Capítulo 34

603 68 1
                                    


Pov. Rosé

— Ficou bom? — Jennie pergunta abrindo a cortina, e eu desvio a atenção do celular pra dar uma olhada.

— Parece meio grande.

— Ótimo, é essa a intenção — ela entra no vestiário novamente e sai dez segundos depois com o moletom em mãos.

Estávamos a caminho do restaurante que ela e Jisoo escolheram, mas acabei sendo arrastada pra uma loja de roupas que encontramos no percurso. O lado bom é que estamos adiando o encontro. O lado ruim também é esse.

— Vou levar esse — ela diz entregando a peça à moça do caixa e então se vira pra mim — Vai me contar o que aconteceu? Só por essa cara emburrada eu não consigo adivinhar.

Acabo rindo da situação, não acredito que ela percebeu mesmo eu fazendo de tudo pra disfarçar.

Não que eu seja muito boa nisso.

Esperei sairmos da loja pra contar.

— Eu e Lisa discutimos ontem, não que seja novidade.

— E pelo visto não se resolveram.

— Eu... não sei. Ela disse que fez isso porque sabia que não iríamos durar muito, ou seríamos descobertas ou iríamos estrear juntas, em ambas hipóteses sairíamos machucadas.

Jennie me olha um tanto desacreditada, não sei se pelo que Lisa disse ou por eu estar contando isso só agora.

— Achei que vocês só estivessem dando um tempo...

— É, eu também. 

O assunto infelizmente foi interrompido por uma moto em alta velocidade, que por sinal teria me atropelado se Jennie não tivesse me puxado um segundo antes. Eu tento me recuperar do susto enquanto ela xinga o motorista de todos os palavrões existentes.

— Não acredito que vou contar pros meus pais que quase fui atropelada, e na calçada.

— Acredite, aqui é mais fácil ser atropelado na calçada do que na rua. Vamos — Jennie entrelaça nossos braços e me guia pelo caminho, e eu só agradeço aos céus pelo motorista não ter dado ré pra refutar os xingamentos dela.

Da primeira vez que saímos as ruas não estavam muito movimentadas então não pude ter muita noção, mas agora vejo que por incrível que pareça ela estava certa, os carros sempre paravam na faixa de pedestre, enquanto as motos só faltavam passar por cima das pessoas nas calçadas.

Estávamos a umas duas quadras de distância quando Jennie volta no assunto.

— Rosie... você sabe que ela meio que está certa, não sabe?

Eu sei. Demorei pra dormir noite passada de tanto pensar nisso.

No começo eu estava apenas com raiva por ela ter tirado conclusões precipitadas, sem nem saber o que realmente aconteceria.
Mas então eu percebi que suas conclusões não são tão precipitadas assim, na verdade é o que provavelmente aconteceria.

— Eu sei disso Jennie, o problema é que ela podia simplesmente ter me falado isso desde o começo, ter tentado conversar sobre isso, e não simplesmente pedir um "tempo" dizendo que tinha muitas coisas pra resolver e depois me ignorar por completo.

— Então, se ela tivesse terminado de cara, estaria tudo bem?

—Claro que sim — ela me olha duvidosa, e eu penso melhor sobre a situação — Bom, óbvio que eu não estaria bem, mas seria melhor assim, até porque o problema não é o motivo dela, e sim a maneira que ela agiu. Ela fez tudo isso porque teve medo de que eu não fosse "entender"

A day in July - CHAELISAOnde histórias criam vida. Descubra agora