Nuvem manchada saiu do campo de batalha, agora só pata de céu e pata de urze estavam no meio do círculo de gatos, os fracos raios de sol iluminavam a clareira coberta de neve, nenhum grão de areia podia ser visto, os carvalhos sem folhas estavam com seus galhos encharcados de neve, mas os pinheiros, continuavam firmes e fortes com suas pequenas folhas, nesta época do ano, elas ficavam em um tom de verde desbotado e emitiam um cheiro forte de madeira.
Pata de céu sentia a neve esfriar as almofadinhas de suas patas, a areia densa debaixo da neve não permitia que elas afundassem na superfície branca.
O farfalhar alto das vozes dos guerreiros fazia a barriga de pata de céu formigar, era difícil de entender o que os gatos falavam, alguns torciam para pata de urze, na verdade a maioria, inclusive capa nevada, mas pata de carvão gritava freneticamente o nome da irmã, brisa vermelha também se juntara a ele, estrela riscada não mexia um músculo, não torcia nem falava, seus olhos frios e calculistas observavam cada movimento com atenção, seus ouvidos estavam atentos a cada ruído que os dois aprendizes no campo de batalha emitiam.
Pata de urze e pata de céu andavam em círculos, eles se encaravam, pata de céu se concentrou na batalha e deixou o grito dos gatos de lado, pata de urze se aproximou rapidamente de pata de céu, suas garras eram pequenas, porém afiadas, ele as desembainhou e tentou acertar pata de céu, ela conseguiu desviar, ele investiu na gata novamente, mas pata de céu conseguiu desviar novamente. Pata de urze teve dificuldades para frear depois de errar a investida, isso deixou sua pata vulnerável para um ataque, pata de céu não hesitou, desferiu um arranhão em pata de urze, o sangue fresco escorreu por sua pata direita, isso o deixaria mais lento, pata de céu tinha uma vantagem.
Pata de urze se surpreendeu pela amiga ter achado uma falha em sua defesa, ele deu uma lambida em sua pata para o sangue parar de escorrer, desembainhou as garras novamente, pegou impulso e correu na direção de pata de céu
Ela se preparava para o impacto, era provável que pata de urze chocaria seu corpo contra o de pata de céu, mas não foi isso que aconteceu, pata de urze, quase tão rápido quanto um falcão, pulou o mais alto que pode, ela podia ver o gato acima de sua cabeça, ele começou a cair, e mirava nas costas da aprendiz, suas garras rasgaram a pele do flanco de pata de céu.
O sangue quente escorreu do enorme corte, pata de céu se debateu tentando tirar pata de urze de suas costas, mas ela só desperdiçou energia, as garras dele cravaram mais ainda em seu couro, pata de céu urrou de dor, mas desesperada ela se jogou de costas no chão e esmagou pata de urze, o que fez ele soltar suas garras e se debater tentando sair debaixo de pata de céu.
Ela saiu de cima e logo se pôs de pé, pata de urze também, ela procurava uma forma de atacá-lo, ele tinha uma defesa quase impenetrável, pata de céu se esforçou, e conseguiu bolar uma estratégia.
Esperaria pata de urze atacar, bateria com a pata dianteira esquerda na perna já machucada do gato, isso o faria cair, o que deixaria uma brecha para pata de céu o imobilizar e terminar a luta.
Ela pôs o plano em prática. O gato se aproximou dela com velocidade, pata de céu deu a rasteira que tinha planejado e pata de urze caiu, antes mesmo dele perceber pata de céu já tinha uma das patas em sua barriga fofa e o imobilizara.
Mais um movimento e eu rasgo sua barriga em tiras! – ofegou pata de céu
A luta acabou! Pata de céu imobilizou pata de urze, gritos á vencedora! – exclamou nuvem manchada.
Bom agora que a luta acabou pode tirar a pata de cima de mim? – perguntou pata de urze ofegante.
Me desculpe, agora que a luta acabou podemos voltar ao normal! – miou pata de céu tirando a pata de cima do amigo e escondendo as garras.
