Nanako olhou para o quadro com a foto do ex marido e respirou fundo. O famoso pensamento "O que o Oliver faria?" veio a cabeça. Ela deixou a carne em cima da mesa e se sentou numa cadeira vazia, cortando as melhores partes da carne.
— Você vai ficar na casa de um estranho.
— Ele não é um estranho, mãe. Ele é meu amigo, e é amigo do Reki, principalmente.
— Por que vocês dois seriam amigos de alguém com vinte e cinco anos?
— Bem, porque ele é legal. – desligou o fogo de uma panela de lámen e escorreu toda a água quente na pia com cuidado – Não é a primeira vez que todos eles viajam pra essa casa. E Reki vai estar lá, mãe.
Ela respirou fundo. Largou a faca e se virou para Langa.
— Mas o que vocês vão comer? Eles sabem cozinhar? São de confiança?
— Mãe, o Joe é chef de cozinha.
— Quem é Joe?
— Nosso amigo. O mais velho.
Langa despejou o lamen numa tigela e deixou em cima da mesa, arrumando as coisas. Ele se aproximou da mãe e abraçou os seus ombros.
— Eu vou ficar bem.
— Ah, Langa! Eu só fico preocupada porque você nunca viajou aqui em Okinawa.
— Mas e daquela vez em que fomos no morro do macaco?
— Aquilo foi diferente. Eu estava junto. – soltou do seu meio abraço ajeitando a franja que caía no olho – Por que você quer tanto ir lá?
— Porque o Reki vai estar lá. Eu quero passar esse tempo com ele. E a última vez que eu viajei com amigos foi no Canadá quando eu tinha quinze anos, mãe. Agora eu tenho dezoito.
Ela riu e mandou ele se sentar, concordando com a cabeça. Langa nunca insistia em algo que a mãe falava que não tinha certeza, pelo menos não até aquele momento. Os dois se arrumaram pra comer.
— Como está indo você e ele? – ela perguntou com um sorriso bobo. Langa olhou para ela e desviou, balançando a cabeça e sorrindo bobo também – Tudo bem entre vocês?
— Sim, sim... Está tudo bem.
— E o encontro aquele dia? Você não me contou os detalhes!
Langa se encolheu.
— Sério, mãe. Eu preciso fazer isso?
Nanako deu risada e voltou a dar atenção a sua comida.
— Okay, tudo bem... – disse rindo e voltou a comer.
Eles ficaram em silêncio por um tempo, até Nanako começar a falar dos estudos de Langa e como ele precisava de umas aulas de caligrafia. "O Cherry é caligrafista", disse ele e então prometeu que ia pedir ajuda a ele. Nanako sentiu uma pontada de dor no coração assim que Langa inventou a palavra "Caligrafista".
X
Reki estava arrumando sua bolsa enquanto cantarolava um pop japonês com a porta do quarto entreaberta. Colocou camisetas e calções na mochila, o suficiente para três dias. A cada peça de roupa que ele pegava ele pensava se Langa iria gostar, o que iria falar, e se iria prestar atenção. Era até um pouco bobo ele encenando as cenas com o ar. De repente Koyomi apareceu na porta mastigando uma maçã. Ela estava com o cabelo solto, diferente dos outros dias.— Vai viajar com os meninos, né?
— Sim.
— É aniversário do Miya?
— Sim. – ele dobrou uma calça e colocou no fundo da mochila. Koyomi se encostou no batente da porta.
— O que eu devo dar pra ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
motoboy - Renga[Reki x Langa]
Fanfictiononde Reki Kyan começa a pedir lanches no mesmo lugar quase todos os dias só para ver o motoboy dos cabelos azuis e acaba ficando próximo dele. [CONCLUÍDA]