Capítulo 16

14 3 0
                                    

Pata de céu acordou com os ralos raios de sol penetrando pelas vinhas trazendo luz a toca dos aprendizes. Pata de carvão dormia ao seu lado em outra cama de musgo e pata listrada roncava de barriga para cima.

Tudo no acampamento estava agitado. Os gatos, as folhas, o vento...

Desta vez uma camada fina de neve cobria o chão, e os pelos eriçados de pata de céu a mantinham aquecida em meio a tanto frio. Então estrela riscada chamou do topo da pedra grande:

-Todos os gatos com idade o suficiente para caçar a própria comida, compareçam aos pés da pedra grande! -

Pata de carvão e pata listrada acordaram e foram até a formação rochosa cinzenta. Pata de céu estava casada das batalhas do dia anterior, ela não pensava em nada além de descansar depois de ouvir o que estrela riscada tinha a dizer:

-Todos sabem que hoje é um dia muito especial para todos os clãs! A prova das folhas caídas será hoje, ao sol alto. Então, quero que todos se preparem para o festival nas quatro árvores! – sua voz ecoou pelo acampamento e urros de aprovação escapuliram da plateia- Pata de céu, Nuvem sombria e pata de amora a ajudaram na preparação depois que eu e brisa vermelha repassarmos alguns quesitos e regras da prova.- ele terminou.

O líder desceu da pedra e andou em direção a sua aprendiz, pata de céu que antes estava cansada e rabugenta como um texugo agora parecia estar muito determinada a ganhar a prova e estava mais ansiosa do que qualquer um no acampamento.

-Pata de céu, vamos. –

Disse brisa vermelha sumindo no tunel de tojo. Estrela riscada foi logo atrás e pata de céu os acompanhou pela mata, até chegarem ao vale de treinamento. A areia estava totalmente coberta de neve e as marcas de patas e garras do dia de ontem permaneciam quase intactas. Brisa vermelha explicou as regras enquanto estrela riscada encarava pata de céu com seus olhos frios, ele parecia a estar avaliando e analisando todos os seus movimentos.

-Pata de céu, você intendeu todas as regras? – perguntou nuvem sombria após muito tempo de explicação.

-Sim! - A aprendiz falou animada e confiante.

-Certo, então o seu desafio será lutar comigo, para treinarmos antes da prova. Pois se você apresentar as mesmas técnicas de ontem... estaremos perdidos...- exclamou estrela tigrada desviando o olhar da aprendiz para um ponto distante no céu.

Brisa vermelha olhou desconcertada para estrela riscada e depois para pata de céu:

-Estrela tigrada, acho que está errado, pata de céu lutou muito bem na prova da seleção. Eu acredito que ela poderá muito bem ganhar a prova.-

Pata de céu ficou feliz em ouvir o que a gata vermelha disse.

-Talvez, mas eu acho que pata de céu é minha aprendiz. Não sua. - O líder cuspiu as palavras.

Brisa vermelha pareceu irritada, mas não respondeu.

Estrela tigrada se abaixou e ficou em posição de batalha, suas enormes garras estavam desembainhadas, pata de céu já havia treinado com ele, mas nunca conseguiu o vencer.

Pata de céu se pôs em posição de batalha e respirou fundo.

Antes que ela pudesse perceber o gatão se jogou em cima de pata de céu, ela desviou com um pouco de dificuldade. A cauda de estrela riscada chicoteou uma vez no chão, e em menos de um tique e taque de coração ele estava atrás dela e desferiu uma rasteira poderosa que derrubou a gata no chão. Pata de céu se levantou um pouco antes de estrela riscada a morder.

Ela começou a se irritar por não estar revidando, suas garras cravaram no chão e ela respirou fundo e limpou a mente. Depois analisou estrela riscada, ele tinha ombros largos e patas grandes, era bem maior que pata de céu e tinha uma coluna esguia.

Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)Onde histórias criam vida. Descubra agora