11. Cherry.

3.3K 477 1.4K
                                    

Na conversa virtual não se tinha mensagens recentes, apenas um "Chegou bem?" vindo de Langa e um "Sim" vindo de Reki. Langa se perguntou o que tinha acontecido para ele simplesmente ter parado de mandar mensagens perguntando sobre o skate como fazia todos os dias. Reki apenas se via inseguro. Desde aquela frase que não foi terminada pela interrupção de Nanako, não conseguia parar de pensar e se iludir. "Eu amava snowboard porque amava meu pai, e agora amo skate porque amo...". Por que ama o que? Por que ama Reki? Afinal, foi ele quem mostrou o skate para ele. Mesmo que o ruivo gostasse de Nanako, a culpava pela frase inacabada e pela interrupção. O que já tinha insegurança anteriormente só piorava agora, com aquela dúvida que o assombrava dia e noite. Os famigerados encontros na pista de skate eram sempre descartados por desculpas esfarrapadas vindas do ruivo.

Como num piscar de olhos, já faziam duas semanas em que não se viam e mal conversavam pela internet. "Ele deve estar ocupado", Langa pensava consigo mesmo. Reki estava sentado no restaurante de Joe, onde passava quase todas as noites antes de ir para a 'S'. Dado as circunstâncias, seus amigos já sabiam pelos sentimentos por Langa e perguntavam dele todos os dias, mas Reki sempre respondia com um "Não conversamos hoje".

— Eu pretendo falar com ele logo – Reki deu um gole no suco.

— Você deve falar com ele logo! Vai ficar quantas mais noites sem dormir pensando nisso? – Miya brigou com as mãos ao lado do corpo.

Ele suspirou.

— Reki, você não pode perder essa chance e muito menos ficar se doendo como agora. – Cherry cruzou os braços.

— Ele só está com medo de ser rejeitado, assim como você tinha medo na época do-

— Não mencione ele! – bateu a mão na boca de Joe o impedindo de falar.

— Reki, se der certo, vocês ficam juntos. Se não der, você sai correndo e fica com outro, ué! Ele não é a única pessoa do mundo! – Shadow falou animado.

— Mas ele é o Langa!

Os quatro rolaram os olhos.

— Eu vou te levar no trabalho dele hoje e você vai se confessar. – Joe falou em um tom autoritário.

— Mas-

— Eu não quero ver você passar dias sem dormir pensando nas piores hipóteses de novo! Você vai lá e vai conversar com ele, ponto final! Não te ensinei a ser covarde com sentimentos, te ensinei a ser corajoso.

— Você realmente falou que nem um pai agora. – relaxou os ombros.

— Porque quem cuida de você como filho sou eu. – apontou a si mesmo – E agora você vai lá, vai ser honesto, vai aguentar a verdade e vocês dois vão se resolver.

— Mas eu estou com medo, Joe...

Cherry bateu a mão na mesa bufando.

— Quem não tem medo hoje em dia? Se ele te rejeitar, uau, você perdeu uma amizade. Mas você tem outros quatro melhores amigos que estão aqui por você! E eu sei que eu não sou o melhor e mais presente de todos, mas eu cansei de te ver assim. Faz o que? Duas semanas que você está tentando afastar ele? Duas semanas que você não dorme direito por causa disso?

Os outros quatro ficaram em silêncio. Era raro ver Cherry falando daquele jeito. Reki já sentia o corpo tremer em nervosismo e o olho marejar.

— Eu geralmente não me estresso com problemas de adolescente, mas vocês dois me dão nos nervos! Você gosta dele, ele praticamente falou que te ama, a mãe dele gosta de você, suas irmãs gostam dele. – listou as coisas nos dedos – Vocês se gostam! Ponto final!

motoboy - Renga[Reki x Langa]Onde histórias criam vida. Descubra agora