31. A ansiedade que corre e faz o chão desabar.

1.2K 147 262
                                    

A noite de jogos foi combinada e estava tudo indo bem. Langa conseguiu uma folga depois de muito esforço, pedindo para Kuroo cobrir ele. Joe fez pizza, sendo ajudado por Miya, e Shadow levou video games novos. Cherry já estava na casa de Joe desde a noite passada e ficou surpreso ao ver que o último a chegar foi Reki, com olheiras e uma cabeça pensativa. Apesar disso e de mais coisas que indicavam o quanto ele estava cansado, Reki foi a estrela do grupo e fez todos rirem desde o começo da noite.

Langa tentou conversa privada com Reki, mas Reki apenas disse que estava tudo bem, torcendo para ele esquecer aquele assunto.

— Segunda feira foi doido, né? – Joe puxou assunto, sentado no mesmo banco onde Reki contou sobre o motoboy gentil que tinha conhecido, meses atrás – Adam apareceu tão do nada.

Um clima estranho ficou ali. Mas Joe não podia mais segurar; Cherry estava encarando ele como amigos se encaram na balada, dizendo "Vai de uma vez!" com os olhos.

— E eu espero que ele vá embora tão do nada quanto apareceu. – Reki forçou um riso nasal e sarcástico.

— Ele está velho. Aposto que não tem toda a energia que tinha para correr. – disse Shadow, mexendo freneticamente no controle do PS4 que eles estavam jogando.

— Adam está interessado em correr contigo, Snow. – Miya repetiu o apelido que Adam tinha dado a ele – Alguma coisa ele viu em você. Espero que não tenha sido a mesma coisa que Reki viu.

Reki suspirou cansado e incomodado, se mexendo no sofá. Falar aquilo, sobre aquilo, sobre Adam, era extremamente desconfortável.

— Ah, Reki já me contou sobre ele e as coisas que ele fez... Não tenho certeza se quero correr com ele.

— O que? Não tem certeza se quer? – Reki perguntou indignado, ganhando a atenção do namorado que só tinha olhos para a televisão – Você cogitou querer correr contra o Adam?

— Ummm... Reki, é no mínimo interessante, não acha? De repente alguém tão talentoso simplesmente vem atrás de mim.

— Não, não acho!

Um silêncio se estendeu por um tempo. Reki estava estranho com Langa desde segunda feira, mas Langa tinha imaginado que era apenas coisa de sua cabeça. Pelo visto, não era. Algo realmente incomodava Reki, e muito.

— Você tem visto como eu cresci no skate, né? – Langa perguntou com um sorriso bobo e olhos brilhantes – Isso poderia ser uma oportunidade para eu me aprimorar mais. E vai que eu começo a correr como você?

— Você cresceu, sim, mas o Adam é traiçoeiro demais. – falou baixo evitando o contato visual – Quando você menos esperar, ele vai quebrar suas pernas.

Cherry interviu, já não aguentando mais ver a discussão e a cara feia de Reki ganharem força:

— Não é você que decide por ele, Reki.

— Não estou decidindo por ele! Você sabe que Adam é perigoso, vocês todos sabem. E estão apoiando o meu namorado, a pessoa que eu... – tentou dizer, mas não tinha coragem e nem força para finalizar a frase – O Langa, a se meter em um risco tão grande assim?

— Ele poderia tentar, não é? – Joe sorriu para encorajar Langa – Você também tentou, anos atrás.

— Eu tentei e falhei.

— Só porque você falhou, então Langa também vai falhar?! – Cherry disse sem pensar, já estando farto daquilo, aumentando um pouco o tom de voz.

Reki olhou para ele e depois olhou para o chão, envergonhado. Cherry tinha razão: não podia decidir por Langa, Langa tinha que ter sua chance, e Langa definitivamente era melhor que Reki apesar de ser muito mais novo no ramo de skate.

motoboy - Renga[Reki x Langa]Onde histórias criam vida. Descubra agora