Pata de céu abriu os olhos confusa. Sua visão estava embaçada, porém depois de alguns minutos pode ver com nitidez o teto de terra da toca da curandeira. Ela estava encolhida em uma cama de musgo e podia ver o tule de prata estendido no céu noturno pela claraboia. Um odor doce de mel invadiu suas narinas, ela olhou para o lado e encontrou nuvem sombria sussurrando uma melodia enquanto esmagava um bolo de folhas e mel contra uma pedra usando as patas. Pata de céu tentou levantar, ela sentia os músculos enrijecidos e as patas bambas, ela tombou de barriga e a mesma tontura do fim da corrida atingiu-a.
Pata de amora veio do outro lado da toca:
-Você finalmente acordou! Pata de carvão esta morto de preocupação!-ela gritou aflita.
A nuca de pata de céu começou a latejar.
-Pata de amora! Se você gritar assim ela vai ficar com dor de cabeça.- advertiu a gata preta.
-Pata de céu!-gritou pata de carvão entrando desastrado na toca, ele chegou perto da irmã e lhe deu uma lambida gentil atras da orelha. -estou feliz que você esteja bem!-
Pata de céu ronronou colocou o focinho sobre a testa do irmão.
-É uma pena que tenhamos perdido a festa, todos voltaram para o acampamento quando você desmaiou, todo mundo ficou preocupado...eu queria que você tivesse chegado bem para poder se divertir no festival também...- disse ele.
-Estou orgulhosa de você, pequena....-disse nuvem sombria gentilmente.- mas você deveria ter tomado mais cuidado na corrida. Todos estão felizes por você ter ganhado.
Pata de amora pegou um ganso migratório do fundo da toca e agora o trazia pendendo entre os dentes:
-Pata listrada trouxe esse ganso migratório do festival, ele disse que era para você, já que não pode comer no começo.-
Pata de carvão e pata de amora saíram por entre as vinhas que serviam de porta, pata de céu tentou se levantar de novo:
Pata de céu, você precisa descansar....Não pode sair andando por ai! repouse por pelo menos três dias, o ferimento na sua nuca é fundo e pode doer e abrir se você se esforçar muito... Estou preparando um pacote especial para você, todos os dias até sua nuca cicatrizar você vai ter de trocar as teias de aranha e passar o conteúdo que tem no pacote na ferida, ele vai ajudar a fechar mais rápido, e tome as papoulas com mel que estou fazendo para te dar energia e suavizar a dor.
Nuvem sombria colocou o mel com as ervas e sementes e uma folha de bananeira e o colocou perto de pata de céu. Depois sinalizou com a cauda para pata de céu engolir:
-Se comporte e não faça muito esforço, eu preciso checar cauda de sombra, ele está com um pouco de febre...-
Pata de céu olhou nuvem sombria deixando-a sozinha na toca, ela encarou a mistura de mel e tentou imaginar o gosto: seria amargo como as papoulas? Tinha cheiro doce...
Ela lambeu o remédio, não era muito ruim....mas depois de engolir tudo o gosto das sementes amarronzadas ficou no céu da boca. Ela olhou para o pássaro inerte deixado próximo a sua cama de musgo e lembrou do aprendiz alegre e destemido....ela tinha prometido o ensinar a nadar, porém ele teria de esperar pata de céu melhorar.
A gata se aproximou da presa e sorveu o odor da criatura: era suave e apetitoso. Ela resolveu experimentar, e não se arrependeu... era muito bom. Depois de devorar a criatura ela olhou para fora e tentou imaginar o que acontecia após as vinhas densas da entrada da toca...
Delicados flocos brancos começaram a descer lentamente pela claraboia, estava nevando.
A gata tentou levantar-se, bem devagar desta vez. Suas pernas estavam bambas, mas depois de algum tempo ela conseguiu dar alguns passos. Com sua pata tirou do caminho as vinhas e saiu para fora: pata de urze e pata de tempestade conversavam com brisa vermelha, pata listrada corria atrás da irmã. Pata listrada derrapou antes de esbarrar em pata de céu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.