O deslizamento causado pela curiosidade de Thomas separou novamente o grupo, deixando para trás o já debilitado Erik. Os oficiais tentaram de todas as maneiras retirarem as pedras de cima de Smith, mas eram pesadas demais para o enfraquecido batalhão. Dos doze militares que adentraram a caverna, a metade já não voltaria para suas famílias. O general já imaginava a repercussão negativa que essa história daria para suas carreiras, incluindo os aborrecimentos que teriam que lidar ao reportar os contratempos que tiveram para os outros países que compunham o Conselho de Segurança da ONU.
"Agora não era hora para isso" — pensou o general, que precisava resgatar seu amigo por detrás dos escombros que o separavam do restante dos seus homens. Subiu nas rochas empilhadas, procurando alguma que estivesse solta o bastante para rolar e abrir qualquer passagem, mesmo que pequena, para então tentar forçar as outras pedras.
Procuraram por um bom tempo, se perdendo entre esforços e pensamentos, a fim de resgatar o oficial de três estrelas. O general gritava por Erik, mas este não respondia. Então o chão voltou a tremer novamente com tamanha força que algumas rochas e pedaços de estalactites que haviam caído durante o terremoto se desprenderam e, não fosse pela agilidade dos oficiais, os teriam esmagados.
Com o deslizamento, um buraco se abriu no alto, de tamanho suficiente para a passagem de um homem. O capitão Williams ordenou que dois de seus homens que tinham sobrevivido a derrocada atravessassem aquela fissura e resgatassem o tenente-general Erik Morgan. O soldado Scott e o sargento Lopez, ainda abalados com a recente morte do soldado Smith, assentiram com uma continência e se dispuseram a avançar até o buraco criado pela estranha força que ocorrera após Thomas Wolf enfiar sua mão naquele vão brilhante em busca de aplacar sua cobiça.
Os militares subiram rocha a rocha, com o receio de ocorrer mais desmoronamentos até chegarem à fenda, onde atravessaram para o outro lado. Longos minutos passaram e nenhum sinal dos três homens. O general já esperava pela notícia de que seu melhor amigo havia ido dessa para melhor. Culpou-se por exigir que Erik lhe acompanhasse nessa missão suicida, pensando apenas nas glórias e ainda mais reconhecimento que ganhariam se colocassem um fim naquelas ondas eletromagnéticas que assolavam o planeta ultimamente, sequer imaginando que colocaria o compadre de seu filho mais velho em perigo iminente.
Thomas não aguentava mais esperar, socando uma das pedras à sua frente. Por ele, deviam continuar a jornada, abandonando o moribundo em sua própria cova, não querendo assumir sua responsabilidade pelo acontecido.
— Parece que não estão encontrando o corpo do tenente-general, senhor.
— Isso tudo é culpa sua, contra-almirante Wolf! — gritou George Nelson com lágrimas em seus olhos. — Se não fosse essa sua eterna sede por vingança, não teríamos descido por aqueles penhascos infindáveis, tampouco ninguém haveria morrido. Em suas mãos tem o sangue de sete oficiais, entre eles, meu querido amigo, Erik Morgan.
— Isso não é apenas uma mera vingança, general. Tem algo muito estranho acontecendo aqui nessa catacumba e vamos descobrir juntos.
— Não me venha com essa, Thomas. Eu sei muito bem dos podres que acontecem com você nessa ilha e em toda sua carreira militar. Se você acredita que sua ascensão tem a ver com um bom trabalho que está exercendo, pode ter certeza que não é bem assim. O senhor só está onde está por ser filho de Todd Wolf, um nobre homem que morreu salvando minha vida na grande guerra.
"Lembro-me como se fosse hoje. Um dos inimigos havia se infiltrado em nossa base acertando em meu ombro esquerdo um disparo de raspão. Caí de dor enquanto o sangue escorria lentamente para fora de meu corpo.
"O inimigo então levantou novamente sua arma para dar o tiro de misericórdia quando seu pai se jogou à frente, recebendo a bala em meu lugar. O projétil acertou uma artéria que o fez jorrar sangue sem parar. Um dos soldados que lá estava acertou o inimigo que tombou ao lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frank Payne e a Caverna Misteriosa
Fantasy🏆Vencedor do prêmio The Wattys 2021 na categoria FANTASIA 🏆 Até onde você iria para encontrar seu pai desaparecido e dado como morto há cinco anos, mas que acabara de se comunicar com você de uma forma totalmente imprevisível? Frank Payne, um ga...