Acordo com a terrível certeza de que desloquei meu pescoço de alguma forma.
Tento abrir os olhos para dar uma olhada ao redor, mas tudo que enxergo escuridão. Por um momento achei que ainda estava de olhos fechados, mas após me acostumar com a penumbra percebo que são só as luzes que estão apagadas.
Sinto a pontada de dor no pescoço ao levantar, e me arrependo profundamente de ter dormido naquela posição. Da qual eu nem me lembro por sinal, tudo que sei é que caí no sono apoiada em Lisa, e agora acordo de madrugada e ela não está. Nem mesmo em sua cama.
Penso em simplesmente ignorar sua ausência — afinal, ela poderia apenas ter ido no banheiro — mas já havia acordado de qualquer forma e não iria conseguir dormir sem saber onde ela está.
Pego o roupão de Jisoo emprestado e o coloco ao sair o mais silenciosamente possível do quarto, penso por um instante aonde ir, mas a única opção possível parece ser os estúdios de dança.
Até porque não tem motivo para ela estar no pilates ou no refeitório às quatro da manhã, então ligo a lanterna do celular e sigo pelos corredores escuros até o elevador.
A encontro logo na segunda sala, uma graça faixa de luz por baixo da porta denuncia sua presença.
Abaixo a maçaneta com cuidado, e a observo pela pequena fresta formada, ao contrário do que imaginei, ela não está dançando.
Está... tirando fotos?
Não sei como alguém pode fotografar com uma luz tão baixa, mas ela certamente tem uma câmera em mãos, daquelas profissionais mesmo, e eu me pergunto em que momento ela pensou que sair para fotografar as quatro da manhã seria uma boa ideia.
A aleatoriedade de suas ações acaba me fazendo sorrir involuntariamente, sorriso que se intensifica ao vê-la se desdobrar inteira no chão para tentar capturar algo em suas lentes.
Será que ela fotografa apenas como hobby? Ou vê isso como algo mais? Há quanto tempo ela gasta suas madrugadas com uma câmera em mãos? E por quê? Será que é seu escape? Talvez ela queira capturar momentos para lembrar e ter a certeza de que eles realmente existiram, ou talvez apenas esteja sem sono.
Dúvidas que percorrem minha mente enquanto observo seu sorriso ao olhar para a câmera, dúvidas que eu escolhi não esclarecer. Não hoje.
Encosto a porta e volto para o dormitório, com um sorriso bobo no rosto. Um sorriso que eu nunca admitiria ser causado por ela em voz alta.
[...]
Quando acordei — dessa vez no horário certo — percebi que havia sonhado com ela.
Mais precisamente, sonhei com o momento no qual ela estava tirando uma foto do rio naquele dia nublado.
O que foi um pouco estranho, costumo lembrar daquela garota com frequência mas nunca eu havia sonhado com ela.
Talvez ter visto Lisa fotografando ontem — ou hoje — influenciou meu subconsciente.
— O que houve? Está com uma cara péssima — Jisoo diz com um leve tom de preocupação ao descer de sua cama.
Eu até agradeceria o elogio, se eu realmente não tivesse tido uma péssima noite de sono.
— Não dormiu bem? — Jennie pergunta ao ler minha mente.
— Na verdade não, mas estou assim mais pelo sonho que tive mesmo.
— Pesadelo? — Lisa pergunta distraidamente enquanto escova seu cabelo, e as dúvidas de ontem a noite surgem novamente. Incluindo como ela saiu da minha cama sem me acordar durante a madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A day in July - CHAELISA
RomansaRoseanne nunca foi do tipo que acreditava em destino. Mas não é possível que aquela garota desconhecida que encontrou em suas férias de julho não fosse parte de algo maior.