Capítulo 8

873 102 14
                                    


Já tinha passado das oito da noite, e eu estava voltando do refeitório com Jennie quando sinto algo esbarrando em mim pela segunda vez no dia.
Mas dessa vez não é um travesseiro.

— Ah! Mil perdões, eu juro que não te vi — a garota de cabelos pretos se desculpa após o choque.

Nem tenho tempo de responder quando Jennie toma a frente.

— Jisoo, você demorou pra caramba! Onde estava?

— Desculpe, a gente pegou trânsito na volta, o refeitório já está fechado? —

— Bom, são oito horas... — Jennie diz após checar o horário no celular.

Jisoo, que se me lembro bem é a outra garota do nosso dormitório, faz uma cara de decepção e diz que iria sair pra comprar alguma coisa.

Assim que entramos no quarto mando uma mensagem para os meus pais e para Alice avisando que já tinha conhecido o lugar. Estava enviando fotos da empresa quando vejo Jennie rondando as prateleiras e gavetas dos armários, provavelmente tentando disfarçar sua curiosidade em minhas coisas.

— O que é isso? — ela pergunta casualmente apontando para a famosa carta, fala sério, é um pedaço de papel,  porque todo mundo repara nele?

— Ah, nada de mais — digo como se fosse apenas um pedaço de papel bobo enquanto minha vontade é de correr e tirar aquilo da mão dela.

— Se fosse "nada de mais" teria deixado na Austrália.

Boa Jennie, muito boa.

Como não tenho uma reação imediata, Jennie considera isso uma confirmação de sua teoria.

Ao contrário do que pensei, ela não abre a carta, apenas a guarda novamente aonde a achou e volta a fazer suas coisas.

E com coisas eu quero dizer que ela fica rondando o quarto fingindo estar ocupada com algo. Se não fosse pelo silêncio constrangedor até seria fofo sua maneira de tentar disfarçar a curiosidade.

— É um dos motivos de eu estar aqui.

Digo rodando o feed do Instagram para não ter que a encarar.

Ela concorda com a cabeça parecendo não se importar muito, mas não leva cinco segundos para que comece com as perguntas.

— Uma carta te fez vir para cá?

— Sim. Quer dizer, não diretamente. É meio complicado...

Para minha sorte Jisoo, Lisa e Miyeon chegam pouco antes de eu inventar alguma desculpa esfarrapada que com certeza ela não iria acreditar.

— Ah, eu esqueci completamente de te cumprimentar mais cedo — Jisoo diz assim que me vê ao abrir a porta — Sou Jisoo, desculpe nosso encontro mais cedo.

— Tudo bem, a sua foi de longe a melhor recepção que tive —  Jennie ri de meu comentário e recebe um olhar de reprovação de Lisa — Pode me chamar de Rosé.

— É, eu sei — ela diz olhando de relance para Lisa. Um ato automático, mas com um significado que não passou despercebido por mim.

Por que ela falaria de mim para Jisoo? Eu realmente espero que tenha apenas comentado sobre "a garota nova", a última coisa que quero é fazer inimizades dentro do meu próprio quarto.

[....]

Meus olhos tentam se ajustar a luminosidade ao acordar com um zumbido alto ecoando pelo quarto.

— De quem é? — alguém pergunta, mas não estou acordada o suficiente para saber quem.

— Não é o meu.

A day in July - CHAELISAOnde histórias criam vida. Descubra agora