9- Melhor Presente de Todos

174 29 7
                                    

MEL Point of View

(Atualmente)

Melhor. Presente. De. Todos. Pensei pela quinquagésima vez ao olhar de relance para o corpo de Eve. Descarado da minha parte? Muito. Mas em minja defesa, a mulher tem dois airbags na frante, como que eu não iria olhar? Se ela perguntar, eu falo que estou olhando para a tatuagem de coroa em sua costela.

- Então... qual a sua área médica?- perguntei para iniciar uma conversa. Andar infinitamente e ficar calada não ia dar em lugar nenhum. Especialmente quando já andamos tanto que estamos numa parte deserta da praia.

- Neuro.

- Mas você ajudou Helen e costurar o Gale. Achei que fosse de cárdio ou algo relacionado.

- Helen me pediu ajuda, porque o seu assistente não estava de plantão naquele dia. É alguém importante para ela, não tinha como negar a ajuda. E você faz que área de Direito?

- Civil. Embora eu saiba bastante de tributário também.- antes que a conversa parasse por aqui, emendei um outro assunto.- Você já sabia o que queria desde a faculdade? Ou até antes?

- Na verdade, no ensino médio, eu pensei em ser lutadora de kendô profissional, eu até participei de uns campeonatos.

- Como alguém vai de "vou te quebrar na base da espada" para "não irei causar nenhum mal"?- ela riu divertidamente. Que risada gostosa!

- Meu avô disse que eu tinha uma incrível capacidade e que estaria desperdiçando se usasse só a força bruta e não meu cérebro. Ele tinha razão. Além disso, descobri que adoro ajudar os outros. Quando eu opero alguém numa condição "impossível" e consigo curar a pessoa, me dá um sensação ótima.

- Então você é inteligente, é forte e sabe lutar, é bonita, é engraçada e ainda por cima é carinhosa e fofa. Ok... quando é o casamento?- novamente ela riu.

- Não seja boba.- ela me dá um empurrão fraco com apenas uma das mãos. Lhe dou um empurrão de volta, ainda mais fraco. Não seria nada que faria alguém cair, porém seu pé atolou na areia e ela acabou caindo.

- Meu deus! Desculpa! Você está bem?- agora eu ferrei tudo. Se eu estava torcendo por pelo menos um beijo, duvido que ela queira sequer olhar na minha cara se eu a machuquei.

- Estou bem, não se preocupe.- falou rindo.- Sou muito estabanada.- gente, eu encontrei minha alma gêmea, é isso.- Mas acho que torci o pé.- ela toca o tornozelo e analisa. Ela é a médica aqui, sabe o que está falando. Eve tentou se levantar, mas a impedi.

- Nem pensar. Depois piora e eu vou me sentir mais culpada ainda.- a peguei no colo e a tirei da areia. Eve é bem leve e um pouco menor que eu, então foi bem fácil fazer isso. Pode ser que ter um pouco de força extra ajudou um pouco.- Vou te levar de volta.- ela cora um pouco, visivelmente envergonhada com a situação.

- Q-Que tal sentarmos naquelas pedras ali e descansar um pouco?- apontou para o rochedo liso dentro da água.- Aposto que em meia hora para de doer.

Carrego a ruiva até lá e a coloco sentada nas rochas, com os pés dentro da água. Depois me sento ao seu lado e fico olhando os pequenos peixes que passavam por ali. Eu não sabia o que falar nem o que fazer, eu só não quero piorar as coisas. Sou turada dos pensamentos quando Eve, de repente, me dá um beijo na bochecha.

- Como agradecimento por ser gentil.- falou com um lindo sorriso. Agora entendo o que a Hope queria dizer ao falar que "Helen não dá sorrisos, mas tiros", porque eu tive que me segurar para não ter um troço ali mesmo.

GALE Point of View

Abençoado seja o inventor do óculos escuro, pensei ao olhar nada discretamente para James. Ele agora está me enterrando na areia, porque decidiu "comprar briga" com a Cass e faz uma competição de "quem enterra o moreno primeiro. Infantil? Sim. Ligamos? Não. Minha dupla está na desvantagem, porque eu claramente sou maior que Diana.

Acabando com a Inocência Onde histórias criam vida. Descubra agora