Exatamente duas semanas se passaram, e eu tenho duas notícias, uma boa, e uma ruim.A boa é que eu consegui me enturmar rápido, estou bem próxima das meninas, acho que ja até posso dizer que somos amigos, e a ruim é que ao contrário do que a Lisa disse, não, eu não posso "relaxar".
"Quase todo dia alguém erra algo na aula de dança" é o que ela disse, o que eu descobri ser uma completa mentira, talvez para me fazer sentir melhor? Provavelmente, mas foi uma mentira pois sou eu que sempre fica por último no ranking dos melhores da sala, e eu sou a única que erra passos suficiente para receber bronca do professor.
Eu já imaginava que seria difícil, mas achei que fosse me acostumar com o tempo.
"Relaxa só fazem duas semanas, tinha que me ver quando cheguei, levei quase três meses para começar a ficar realmente boa" foi o que Jisoo disse para me animar, mas agora não sei se acredito nela, provavelmente só está dizendo isso para me fazer sentir melhor também.
— Gente, acho melhor irmos, já estamos meio atrasadas — digo ao checar o horário no celular. Quase sete e meia e ainda nem comemos.
— Ah não Lisa, você não vai sair assim — Jennie reclama assim que Lisa passa pela porta.
— Por quê não? — ela pergunta olhando para si mesma, tentando achar o defeito. Involuntariamente eu fiz o mesmo.
— Você está com uma blusa branca e um sutiã rosa.
Reviro os olhos.
— O que foi? Está quase transparente.
Miyeon apenas bufa pelo motivo tosco e me chama para irmos. Atravesso o quarto e fecho a porta enquanto Lisa e Jennie discutiam por causa da cor do sutiã.
— Aquelas duas discutem por cada coisa idiota que chega a ser impressionante.
Miyeon comenta ao entrarmos no elevador, e eu concordo, é uma relação interessante, em uma hora estão rindo e pulando na cama e na outra estão arremessando travesseiros pelo quarto e discutindo por uma cor.
Pegamos algo rápido para comer e acabamos tomando café no caminho para aula, o que por sorte nos fez chegar cinco minutos adiantadas.
— Desculpe o atraso — Lisa diz ao entrar no estúdio uns dez minutos depois.
A professora apenas a olha com reprovação e faz um sinal para que sente. Assim que o faz, eu recebo um cutuco de Miyeon.
— Podemos ver quem é que manda na relação — ela sussurra, e eu acabo rindo ao ver que Lisa havia trocado a cor.
— Ok, voltando a aula — a professora diz após ajustar as configurações de seu microfone — agora que já realizamos os aquecimentos, vamos continuar com a música da semana passada.
Concordamos com a cabeça, e logo a melodia da música preenche a sala, seguida pela voz dos quase dez alunos presentes.
Algo que percebi, as aulas de dança são sempre lotadas, enquanto as de canto raramente passam de dez alunos. E eu não sei se isso a torna mais difícil ou mais fácil.
Estávamos chegando no refrão quando uma garota da abertura de voz desafina por um momento.
— Song-ni? — a professora a olha com desprezo — uma semana não foi o suficiente para você?
— Desculpe — a garota responde tão baixo que mal consigo ouvir — não tive muito tempo de praticar essa parte...
— Ah claro, eu imagino que você tenha muito mais o que fazer nessa empresa além de praticar mesmo — ela diz sorrindo falsamente, com a ironia nítida em toda sua expressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A day in July - CHAELISA
RomanceRoseanne nunca foi do tipo que acreditava em destino. Mas não é possível que aquela garota desconhecida que encontrou em suas férias de julho não fosse parte de algo maior.