HOPE Point of View
(10 anos atrás)
Uma semana sem aula é igual ao paraíso. Melhor ainda se vamos poder fazer coisas que gostamos! Essa feira de carreiras parece promissora! Eu me inscreve para o "curso" de pintura, que acontece em três dias da semana e que tem tipo um concurso entre as pinturas no final, também vou fazer os juris simulados, que tem uma competição em duplas e dura a semana toda, e por último tem o "curso" de anatomia que só peguei porque Helen não quis fazer sozinha, que dura três dias também.
Agora eu estou na aula de pintura, ouvindo as explicações do professor sobre como iria funcionar as coisas. Primeiro ele se apresentou, dizendo que era ex-aluno e que agora dava aula em Columbia como professor de artes. Ele disse que na primeira hora ele ensinaria algumas técnicas de pintura. Na segunda hora, ele nos passaria um tema e nós teríamos que pintar algo de acordo com o tema e fazer um relatório sobre a pintura. No final dos três dias, nós poderíamos colocar nossas pinturas para entrar no concurso. Ele e mais alguns professores iriam avaliar os quadros e decidir quem ficaria em primeiro. Ele manteve o prêmio em segredo.
Eu fiz muitas aulas de pintura, desde pequena eu gostava de fazer arte, em mais de um sentido, e passei uns 10 anos num curso. Eu não estou aqui para aprender, talvez aprimorar, e obviamente competir. A primeira hora passou rápido, e, com pontualidade britânica, o professor deu o tema: paisagem natural.
Vi o povo pensando e refletindo sobre o que fazer, eu simplesmente comecei a pintar sem mais nem menos, sem sequer saber o que daria no final. Azul, preto, amarelo, verde, fui colocando as cores na tele até que as coisas tomassem forma. O azul e o preto viraram noite e dia, o amarelo virou o sol, o verde virou a grama e as árvores. Aos poucos um lindo amanhecer apareceu na minha tela, com o sol mostrando uma pequena parte e iluminando o gramado.
Depois que a aula terminou, eu mal tive tempo de tirar a tinta das mãos, pois tive que correr para me trocar e ir para uma das salas que seria o juri simulado. Minha mãe me obrigou a aparecer apresentável e me deu uma roupa um pouco mais formal. Naquela hora eu reclamei, agora eu agradeço mentalmente, porque geral veio bem vestido. Mel obviamente era minha dupla, e nós iriamos chutar a bunda de geral nas competições. No primeiro dia, teria tipo uma disputa para eliminar algumas duplas e para isso eles deram temas que não são ligados ao Direito, porque era só para avaliar nossa capacidade argumentativa.
- Nós somos as próximas.- falou Mel.- Queria um tema que não fosse relacionado a biologia. Quem liga se o virus é um ser vivo ou não?
- Não importar o tema. Vamos arrebentar!
- Ei, vocês duas estão preparadas?- Helen perguntou ao nos ver.- Vim desejar boa sorte.
- Obrigada.- falei.- Pera... achei que você não tinha nada hoje, por que veio?
- Eu tinha, ou melhor, tenho algo para fazer: torcer por minhas amigas. Vocês se inscreveram no curso de anatomia só porque eu pedi, vir ver vocês é o mínimo.
- Iti, gente, que coisa fofa.- Mel foi até ela e a abraçou com força.- Vontade de apertar.
Logo nós fomos chamadas para entrar. Eu e Mel ensaiamos bastante o que dizer e possíveis contra-argumentos que a outra dupla faria. Devo admitir que estamos indo bem porque Helen nos ajudou na pesquisa. Eu acho que até vou dar um beijo nela como agradecimento, não que eu precise muito de um motivo para beijá-la, mas com um fica mais fácil de justificar. A simulação durou 30 minutos como todas as outras, então os "jurados", que são também ex-alunos que vieram, decidiram quem venceu e acabou por enquanto. Pela tarde teríamos mais um juri e depois o resultado de quem foi eliminado.
Como teríamos muito tempo até a próxima atividade, decidimos ir para as arquibancadas ver o jogo de futebol que estava acontecendo e conversar. Diana e Gale já estava lá, a garota parecia estar indignada com alguma coisa, pois gesticulava muito e tinha uma expressão irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acabando com a Inocência
Fanfiction- Essa história é sobre como eu vou direto de escorregador para o inferno por ter tirado a inocência de um anjo. - O que você está fazendo? - Quebrando a quarta parede, Helen. - Hope, não!