Pata de céu ficou paralisada ao ouvir as palavras que pata de carvão acabara de dizer, fora da toca dos aprendizes haviam muitos guerreiros lutando contra uma enorme bola preta a branca com dentes e garras afiadas, e um par de olhos cor-de-âmbar que davam uma impressão assustadora ao animal, certamente aquele animal do tamanho de dois gatos adultos, era um texugo.
Na clareira leão cinza, raio negro e brisa vermelha , estavam esquivando dos ataques poderosos das garras do texugo, garra de pedra estava com as garras enfiadas nas costas do enorme animal, e cauda de sombra mordia furiosamente uma das pernas do texugo que virou bruscamente e arremessou garra de pedra e cauda de sombra pra longe, com muita agilidade brisa vermelha pulou nas costas do invasor e mordeu uma de suas orelhas, ele balançou freneticamente tentando tirar brisa vermelha de cima de suas costas, mas ela segurava com força, ate que conseguiu arremessar a gata rubra pra longe, mas sua orelha, foi junto com ela, do outro lado da clareira estrela riscada juntava os anciões, filhotes e aprendizes dentro do berçário, pata de céu olhava tudo horrorizada pata de carvão e ela já estavam seguros no berçário junto com os outros aprendizes.
Brisa vermelha havia sido jogada contra a parede de samambaias, Nuvem sombria tentava acorda-la com um pedaço de hortelã.
Ao ver isso, pata de céu lembrou de Tiger:
O clã das estrelas! Eu esqueci do Tiger! Pensou ela desesperada.
Ela decidiu que depois de todo o alvoroço visitaria ele na cachoeira de cristal.
O texugo irritado por perder sua orelha decidiu deixar os gatos do clã da agua em paz, e saiu mal humorado pelo buraco que tinha feito no muro de galhos trançados, pata de céu já adivinhou quem consertaria aquele enorme rombo no clã da agua, ela e os outros aprendizes, a aprendiz deveria ser rápida, ou Tiger ficaria sem presa fresca hoje, como ficou nos outros ......dias, ela precisava encontrar ele, e de preferencia, vivo.
Depois do texugo ter ido embora todos voltaram para suas tocas , enquanto leão cinza e estrela riscada conversavam na toca em cima da pedra grande, pata de céu sentia o estomago revirar vendo o acampamento devastado, um dos muros que o cercava estava com um buraco do tamanho de três gatos, o chão da clareira estava sujo de sangue de texugo e de gatos, pelo menos as tocas dos aprendizes, dos guerreiros dos anciões e o berçário e a toca de nuvem sombria estavam bem.
Então estrela riscada gritou de cima da pedra grande:
Que todos os gatos com idade suficiente para caçar a própria comida, compareçam aos pés da pedra grande.
Todos os aprendizes e guerreiros sentaram na frente daquela enorme pedra enquanto estrela riscada explicava:
Na próxima assembleia iremos avisar os outros clãs sobre este texugo, mas ate lá pode ser que ele volte, então quero pelo menos dois guerreiros no acampamento, os aprendizes vão consertar aquele enorme buraco que o texugo fez, e brisa vermelha e canção preta, vão ver se pata de amora e nuvem sombria precisam de ajuda, agora podem cumprir seus afazeres- e então ele entrou na toca e sumiu na escuridão.
Pata de céu, pata de carvão e os outros aprendizes foram para perto do muro e começaram a recolocar os galhos no murro do acampamento.
Você esta fazendo errado!- disse pata nevada a pata de tempestade.
Como se você estivesse fazendo certo! -retrucou pata de tempestade mexendo a cauda furiosamente.
Ei vocês duas, parem de brigar!- Disse pata de urze se metendo no meio da briga
Então as duas gatas voltaram a entrelaçar os galhos.
Seu nome é pata de céu. não é?-disse pata de tempestade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.