Capítulo 12

860 101 24
                                    

Pov. Lisa

Domingo, dia 28 de setembro, 18:50 da tarde.

Exatamente quando eu saí do refeitório e fui em direção ao quarto, pensando no que iria dizer pra Rosé, e se realmente iria dizer alguma coisa pra começo de conversa.

Mas foi só abrir a porta do quarto que percebi que não teria como escapar.

Ela estava encostada na escada do beliche, olhando com uma cara assustada pra uma foto. Para a minha foto.

Uma foto que eu trouxe, que foi tirada quando eu tinha uns nove anos assim que vim pra Coreia.
E pela cara dela, é óbvio que já percebeu.

— Oi... — disse fechando a porta atrás de mim, e ela pareceu se assustar com minha presença.

Ela olhou para a foto, depois pra mim, fez isso umas três vezes, e quando finalmente abriu a boca para falar algo, dois segundos depois a fechou novamente.

Um silêncio profundo, onde só conseguíamos escutar o 'tic tac' do relógio, se instalou no quarto.

— Está sem palavras...— Perguntei tentando quebrar o gelo.

Péssima ideia por sinal.

— Por que você não disse antes? — ela pergunta ainda encarando a foto, e logo em seguida a mim.

— Ah, sei lá... Eu fiquei bem chocada, não sabia bem o que dizer.

Ok, talvez eu estivesse nervosa o suficiente para não saber o que falar e acabar parecendo que eu não ligo? Sim, muito.

Muito diferente do que eu pensei que fosse ser essa conversa, Rosé começa a chorar, as lágrimas ainda não caíam, mas estavam se formando em grande quantidade em seus olhos.

Senhor, o que que eu fiz?

— Rosé, tudo bem? Eu disse alguma coisa errada? Desculpe não te contar antes, mas eu não sabia como reagir...

Ao contrário do que pensei — de novo — minhas desculpas a fizeram rir com certo deboche ao invés de acalmar.

Por que tudo que digo tem efeito contrário aqui?

— Meu Deus, porque ela está chorando? — Jennie pergunta ao abrir e porta e vem correndo em nossa direção.

— Eu não sei... A gente só estava conversando e...

Ok, conversando não era bem a palavra certa para descrever o que estava acontecendo aqui, mas não conseguiria explicar tudo para Jennie na mesma fração de segundo que ela leva para chegar até Rosé.

— Roseanne, decide se você está rindo ou chorando por favor, você está me deixando com medo.

No lugar de uma explicação, ela simplesmente respira fundo até cessar o choro-riso, e então saí do quarto com as bochechas e o nariz vermelhos.

Seria fofo se o motivo não fosse... esse.

—Oi Ros... — Jisoo cumprimenta assim que Rosé passa por ela, mas é completamente ignorada — Aonde ela vai?

— Lisa o que você disse pra ela?— Jennie pergunta brava. Sabia que a falta de uma explicação a faria ficar contra mim.

Não faz nem um mês que Rosé chegou, mas a conexão que elas criaram já é forte o suficiente para que Jennie duvide de mim sem contestar.

—Nada de mais, ela só viu minha foto e percebeu que eu era a garota das ferias de julho dela, e aí ela me perguntou porque eu não disse antes e... — Não pude continuar pois fui interrompida pela Jennie.

A day in July - CHAELISAOnde histórias criam vida. Descubra agora