O corpo esguio de pata de ouro penetrava nos vãos entre os troncos desviando mais facilmente, ela era uma gata pequena. Porém pata de céu e pata de salgueiro tinham mais dificuldade. Pata de salgueiro tombava seu corpo desajeitado de um lado para o outro, logo ele perdeu o controle e agora rolava morro abaixo. Por azar ele bateu com tudo em um carvalho o que fez suas pernas chicotearam no tronco, ele soltou um grito de agonia.
Com dificuldade ele conseguiu se levantar e recuperava o ritmo chegando na cola de pata de céu e pata de ouro. Logo os três estavam focinho a focinho. A frente o fim do morro chegava e uma planície de grama alta se aproximava, á julgar pelo terreno pareciam estar prestes a chegar no território do clã do sol.
Pata de céu ofegava enquanto corria tentando passar os outros oponentes, suas patas se moviam velozmente pelo último trecho de morro. Logo os três alcançaram a grama alta das planícies, ao longo do caminho uma floresta ressecada bifurcava o caminho. Pata de céu escolheu o lado da esquerda e pata de ouro e pata de salgueiro seguiram pela direita.
Pata de céu corria pela floresta de vegetação rala, a luz do sol penetrava pelos galhos sem folhas e iluminava grama alta coberta pela neve.
Nenhum som de presas atingia seus ouvidos. Nenhum camundongo nem outras presas, apenas o canto dos pássaros e mínimos barulhos de insetos, pata de céu escutou um canto estranho... ela olhou para onde vinha, e avistou um pássaro azul bem bonito. E por um minuto de distração o chão desabou sobre seus pés e revelou um buraco de três gatos de comprimento. Logo ela se lembrou de algumas coisas que brisa vermelha havia falado sobre a prova:
- ''Outra coisa que você deve se lembrar é que podem ter armadilhas para complicar sua vitória pelo caminho, tome cuidado para não cair em uma e se cair... Tente sair o mais rápido possível!''-
Ela teria de fugir do buraco em que caíra e teria de fazer isso rápido.
Primeiramente ela tentou escalar usando as garras, mas a terra deslizava e a empurrava para baixo de novo. Depois ela observou melhor o buraco e percebeu algumas raízes penetrando pela terra. Ela pegou impulso e jogou seu peso sobre uma raiz espessa, as garras cravaram na madeira, ela segurou com força e seu corpo tombava para o lado dificultando o equilíbrio.
Ela procurou uma próxima raiz, por sorte a outra já estava na metade do buraco, a gata flexionou as pernas e como uma mola elas a impulsionaram para o ar e ela caiu em uma outra raiz, as patas da frente aterrissaram e ela penetrou com força as garras na raiz. Suas pernas de traz não chegaram a madeira e seu corpo ficou pendurado. Ela ofegava tentando subir na raiz. Com muita dificuldade ela puxou seu corpo junto da madeira e se equilibrou nela. A gata descansou até sua respiração voltar ao normal. Depois se colocou em posição de ataque e jogou seu corpo para cima agarrando a beira do buraco. Mas as coisas pioraram quando suas patas tocaram a neve escorregadia, ela começou a escorregar. Pata de céu empurrou com as patas de trás as paredes de terra do buraco jogando seu corpo para cima e depois de muita dificuldade conseguiu voltar a superfície.
Ela respirou um pouco e voltou a correr para tentar chegar aos outros competidores, depois de algum tempo, o bioma começou a mudar e a floresta foi ficando mais densa quando pinheiros verdes começaram a aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.