— O que é você? — perguntou Frank, apontando a faca em sua direção.
— Cadê seus modos, garoto? — questionou aquele ser bizarro, mexendo a abertura do baú como uma boca, enquanto que sua língua se mexia a todo instante, muitas vezes soltando gotas de saliva para todos os lados. — Meu nome é Artmeck, um ser da raça mímico, muito antigo, criado por um mago que dominava a arte dos enigmas e mistérios de todo o universo. Estou esquecido nessa caverna há muitos anos, aguardando o retorno de meu amo e, enquanto o espero, conheço guerreiros corajosos que se aventuram por essas cavernas malditas, além, é claro, das criaturas das trevas que vocês nem ousariam enfrentar.
Frank não parava de olhar para sua boca cheia de grandes dentes. Já viram de tudo naquele lugar, mas nada comparado a isso. Barbara, que estava agora ao seu lado, também não conseguia tirar os olhos daquela criatura.
— Me conte o que está acontecendo aqui, por favor. Como eu posso quebrar o encanto de meus amigos? — perguntou Frank, saindo do transe em que estiveram, enquanto olhavam para a criatura sem ao menos conseguirem desviar seus olhos.
— Isso é um feitiço de encantamento, uma das magias derivadas do elemento água. Nada mais do que um ilusionismo criado para deixar-lhes relaxados e retirar suas preocupações com o mundo exterior. Geralmente, quem domina esse elemento consegue criar um ambiente relaxante para uma recuperação mais rápida de alguma enfermidade, tanto física quanto espiritual.
— Mas quem está por trás disso? — perguntou o garoto curioso e ao mesmo tempo receoso.
— Como eu disse, isso é uma magia elementar e só pode ser realizada por uma pessoa que a domina e, pelo que vi até agora, não é o caso de vocês, meros humanos.
— Então só pode ser coisa daquele general elemental da água que ouvimos — pensou Barbara em voz alta. — Não sabemos de mais nenhum ser capaz de dominar qualquer tipo de elemento da natureza.
— Verdade, Bah. Se for ele, então, precisaremos acordar o pessoal e juntar a equipe para estarmos com força máxima. Pelo jeito, ele deve estar bem próximo.
— Posso te fazer uma pergunta? — questionou Barbara para o velho baú errante.
— Sim, claro. Qualquer coisa para uma menina tão linda quanto você — disse aquele velho baú, passando sua língua babenta por todos os lados de sua monstruosa boca.
— Como fazemos para derrotar um ser tão poderoso quanto esse general? — perguntou Barbara sem prestar atenção àquela repulsiva cena.
— Esse general que vocês se referem é um ser mágico evocado das profundezas das águas geladas do pacífico. Ele é um guerreiro elemental da água, especialista em combate e ao menos que vocês tenham poderes mágicos e sejam peritos na arte de guerrear, que eu duvido muito, caiam fora antes de serem mortos — disse aquele ser com toda arrogância que lhe cabia.
— Mas na hipótese de termos que enfrentarmos esse monstro, como poderíamos vencer?
— A pergunta correta é: como vencer a água? — retrucou o baú humanoide.
— Como? — questionou Frank.
— Vocês já sabem a resposta — ponderou Artmeck.
Os garotos ficaram pensativos e não conseguiam chegar em nenhuma conclusão. Enfim, cansados de pensar, mudaram de assunto.
— O que tem dentro de você? — questionou Frank curioso.
— Há alguns anos, uma pessoa guardou dentro de mim a lendária pedra transmorfa.
— Pedra transmorfa?
— Sim, é um artigo mágico, muito raro, que tem a capacidade de se transformar no desejo mais profundo daquele que a tocar. Há pouquíssimas pedras dessas na terra e, por coincidência, aqui nessa caverna existem duas, uma presa entre grandes rochas em algum lugar por aí e a outra dentro de mim, bem guardada e segura como só eu posso mantê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frank Payne e a Caverna Misteriosa
Fantasy🏆Vencedor do prêmio The Wattys 2021 na categoria FANTASIA 🏆 Até onde você iria para encontrar seu pai desaparecido e dado como morto há cinco anos, mas que acabara de se comunicar com você de uma forma totalmente imprevisível? Frank Payne, um ga...