Quando Catra piscou, já era segunda-feira.
Estava sentada em sua cadeira habitual no fundo da sala, ouvindo o professor falar enquanto desenhava em seu caderno, pensando naquela noite de sexta em que fora para casa de Adora e na mensagem que a loira recebeu.
Pensava também naquele dia em que estava almoçando na casa de Adora, das conversas que teve com os amigos dela enquanto a loira fazia algo na cozinha. Estava sentada no sofá da sala, acompanhada de Korra, Asami, Glimmer e Bow, rindo das coisas que eles lhe contaram sobre a loira, aproveitando que ela não estava no ambiente naquele momento. Não era nada demais, claro, nem nada muito pessoal em relação a Adora, só momentos constrangedores banais e situações incomuns que a mais alta já havia passado.
Foi então, que no meio daquela conversa, Bow deixou escapar um nome. Lonnie.
Catra, curiosa, perguntou quem era a tal, e, nesse momento, pôde ver que o homem de cropped havia se arrependido de ter soltado aquilo sem querer. Mas, já sem saída, acabou contando.
Foi assim que a morena descobriu que Lonnie era ex-namorada de Adora, e que elas tiveram um lance casual mesmo depois do término, até a tatuada conhecer Catra.
Se fosse em outra situação, a latina acabaria esquecendo em algum momento, porém, o destino gostava de pregar peças nela e testar sua sanidade mental.
Alguns dias depois da revelação de Bow para ela, uma garota nova entrou na faculdade onde Catra estudava, transferida de outra unidade para o mesmo curso, turma e horário.
Era Lonnie.
A mulher parecia ser uma pessoa legal, fez amizades fácil quando chegou e rapidamente foi acolhida pelos estudantes e professores. Catra até falava com ela de vez em quando, não eram tão próximas, mas sempre se cumprimentavam e Lonnie sempre a tratou bem, apesar do seu jeito desbocado de ser. Tinham uma boa relação, e não havia nenhum motivo plausível para que Catra detestasse Lonnie.
Porém, não conseguia parar de pensar naquilo, e, tinha de admitir, às vezes se pegava encarando a de dreads durante algumas aulas. Ela era bonita, legal, inteligente, e mais todos os bons adjetivos que você possa pensar.
Aparentemente, Adora e Lonnie não tinham mais nada, mas, não tinha como Catra ter certeza disso. Afinal, elas ainda se falavam, e, pelo pouco que conhecia da de dreads, parecia ser uma mulher incrível, uma daquelas pessoas que conquistava todos ao seu redor de forma natural.
Não culparia Adora caso ela gostasse da ex ainda.
Não tinham nada sério, nem oficial, e Catra havia se envolvido correndo o risco de não ser a única, aceitando as consequências disso. Adora nunca havia lhe dado motivos para achar que ficava com outra pessoa, até aquele momento. Era um sentimento tão bobo, não poderia tirar satisfações sobre aquilo com a loira e nem cobrar algo que nunca teve, exclusividade. Seria abuso demais.
Não odiava Lonnie por aquilo, claro que não. Por mais que estivesse cheia de paranoias, e, talvez, até mesmo com um pouco de ciúmes, a de olhos âmbar seria a última pessoa que ela culparia. Seria ridículo odiá-la só por ser a ex da sua ficante, e talvez ter um rolo casual com ela. Lonnie não lhe devia absolutamente nada, e, se já parecia ridículo cobrar algo de Adora, parecia dez vezes mais ridículo querer cobrar a ex dela por isso. Catra podia ter seus desequilíbrios, mas, jamais chegaria a tal ponto.
Não ignorou Adora depois daquilo e nem nada parecido, seria quase sem nexo se o fizesse, mas estava ficando mais difícil esconder o seu ciúme, e a loira - por um milagre - estava começando a perceber.
— Ei, Blackburn, pode me ajudar numa coisa? — a latina foi tirada de seus devaneios, tomando um sustinho que a fez borrar um pouco seu desenho. — Foi mal, não queria atrapalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burning Bridges | Catradora
FanfictionAdora e Catra são como almas opostas que, se fossem depender do tempo, jamais se encontrariam. Em meio a estudos, trabalho e nervos à flor da pele, tudo o que menos queriam era instabilidade ou emoções complexas. Não queriam grandes feitos, dores...