Pata de urze se levantou e começou a lamber a pata dianteira:
Quer se sentar ao meu lado para assistir a próxima luta pata de céu? – perguntou o gato já mais calmo.
Claro! Vamos nos sentar junto de brisa vermelha e estrela riscada. – Concluiu ela.
Certo, a propósito, boa sorte na próxima luta, não quero que desperdice minha derrota! Hehe. - Miou pata de urze mexendo os bigodes divertido.
pata de urze e pata de céu se espremeram no meio de estrela riscada e brisa vermelha, a aprendiz andava com o peito estufado e um sorriso de orgulho no rosto:
Estrela riscada, você acha que eu lutei bem? Fiz o que você me ensinou. – perguntou pata de céu solenemente com orgulho de si.
Não fez mais que a sua obrigação. - Respondeu sério, estrela riscada.
Pata de céu abaixou a cabeça e aceitou a derrota, mesmo que ela vencesse vinte gatos em uma batalha, estrela riscada não sentiria orgulho de pata de céu, seu semblante logo mudou de orgulho para tristeza.
Certo, pata de carvão e pata de tempestade, se apresentem no campo de batalha, sua luta está prestes a começar, eu serei a avaliadora de vocês também. – Exclamou pacientemente, nuvem manchada.
A barriga de pata de carvão formigava de ansiedade, ele alternava o peso nas duas patas, o gato estava mais animado do que nunca. Pata de tempestade sentia o mesmo, os dois se dirigiram ao campo de batalha e esperaram o sinal de nuvem manchada.
Agora que todos estão presentes, que a segunda luta comece! – exclamou nuvem manchada se afastando do campo de batalha.
Pata de carvão pegou velocidade, e em um tique-taque de coração, chocou seu corpo contra pata de tempestade, pata de tempestade atordoada saiu debaixo dele o mais rápido possível e conseguiu desferir um arranhão na pata do gato, o aprendiz silvou de raiva e investiu de novo sobre ela, mas desta vez ela desviou e ele acabou se chocando contra o chão, ele se levantou o mais rápido possível.
Seu irmão luta muito bem. – Concluiu pata de urze conversando com pata de céu.
É, ele treinou muito, mas duvido que derrotar pata de tempestade seja uma tarefa fácil! – miou pata de céu divertida.
Pata de tempestade se jogou contra pata de carvão, suas garras poderosas perfuraram a lateral da barriga negra do gato, ele urrou de dor, mas isso só fez seu sangue ferver. Pata de carvão desembainhou as garras e atirou-se no flanco de pata de tempestade, suas garras rasgaram a pele dela e a gata gritou com dor, ela começou a se debater e acabou arremessando pata de carvão ao outro lado da clareira, pata de carvão percebendo que havia sido jogado, levantou rapidamente e se deu conta que pata de tempestade se esforçava para levantar, jogou seu peso contra ela e conseguiu imobiliza-la.
A luta está ganha, não há mais o que ela possa fazer! – exclamou pata de carvão animado para a multidão.
Ao fazer isso ele se distraiu e não percebeu que pata de tempestade havia conseguido posicionar uma das patas em seu flanco, ela desembainhou as garras e cravou na carne do inimigo, ele rapidamente sentindo muita dor soltou a gata que imobilizara e agora a luta tomava rumo novamente.
Pata de carvão estava praticamente sem forças, mas ainda podia continuar, ele pegou velocidade e se chocou contra a gata, mas em vez de desviar, ela conseguiu acertar uma patada na barriga de pata de carvão, ele acabou por cair e pata de tempestade com sua velocidade, se pôs em cima dele e com as duas patas em seu peito, ela o imobilizou.
Pata de carvão com a barriga e o peito expostos, não podia continuar a luta, agora se ele ousasse tentar revidar, teria um golpe fatal na barriga ou no peito, pata de tempestade poderia até escolher.
Pata de carvão está imobilizado, a vencedora é pata de tempestade! – miou nuvem manchada se aproximando do campo de batalha.
É, hoje teve capítulo bem longo, falando nisso vocês preferem capítulos mais longos ou mais curtos? Comenta ai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.