos ajudar a levar tudo isso pra toca da curandeira?- perguntou pata de céu.
O aprendiz vez que sim com a cabeça e ajudou a levar até a toca da curandeira.
Nuvem sombria... eu preciso falar com você á sós.- disse pata de céu mais séria que o normal.
Então a gata vez que sim com a cabeça e pata de carvão e pata de amora saíram pelas vinhas da toca das curandeiras.
A um bom tempo-começou pata de céu nervosa- quer dizer uma noite antes de eu virar aprendiz... eu tive um sonho, e tive outros sonhos também...
Oque vai acontecerrrrr??????????
Vcs vão descobrir!!!!
Finalmente ela contou dos sonhos.
Gente desculpa pelo capitulo ter saído muito tarde hj, mas eu tenho meus motivos... de manhã apareceu um unicórnio la no quintal e ele fez meu computador explodir e ai eu tive que ir comprar outro pela internet, ainda bem que chegou rápido(brincs kkkkkk)
E como o capitulo saiu já bem tarde vai demorar um pouco pra procurar uma curiosidade e eu não queria atrasar mais , mas de brinde vou fazer um capitulo bônus!!! Só isso memo xau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.