Capítulo 5

1.8K 198 92
                                    

                               ~•~

Na verdade, foi uma surpresa para Hinata quando o príncipe chegou cedo, trazendo com ele dois livros grossos e vários rolos de pergaminho. Ele mal lhe dirigiu o olhar e foi direto para a redonda mesa de centro e colocou todo o material sobre ela, deixou o corpo cair sobre uma das estofadas cadeira de madeira escura e começou a...estudar? trabalhar? Ou qualquer uma dessas coisas que não imaginava que Naruto fazia seriamente.

Então ela ficou sentada, exatamente onde estava, no mesmo divã do dia anterior. Esperou, esperou e esperou um pouco mais que ele fizesse qualquer menção de chamá-la ou vir até ela, mas não aconteceu. A pequena garota continuou parada ali como se servisse de adorno para o quarto.
Passado algum tempo ela começou a desmontar seus adornos incômodos, retirou brincos e anéis e tentou caminhar silenciosamente para depositá-los no móvel de cama onde um candelabro com velas apagadas repousava.
Naruto não manifestou nenhuma reação nem mesmo quando a Hyūga (depois de reunir muita coragem) deitou-se na cama com intuito de ter algo com que cobrir a camisola vergonhosa que tinha recebido. Ele apenas continuou concentrado no que estava fazendo, isso durou horas. Sinceramente estava todo aquele silêncio mortífero no quarto tinha potencial para enlouquecê-la, não sabia o que poderia acontecer a qualquer minuto, então apenas aguardava.

Quando ela estava prestes a fechar as orbes peroladas a voz grave de Naruto cortou o ambiente.
- Onde esteve o dia inteiro? -

Hinata imediatamente sentou-se na cama e olhou para ele, Naruto tinha virado o corpo de maneira tal que pudesse estar virado para sua direção e com o queixo apoiado no apoio para costas da cadeira.
Ela ficou confusa, como o príncipe não poderia saber onde ela esteve? Se era, bem, o príncipe!

Ele percebeu a confusão clara se espalhando pelo rosto dela no mesmo instante.
- Claro que não me deixaram saber pra onde você foi, pensaram que eu poderia ir te perturbar. -
Quando ele soube de tal medida achou um exagero enorme, afinal ela não era tão interessante para que Naruto a procurasse para algo além do propósito das amantes.
- Estava com a Yamanaka? -

- Sim, eu comi nos aposentos de Ino. -

O loiro deixou que uma pequena risada debochada escapasse por seus lábios.
- Não é muito comum ouvir isso de uma mulher, uma vez que geralmente é Ino quem...-

- Perdão? -
Indagou alheia às conotações que poderiam ser retiradas daquelas frases.

Tão inocente, vou precisar ensinar uma ou duas coisas a ela.
Todo seu corpo se acendeu com esse pensamento repentino.

- Nada, nada. - Ele balançou as mãos na frente do rosto em sinal de negação.
- Apenas esqueça. -

Ela pronunciou um arrastado "tudo bem" não parecendo muito convencida da explicação dada por Naruto.

- Mas quando eu me referir aos cuidados com você não responda só sobre a comida, o resto também é importante. -

- Vossa Alteza pode ver quando me embelezam com os próprios olhos, então o que além disso e da minha alimentação poderia lhe interessar? -

- Eu só estava... ah maldição, não importa. -
Oh Deus, era difícil tentar ser gentil com alguém apenas ficava na defensiva o tempo todo.
Ele recuou novamente, voltando seu corpo e sua atenção para: pena, livros, papel e tinta.
Mas sua concentração não durou pouco, pois bastava um movimento de cabeça para sua visão periférica captar a Hyūga idiota ainda imóvel ali encarando suas costas enquanto segurava o lençol até o pescoço.

Naruto bufou e fechou os olhos com força, ela era irritante até quando não fazia nada.
- Sim, você vai ter de ficar aqui a noite inteira porque é isso que eu quero.
Mas você pode dormir tranquila, quando eu terminar isso aqui estarei tão cansado que não terei disposição para te atormentar. Pare de agir como se eu fosse o bicho-papão. -

Ascendência - NaruHinaOnde histórias criam vida. Descubra agora