Os quatro se deitaram a beira do rio:
Quando eu cái foi muito engraçado?!- perguntou pata de céu ainda rindo.
Sim hihi! – respondeu pata de carvão.
Pata nevada parecia estar tendo um ataque cardíaco, de tanto que ria, perdeu o folego e agora estava tossindo, brisa vermelha olhava os aprendizes com um olhar carinhoso e ria baixo:
Certo, certo, acho que você venceu pata de céu, mas esta um pouco molhada! Bom já que você já entrou no rio, pode ser a primeira a tentar. Eu vou mostrar como se faz.
Brisa vermelha foi até a beira do rio:
Vocês primeiro devem procurar um peixe daqui fora, eles normalmente não fazem muito barulho, olha lá! Tem um bem perto daquele galho de salgueiro caído.
Pata de céu olhou pra perto do galho, realmente havia um peixe prateado lá, um bem pequeno, brisa vermelha se agachou em posição de tocaia, e se jogou no rio, logo subiu a superfície com o pequeno peixe na boca:
Viram? Parece fácil, mas eles são bem rápidos, por isso quando entrarem na água tentem ser rápidos e não levantem muita areia se não podem assustar ele. Pata de céu, como eu disse você vai ser a primeira.
Pata de céu estava animada, afinal seria a primeira vez que iria pegar um peixe.
A aprendiz começou a procurar pelo lago cristalino do clã da agua, então um cardume de tilápias passou nadando, ela flexionou as patas, e se jogou no rio, logo os peixes se dispersaram, ela nadou atrás de um bem grande e conseguiu acertar uma patada nele, o peixe ficou mais devagar e pata de céu conseguiu pega-lo.
Brisa vermelha ficou impressionada quando a aprendiz voltou com a tilápia na boca, pata nevada logo ficou com ciúmes e rosnou:
Eu também consigo fazer isso! É tão fácil, não sei o motivo de tanta animação.
Certo pata nevada, já que é a "profissional" porque não nos mostra como se faz?- retrucou pata de carvão.
Ele está certo, pata nevada, mostre-nos como se faz.- concordou brisa vermelha.
A gata branca engoliu em seco e se aproximou do leito do rio, ela fez a posição de tocaia, procurou um alvo, e se jogou nas aguas, ela nadava muito rápido atrás de um grande peixe, mas ele era muito mais rápido, pata nevada precisou escolher outra presa, e quando voltou a superfície, conseguiu um peixe, mas era minúsculo.
Os outros três gatos riram do fracasso dela, mas brisa vermelha concluiu:
Bom, pelo menos conseguiu pegar um!
Pata nevada silvou e jogou a presa no chão.
Certo pata de carvão, agora é sua vez.- exclamou brisa vermelha.
O gato negro se agachou em posição de tocaia, enquanto olhava atentamente para o rio, ele detectou algo se movendo, e se jogou nas aguas, ele estava perseguindo um peixe mais pro fundo, mas pata de carvão sabia nadar muito bem, até que ele voltou com um peixe prateado na boca, mas o peixe escapou dele:
Aah, eu não aguento isso, como ele escapou?-se perguntou pata de carvão.
Pata de céu e brisa vermelha riram com o desabafo do aprendiz.
Bom, acho que vocês conseguiram completar a missão, hora de voltarmos.- disse brisa vermelha.
Os quatro saíram andando até o vale arenoso de treinamento, para se despedir de seus mentores e voltar pro acampamento a tempo da patrulha do sol alto.
Estrela riscada acompanhou eles até o acampamento junto com brisa vermelha.
Pata nevada deixou sua "mini" presa na pilha e pegou uma codorna, pata de carvão pegou um coelho e seu peixe, e foi em direção a toca de nuvem sombria e pata de amora, pata de céu antes de entrar cavou um buraco para deixar seu peixe e ir comer com tiger na cachoeira, mas ouviu passos atrás de si e parou o que estava fazendo, sentiu o cheiro de estrela riscada, e... de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros a profecia (REPOST)
Fanfictionuma gatinha meio clã recebe uma profecia do clã das estrelas, seu futuro está em perigo e um inimigo desconhecido causará caos na floresta. Pata de céu precisará arriscar sua vida para defender seus amigos antes que algo ruim aconteça.