—Uma oitava abaixo Jisoo — A professora de canto instruiu antes de continuar tocando o piano.
Todas as aulas de canto das últimas duas semanas eu agradeço por terem colocado a Sra. Seo para nos dar aula, ela é com certeza muito melhor e mais educada do que a antiga professora, e acaba compensando a rigidez do sr. Han. É um belo contraste entre a aula de dança e canto.
Por algum motivo, eu, Jennie, Jisoo e Lisa tivemos muitas aulas juntas hoje, na verdade a única em que não estávamos juntas foi a aula logo após o almoço.
Ainda me pergunto como isso aconteceu já que antes, se tínhamos uma aula juntas a cada duas semanas era muito. Segundo Jisoo, foi apenas coincidência, já Jennie permanece com sua teoria que estão nos considerando como uma opção para um possível novo girlgroup.Eu quero muito acreditar que Jennie está certa, mas também não quero criar muitas expectativas, estou aqui a menos de dois meses, as chances de debutar com esse tempo de treinamento são de no máximo 0,00001%.
— Muito bem, estou vendo uma melhora na saúde de sua voz desde a última aula... Parou de tomar refrigerante? — sra. Seo perguntou a Jisoo, que apenas concordou sorrindo.
— Quem vê nem imagina o trabalho que foi para convencê-la a parar com o refri — Jennie comentou um pouco alto demais, causando uma onda de risos pela sala e um olhar de reprovação de Jisoo.
— Muito bem, próximo... Minnie?
Ah sim, por mais que eu tentasse evitá-la, o destino (estou começando a achar que na verdade é o demônio) insistia em nos colocar na mesma sala por duas horas e meia. Como se já não bastasse os olhares ameaçadores pelo corredor, agora eu também tinha que tentar não ficar muito próxima a Lisa, o que não funcionava muito já que ela ficou preocupada com minha crise mais cedo e a cada 10 minutos vinha me perguntar se estava tudo bem.
Em uma dessas vezes, Sung hee percebeu.— Nossa vocês se aproximaram tão rápido, não? Cuidado pra não se apegar demais, a qualquer hora alguém pode ser jogado fora.
Foi o que ela disse em alto e bom tom ao passar por nós, atraindo olhares de alguns alunos e fazendo com que Lisa soltasse minha mão rapidamente.
Já havia percebido que há alguns dias ela vinha me olhando de um jeito diferente, não sei se foi inveja por estar superando-a na dança, ou se Minnie comentou sobre Lisa, provavelmente as duas coisas. Nunca achei que pudéssemos ter uma amizade de verdade, mas também não esperava algo assim dela.
— Roseanne, gostaria de nos acompanhar?— A sra. Seo perguntou, tirando-me de meus devaneios e preocupações, agradeci mentalmente por isso, antes de lembrar que o "nos" também incluía Minnie.
Eu não podia dizer não. E é óbvio que ela estava pronta para comparar nossas capacidades vocais, "Qual é a melhor?", "Qual vale a pena manter na empresa?", "Qual vamos mandar embora?" São as perguntas que provavelmente rondam nas cabeças de 90% dos professores neste lugar.
Assenti com a cabeça e caminhei em direção a elas, me posicionando ao lado de Minnie sem nem olhar para ela.
— A que treinamos semana passada ok? Fiquem a vontade para uma abertura de voz.
"Fiquem a vontade para uma abertura de voz" foi a confirmação de que eu precisava.
Say you love me começou a ecoar pela sala, e nos preparamos para cantar.
"Just say you love me, just for today"
Minnie resolveu fazer uma pequena extensão na voz já no começo, atitude que me surpreendeu, mas também percebi que ela estava tão nervosa quanto eu por não ter arriscado tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A day in July - CHAELISA
RomanceRoseanne nunca foi do tipo que acreditava em destino. Mas não é possível que aquela garota desconhecida que encontrou em suas férias de julho não fosse parte de algo maior.