Capítulo 14

1.2K 126 98
                                    

                               ~•~

Quando o sol nasceu sobre o reino Hinata estava sozinha em sua cama e quando estava de pé Naruto já partia pela porta. Não voltaram a se falar, mas para mostrar que o que tinha acontecido na noite anterior foi real... Ela teve acesso ao resto do Palácio naquele dia, não se sabia se por concessão do Uzumaki ou se ele apenas tinha esquecido de mandar trancar-lá, mas ainda assim aproveitou.
Se lavou e vestiu algo bonito, abriu as janelas do quarto e aproveitou a luz quente do sol em sua pele.
Na hora de sair, topou com Kiba Inuzuka na porta, o guarda de ombros largos a acompanhou por um passeio ao castelo e por um erro de cálculo, em dado momento, eles estavam na sala do trono.

- O que te traz aqui? - O regente falou com sua cara de tédio habitual, o rosto apoiado nó punho e os olhos desinteressados.
- Além do Inuzuka, é claro. -

Kiba se curvou pedindo desculpas e Hinata seguiu o movimento. Era algum tipo de reunião, haviam pessoas nobres com roupas pomposas ao lado do trono que pararam de falar sobre os "Sabaku" imediatamente assim que eles entraram.

- Não sabíamos que Vossa Majestade estaria aqui. - Curvou-se novamente para os outros senhores na sala.
- Eu estava levando a senhorita Hinata para um passeio a pedido do príncipe. -

- Cale-se, eu não falei com você, Kiba.- Levou seu olhar para a Hinata. - Falei com a Hyūga. -  O regente fez um gesto de mão dispensando todos do cômodo.
- Retirer-se. -

- Perdão, senhor. -
O guarda murmurou para Hinata um "sinto muito" antes de sair, como se ela já não soubesse que estava em maus lençóis.

- Dê um passo à frente, Hinata. -

Kakashi nunca havia dito tantas palavras para ela desde que tinha chegado no castelo, e isso com toda certeza não parecia ser bom.
Como não havia muitas outras opções, ela o obedeceu com os olhos virados para o chão.

- Eu novamente pergunto, o que traz a amante do meu sobrinho aqui no meio de uma reunião de Estado? -

"Se era tão importante ao menos deveria ter trancado as portas. " Resistiu ao comichão de lhe dar essa resposta ácida e provavelmente perder sua língua.

Se resignou à postura de manter a cabeça baixa e os ombros escolhidos.
- A maioria dos caminhos para o jardim passam por aqui, Majestade. -

Levantou do trono de ouro e desceu os degraus só para caminhar até muito próximo dela, o que a forçou a erguer a face. - Eu não acho que tenha entendido a gravidade da situação, Hyūga.
Aqueles eram embaixadores do País do Vento, não espero que você compreenda como sua presença aqui poderia ter estragado algo muito, muito importante.-

- Não era minha intenção, eu juro. -
É, não conseguia dar dois passos sem se envolver em uma confusão nova.

O Hatake passou os dedos pela manga do vestido dela. - Pelo menos não está vestido a droga do cetim, eu ainda posso convencê-los de que você não é o que parece. -

- Como? -

- Esqueça, não é da sua conta. -
Ela nem era a culpada pelo que estava acontecendo, mas infelizmente Naruto não estava lá para que lhe direcionasse a raiva.

Hinata respirou fundo como sempre que estava intimidada ou precisava de manter no papel. - Eu serei punida? Kiba será? -

- Você não, Naruto era responsável por você e o Inuzuka estava cumprindo ordens.
Meu sobrinho tem a culpa por isso. -
Rangeu os dentes, seu maldito amado sobrinho

Kakashi pousou as mãos sobre os ombros da Hyūga e sentiu ela recuar minimamente, bem, era direito dela estar assustada.

- Mas por quê? Ele só me permitiu uma volta pelo palácio, não foi algo deliberado. -

- Não importa, se aquele irresponsável não veio a reunião pelo menos deveria zelar melhor de seus pertences. -

Pertences? Ela não é muito diferente dos outros.
- Ele ficará furioso com isso e eu sofrerei as consequências também. - Sussurrou mais para si do que para o homem às suas costas.
Era sempre assim, de uma forma ou outra a culpa sempre recairia sobre seus ombros.

- Eu não posso apenas continuar passando por cima dos erros dele. - Começou a andar pela sala com as mãos atrás das costas como se estivesse maquinando sobre algo.
- Você é uma atribuição do príncipe agora, ele tem que saber onde você está e o que faz para que coisas assim não aconteçam! -

Hinata não fazia a menor ideia de por qual motivo sua presença desavisada ali era um ultraje ou que prejuízo isso traria, mas decidiu não contestar a aparentemente determinação de Kakashi de tratar tão situação como algo maior do que parecia.

- Mas pelo visto ele se nega! -
Então eu vou ter que fazer isso por ele, não é?- Há anos Naruto estava merecendo um bom castigo e a oportunidade vinha a calhar com outras ideias que estavam em sua cabeça.
- Essa noite você não volta para o quarto dele, você vem para o meu. -

                              ~•~

Um pouco mais tarde, do outro lado do castelo, Uzumaki Naruto estava de volta ao seu quarto procurando por Hinata, e logo depois gritando "Onde diabos ela está?" depois de passar nos aposentos de Ino e depois totalmente desacreditado quando descobriu que Kakashi a levou.
E atualmente espancava a porta do quarto do Regente ao que parecia tentando fazer um rombo na madeira, não era surpresa alguma que o príncipe mais temperamental do País do Fogo não gostava que tocassem no que considerava seu.

Ouviu a voz de Kakashi deliberadamente arrastada gritar um. - Já vai. -
E lentamente abrir a porta o suficiente para que os olhos azuis de Naruto pudessem captar seu peitoral desnudo e a figura de Hinata sentada na cama.

- Kakashi, posso saber pelos 7 infernos o que significa isto? -

O Hatake fingiu um bocejo. - Eu que pergunto, está tentando derrubar minha porta por alguma razão em específico? -

- Tem 1,63, olhos brancos e cabelo escuro. - Sorriu cínico. - Conhece? - Tentou forçar a entrada e foi impedido por Kakashi o empurrando de volta com força.

- Desista. - Cruzou os braços na frente do corpo como se estivesse lidando com uma criança. - Eu disse que arranjaria alguém que soubesse cuidar dela se você não conseguisse. -

- Por causa de uma reunião idiota? Você só pode estar caçoando de mim! -

- Não era uma reunião idiota e eu não vou devolver Hinata. -
Ergueu os dedos para enumerar. - E isso te dá duas opções: Passar a noite inteira aqui na porta, o que garanto, não será agradável, ou ir embora antes que sua situação piore. -

Muito depois, a contragosto, Naruto foi para o seu quarto com uma carranca de irritação.
_________________________________________

O próximo capítulo será um extra!
E advinhem do que....?

Naruto vacilou perdeu 😉

Um oi da sua autora quase favorita ✨🍒

Ascendência - NaruHinaOnde histórias criam vida. Descubra agora