—ham hum que? Ah minha cerimonia de aprendiz! Eu perdi? Ah e agora o que eu vou faz...
Mas antes que filhote de céu pudesse terminar, seu irmão filhote de carvão a cortou:
—Não sua bola de pelos boba! Eu estava tentando te acordar ou se não se tornaria aprendiz na próxima lua!
Então ela lambeu uma das patas e passou sobre sua cabeça mas quando se levantou recordou-se do sonho estranho que teve na noite anterior, mas resolveu não contar nada a seu irmão, pelo menos, por hora. Eles passaram por toda a clareira do acampamento do clã da água ate que chegaram aos pés da pedra grande.
—nossa! É tão alta essa pedra! Eu tenho quase certeza que Estrela riscada vê a floresta inteira lá de cima!
— que todos os gatos com idade suficiente para caçar a própria comida, se reúnam aos pés da pedra grande!— disse Estrela riscada meio desanimado.
Filhote de céu estava prestes a explodir de alegria, mas notou que nem metade do clã estava reunido, e quem estava olhava torto para ela seu irmão e sua mãe. Ela ignorou.
—Na presença do clã das estrelas, declaro, esses dois filhotes, agora aprendizes—disse ele—filhote de céu, agora seu nome será pata de céu, e seu mentor serei eu.—ela notou que só seu irmão e sua mãe gritaram seu nome.
—E filhote de carvão seu nome será pata de carvão e seu mentor será raio negro.
Só ela e a mãe gritaram seu nome, mas pata de carvão pareceu não notar.
— Hei! Que cara esquisita é essa pata de céu? Perguntou pata de carvão.
—Nada! Eu só acho que estou com um pouco de dor de estomago. Só isso!
Mas ela pensou que os mentores viriam a seu encontro, mas estrela riscada só entrou em sua toca, e raio negro estava em patrulha de fronteira.
—Tá legal, se eu fosse você iria ver nuvem sombria!
(Nuvem sombria era a curandeira do clã da água)
—Não, não é nada grave. Retrucou pata de céu.
—certo! Então vamos logo conhecer a toca dos aprendizes! Ou vai ficar ai para sempre? Quem chegar por último é um camundongo morto!
Pata de céu fez que sim com a cabeça e em seguida os dois saíram em disparada pelo acampamento, pata de céu chegou primeiro.
—como se sente sendo um camundongo? Perguntou ofegante pata de céu.
—como se sente sendo uma irmã de camundongo? Retrucou pata de carvão remexendo os bigodes divertido.
—Nada mal!
Pata nevada estava olhando torto para eles. Eles resolveram conhece-la
—olá meu nome é pata de céu e esse é meu irmão, pata de carvão. Disse ela apontando para o gato preto com a cauda.
—fiquem longe de mim! Seus, seus, MEIO CLÃS!
Isso deixou pata de céu curiosa, o que era um meio clã? E porque pata nevada havia chamado eles assim? Ela correu ate a toca dos guerreiros a procura de sua mãe.
—Mãe? Você esta ai? Eu preciso falar om você!
Nessa hora todos os guerreiros olharam para ela, ela sentiu como se o mundo estivesse nas suas costas, sua mãe não estava lá, ela saiu correndo para fora, atravessou o túnel de tojo e nadou o lago que havia em volta do acampamento, sacudiu o pelo e correu até achar que já estava bem longe dos olhares dos gatos do acampamento ai diminuiu o passo.
: Clã das estrelas me ajude !ela pensou, odiava ser o centro das atenções, não que ela não gostasse de seus companheiros de clã, mais não gostava de todos os olhos virados para ela, quando isso acontecia parecia que seu estomago ia sair pela boca,
Ela resolveu procurar um lugar pra pensar.
Então escutou um barulho de agua escorrendo, percebeu que estava morrendo de cede, seguiu o som da agua, passou por várias samambaias e moitas espinhosas, mas enfim chegou a uma linda cachoeira, a agua parecia feita de cristal dava pra ver as pedras no fundo do lago, a agua refletia o céu ensolarado de uma manha da estação das folhas verdes, ela correu para beber a água cristalina
—nossa esse lugar é realmente bonito!
E em seguida deitou-se em uma arvore e adormeceu.
Mas ela sonhou com o mesmo sonho tudo se repetiu, mas em vez de pata de carvão a acordar
Ela perguntou:
— COMO assim, eu tenho uma profecia? Será que vocês podem esclarecer melhor?
Eles responderam em couro:
—sua única duvida não é essa, mas é a única que podemos responder, um meio clã é um gato que tem sangue de dois clãs diferentes, você e seu irmão são metade clã da água metade clã da pedra.
Então ela acordou assustada na frente da cachoeira mas sentiu um grande alivio ao perceber que sabia o que era meio clã, mas porque os outros gatos tinham problemas com isso, ela pensou.
—mas só tem uma coisa que o clã das estrelas não me respondeu... quem é o inimigo desconhecido? Eu quero contar esse sonho para pata de carvão... mas , algo me diz que não posso, bom se é um inimigo... terei que ficar esperta.
Mas ela sentiu que estava sendo observada, desembainhou as garras pronta para o ataque, sentiu algo atrás dela, se virou rapidamente viu um vulto branco nas moitas, e assim que ouviu um galho estalar, teve certeza... era um invasor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.