5- Tempo Perdido

182 28 33
                                    

Boa leitura!

HOPE Point of View

(Atualmente)

Você tem que estar de brincadeira com a minha cara! Olho para o hospital a minha frente, leio o nome estampado na porta "L.A South Hospital". Eu fui burra de não notar que o nome no documento era o mesmo do nome do hospital que meu irmão foi internado dez dias atrás devido a facada acidental. Parece que a ideia de loira burra finalmente está me alcançando.

Espero na porta de entrada pelo meu cliente aparecer, o que felizmente não leva muito tempo. Ele sorri para mim de forma galanteadora enquanto nós entramos. Sai, meu coração já tem dona. Pedi informações para uma das enfermeiras sobre onde era a sala de reuniões. Ela prontamente nos indica as direções e facilmente conseguimos achar a tal sala. Assim que entrei, quase tive vontade de sair correndo para o outro lado da cidade. Helen estava ali, maravilhosa naquele jaleco por cima da roupa social. Eu não sabia que precisava da Helen de jaleco, até ver a Helen de jaleco. Eu super vou fantasiar com isso.

Meu cliente está processando um médico do hospital devido a complicações em uma cirurgia cardíaca que ele acredita ter sido causada por imperícia médica e má qualidade dos instrumentos utilizados. Isso envolve muito pouco de direito administrativo, mas aqui estou eu. E o universo quis logo que o réu fosse a Helen. A vida me odeia, só pode.

Eu e o cliente sentamos de frente para Helen e de seu advogado, iniciando assim a reunião. Eu já sabia que eu tinha pego uma causa perdida, o escritório todo já sabia, mas se alguém está disposto a pagar, nós estamos dispostos a receber. Foram horas de reunião sem chegar em lugar algum, e se isso fosse para um tribunal, em vez de ser resolvido por acordo, só me daria mais trabalho inútil. Helen com certeza ganharia a ação e tanto ela quanto o hospital receberiam muito dinheiro pelos danos morais. Meu cliente estava sendo um retardado.

No final das três horas, as coisas ainda não tinham sido arrumadas, porém decidimos fazer uma pausa para o almoço. Eu vou comer na cafeteria do hospital mesmo, vai me poupar tempo, e assim posso ligar para meu chefe e pedir para largar o caso por "conflito de interesse", já que estaria indo contra uma "boa amiga" que eu não iria querer prejudicar de forma alguma. Espero que ele seja sensato o suficiente para trocar de advogado.

Segui para a cafeteria, para minha sorte tinha uns hambúrguers que pareciam deliciosos. Pedi um X-tudo, e esperei até o pedido ficar pronto. Depois sentei numa das mesas e comecei a comer. Mal dei três mordidas no negócio e veio um garçom e deixou um copo de chocolate quente. Eu olho para ela sem entender, pois eu não tinha pedido isso, deve ter errado a mesa, mas ela nem cogita o erro, e continua seu caminho.

- Não pedi isso.- resmunguei olhando para o copo.

- Eu pedi para você.- Helen diz ao se sentar de frente para mim, segurando também uma caneca de chocolate quente.- Quando te vi aqui, não pude evitar vir conversar um pouco.

- Nós realmente temos que conversar? Ou será que você pode me mostrar como é um quarto de plantão.- falo com um sorriso malicioso. Helen solta uma risada divertida e baixa.

- Algumas coisas nunca mudam.- tipo os meus sentimentos por você, pensei. Chega a ser ridículo pensar que eu ainda sou apaixonada por ela.- Eu estava pensando que poderíamos tentar reatar nossa amizade. Eu mantive contado com Diana mesmo com a distância e a falta de horário compatível, e sei que vocês ainda são muito unidas. Seria bom voltarmos a ser amigas.- Só se voltarmos a namorar logo depois disso. Tive que conter o sorriso travesso ao pensar tal coisa.

- Podemos marcar de ir na praia esse final de semana ou no próximo. É um jeito bem descontraído de se reinturmar.- E é uma excelente desculpa para ver você de biquini, pensei, e ativar uns hormônios, assim em poucos gestos posso te ter de novo na minha cama!- Só tem uma pergunta que você vai ter que responder, pense sua resposta com cuidado: você namora?

Acabando com a Inocência Onde histórias criam vida. Descubra agora