Nesta sexta-feira faria um mês desde que estou na YG, e apenas dois dias atrás, na segunda-feira, é que eu descobri que junto com o término de um mês de treinamento, vem uma prova, que vai definir se você fica na empresa, ou vai embora.
Sinceramente, ninguém pensou em me avisar sobre isso antes?
- Jennie, me relembra como exatamente é isso? Vai ser uma prova teórica ou o que? - estavamos indo para a aula de dança que tínhamos juntas hoje e resolvi aproveitar o tempo para tirar todas minhas dúvidas.
- Sim e não, na verdade o tópico principal são as apresentações práticas, você vai dançar, cantar, posar, depende de qual seria a sua ocupação no grupo, se os jurados gostarem, você fica, se não, você vai - ela diz apertando o botão do quinto andar no elevador.
- E as apresentações são individuais?
- Bom, na verdade, se você estiver treinando pra ser dançarina, é um pouco mais complicado porque a apresentação é em grupo. Já se o seu foco principal não é a dança, você se apresenta sozinho mesmo, na verdade as vezes nem é necessário a apresentação de dança se não for a sua posição.
Nesse momento pensei na Lisa, ela era a única pessoa que eu conhecia que estava treinando pra ser dançarina e ela faz isso desde os 14 anos. E até agora está aqui, imagina todas as apresentações que ela já não teve que fazer? E passou em todas elas.
- Ela é incrível mesmo...
- Quem? - Jennie pergunta curiosa, e só então percebi que pensei alto de mais.
- A nossa capacidade de chegar atrasada mesmo tendo acordado mais cedo - pego seu pulso e aperto o passo até a sala. Obviamente é uma desculpa esfarrapada, mas Jennie esquece do assunto ao perceber que realmente estamos atrasadas. Começamos a correr.
Assim que entramos na sala já pude de cara ver Lisa se aquecendo, e ao lado dela, Minnie. A mesma garota que a uns dias atrás estava com ela na sala de canto. Andei dando uma observada nela ultimamente, e ela está se aproximando da Lisa novamente, só que de uma forma bem disfarçada, aos poucos ela tem participado mais das mesmas aulas que a Lisa, tem sentado em mesas mais próximas no refeitório, não do lado, mas próxima o suficiente para Lisa conseguir ter uma boa visão dela.
E além de tudo, ela se arruma de uma maneira muito exagerada. Não querendo julgar o estilo dela, mas está na cara que é pra chamar atenção, estamos no meio de um intenso treinamento, enquanto a maioria está de tênis, regata e short ela sempre vem com uma bota chique, aquele cabelo todo trançado mas solto ao mesmo tempo, uma maquiagem tão leve que até parece natural, mas que dá um brilho lindo e suave a pele, e claro, aquelas blusas exageradamente curtas.
Ou talvez eu só esteja com inveja por ela conseguir permanecer tão perfeita durante os treinos enquanto meu cabelo se parece mais com feno a cada minuto de aula.
Ela já é linda, e se arrumando enquanto todas as outras estão casuais, faz sentido chamar atenção. E é esse o problema, ela está conseguindo chamar a atenção de Lisa. É tão óbvio que até eu, que não faço a menor ideia de como era a relação delas no passado, percebo.
- Hey, concentra - Jennie sussurra pra mim ao perceber que eu estava viajando.
Agradeço mentalmente pelo professor não estar prestando atenção em mim em meu momento de distração, e tento voltar meu foco para a aula.
[.....]
Encontrei Jisoo e Miyeon na volta da minha última aula e resolvemos ficar conversando um pouco antes de ir para o quarto, já que não estávamos com o mínimo de sono apesar do cansaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A day in July - CHAELISA
RomanceRoseanne nunca foi do tipo que acreditava em destino. Mas não é possível que aquela garota desconhecida que encontrou em suas férias de julho não fosse parte de algo maior.